Broad City: humor e sororidade

Broad City: humor e sororidade

Broad City é uma série norte-americana que estreou em 2009 na internet e passou a ser exibida pelo canal Comedy Central a partir de 2011. Criada pelas próprias protagonistas, Ilana Glazer e Abbi Jacobson, e produzida por ninguém menos do que Amy Pohler. A comédia conta a história das duas personagens jovens que moram em Nova Iorque e não tem nada resolvido em suas vidas.

Mesmo com uma história aparentemente simples e até mesmo clichê, que sempre rende comparações a outras produções como “Girls” e “Sex in The City”, Broad City consegue surpreender sendo diferente de tudo que está sendo exibido atualmente. Além de ter um formato único e um senso de humor original, a série traz algo que raramente vemos na televisão: uma amizade feminina como centro da trama.

Abbi trabalha como funcionária de limpeza em uma academia e sonha em ser uma artista, ou em pelo menos ser promovida para o cargo de treinadora. Ela mora com uma amiga que nunca aparece, mas tem um namorado estranho e nojento que sempre vive por lá, e tem uma paixão platônica por seu vizinho. Já Ilana passa os dias dormindo de olhos abertos na cadeira do escritório – onde devia estar trabalhando – mora com um imigrante gay e está sempre fumando maconha. Bissexual e não-monogâmica, ela tem um relacionamento com um dentista chamado Lincoln, mas continua ficando com outras pessoas.

O humor da série está exatamente no fato das suas personagens serem únicas e bem construídas. Abbie e Ilana tem vários defeitos, elas são imaturas e nem sempre tomam as melhores decisões, mas elas fazem o que querem, quando querem e não se desculpam por serem do jeito que são, mesmo quando se metem em situações ridículas. 

Acima de tudo: elas apoiam uma a outra em qualquer situação. Mostrando que, apesar dos relacionamentos amorosos secundários, a série é sobre isso: sororidade e amor entre duas mulheres. Duas mulheres incríveis e únicas que conseguem transformar situações do cotidiano em cenas hilárias, mostrando a bizarrice nas situações corriqueiras.

A série ainda não está disponível no Netflix, mas é possível encontrar facilmente pela internet para assistir online.

Escrito por:

25 Textos

Feminista. 20 anos. Libriana indecisa com ascendente em leão que sonha em viajar o mundo. Estudante de publicidade e propaganda, apaixonada por séries, livros, filmes e levemente viciada em ver fotos de animais fofinhos na internet.
Veja todos os textos
Follow Me :