[GAMES] Review: Life Is Strange Before The Storm – Episódio 1: Awake

[GAMES] Review: Life Is Strange Before The Storm – Episódio 1: Awake

Quem já jogou Life Is Strange ficou com aquele sentimento de querer conhecer mais a fundo a personagem Chloe, e é justamente em Before The Storm que temos essa possibilidade! Life Is Strange Before The Storm não é exatamente uma continuação de Life Is Strange, e sim uma prequel produzida pelo estúdio Deck Nine. [Não contém spoilers]

Jogabilidade

Apesar de não possuir poder de voltar ao passado e reverter as escolhas, Before The Storm oferece a mesma combinação do primeiro jogo: uma série de escolhas que afetam o jogo e o futuro da personagem.

Um adicional encontrado no game é o poder de discussão de Chloe, onde a personagem tem opções para ganhar uma briga! Além disso, Chloe também tem uma habilidade secreta. Enquanto Max amava tirar fotos, Chloe adora grafitar.

No game, contamos com a jogabilidade da famosa Chloe Price, aquela menina de cabelo azul que é “melhor amiga” da Max, mas que também rola um sentimento junto. Enfim, somos apresentadas à uma Chloe adolescente vulnerável, depressiva e revoltada.

Chloe vive um processo de luto pela morte de seu pai, mas também luto pelo distanciamento entre ela e Max. Assim como em Life Is Strange, Before The Storm acerta em cheio no quesito sensibilidade.

Life Is Strange Before The Storm

Uma das inteligentes opções do game se encontra no “diário” que Chloe escreve, que a jogadora pode conferir ao longo da narrativa. Em seu diário a adolescente tem páginas e páginas de desabafo para Max, onde conta o que se passa na sua vida, seus sentimentos e até mesmo “briga” com Max por ter ido embora.

Enquanto o luto por Max é vivenciado através do diário (além das falas da protagonista), o luto pelo pai acontece através de flashbacks onde Chloe está novamente com seu pai. É justamente nesse cenário de tristeza que Chloe conhece Rachel Amber.

Leia também:
[GAMES] Life Is Strange: A representação feminina (SEM SPOILERS)
[GAME] Girl Power, viagem no tempo, teoria do caos e muito drama em “Life is Strange”
[GAMES] Overwatch: O impacto da representatividade feminina na indústria de jogos
[GAMES] Anita Sarkeesian: A misoginia online no level HARD

Chloe e Rachel

Talvez algumas pessoas não esperassem que a personagem de Rachel fosse tão incrível e ao mesmo apaixonante, mas quem pensou que não ia gostar de Rachel Amber… errou! Assim que a personagem é introduzida podemos perceber como ela possui um jeito único misturado com uma atmosfera de mistério, ou como ela mesma diz para Chloe: “você é única, Chloe Price, nunca conheci alguém igual você”.

Não vamos aprofundar muito sobre o que o 1º episódio da prequel nos diz sobre a relação entre Rachel e Chloe, por motivos de spoiler, mas, Before The Storm nos leva a acreditar que o relacionamento entre as duas será ainda mais aprofundado nos próximos episódios! Encontramos duas personagens que estão se envolvendo de modo intenso. Mas podemos dizer que o game promete mais representatividade lésbica <3

Life Is Strange Before The Storm

Trilha sonora

Before The Storm traz uma trilha sonora emocionante, igual no primeiro game. Todas as músicas foram desenvoldidas pela banda Daughter (e foi um acerto em cheio!). Enquanto em Life Is Strange temos uma combinação de músicas indie + folk indie, aqui temos indie + rock, onde podemos notar a clara distinção entre um jogo e outro; ou melhor, entre uma personagem e outra. Assim como o game se apresenta de maneira intensa, querendo focar nos relacionamentos e sentimentos, a trilha sonora traz a mesma atmosfera de profundidade.

Life Is Strange Before The Storm

Life Is Strange Before The Storm é um jogo episódico, onde o game não será todo liberado de uma vez. Os outros episódios ainda não tiveram data de lançamento divulgada, mas jogamos o 1° episódio e estamos ansiosas para o resto!  E vocês já jogaram? O que acharam?

O primeiro capítulo foi lançado dia 31 de agosto para as plataformas de: Playstation 4,  Xbox One e Microsoft Windows e está disponível para compra online na Steam, é só clicar aqui ! Os próximos episódios ainda não possuem data de lançamento prevista.

Escrito por:

27 Textos

Feminista e estudante de serviço social. Ama Star Wars e é viciada em gatos. Adora conversar sobre gênero e brinca de ser gamer nas horas vagas. Nunca superou o fim de The Smiths.
Veja todos os textos
Follow Me :