[LIVRO] Angelina e o Dragão Flamejante (resenha)

[LIVRO] Angelina e o Dragão Flamejante (resenha)

 

“Angelina é uma Princesa Bailarina que vive no Castelo Torto. Filha do Rei Leon e da Rainha Ada.

Um certo dia, nossa baixinha, que vive dançando por aí, resolve fazer uma visitinha à Floresta dos Pinheiros Gigantes, onde conhece um viking muito mal humorado, e descobre mais sobre a lenda de um Dragão que vive naquela floresta! O Grande Dragão Flamejante, que amedronta a tudo e a todos!

Já adiantamos que a Angelina vai encontrar o famoso Dragão Flamejante! Mas, e depois, o que fará nossa Princesa Bailarina?”

Angelina e o Dragão Flamejante é um projeto que foi financiado recentemente pelo site Catarse. Com roteiro e arte de Thiago Lima e cores e arte-final de Jonas Nogueira. Feito para crianças entre 6 e 10 anos e para os “grandões” que também gostam de aventuras.

A obra é uma mistura de livro infantil com quadrinho. Colorido e interativo, foge do estereótipo da princesinha em perigo que está aguardando o príncipe para salvá-la. Aventureira e corajosa, um dia a Princesa Bailarina resolve se aventurar pela floresta sozinha e descobrir todos os seres que habitam esse local encantador, cheio de espécies diferentes de animais. É um livro que tanto meninas quanto meninos vão amar!

Têm castelo, dragão, viking e muitos animais; um mundo bem diferente do apresentado nos cenários dos livros infantis recentemente. Além de ser uma ótima oportunidade para as crianças se interessarem por história em quadrinhos, exercitando a leitura.

No mundo atual, onde as crianças quase não têm contato com a natureza, e brincam com aparelhos eletrônicos fechadas em apartamentos e casas, Angelina e O Dragão Flamejante é um incentivo para o espírito aventureiro de cada criança, mostrando a natureza como um local mágico, onde há várias criaturas misteriosas e encantadoras. É uma forma da criança se interessar mais pelo contato com a natureza e respeito pelo meio ambiente e os animais.

E, afinal de contas, quem é esse dragão misterioso, sendo que a Princesa Angelina afirma que não existem dragões? Só comprando esse livro lindo e lendo para descobrir!

Facebook | Blog

Escrito por:

290 Textos

Fundadora e editora-chefe do Delirium Nerd. Revisora. Apaixonada por gatos, café, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas. Ouve muito Harry Styles e cantoras melancólicas.
Todos os textos
Follow Me :