[QUADRINHOS] “Silêncio”, de Brendda Lima (resenha)

[QUADRINHOS] “Silêncio”, de Brendda Lima (resenha)

Silêncio é uma história de bruxa, que vai muito além de caldeirões e poções mágicas. Tem uma adolescente metida o suficiente pra aprender magia sozinha, uma garota perdida em um oceano de solidão e, ah, tem um monstro também. Mas chega de spoiler. Você quer descobrir isso sozinho, não quer?” – Netuno Press

Silêncio conta a história de Ester, uma garota metida que quer aprender magia sozinha. Andando pelos corredores de um prédio, ela conhece uma garotinha solitária com quem irá dialogar ao longo da trama.

O estilo “não estou dando a mínima para o que você pensa” de Ester lembra as garotas do clássico filme dos anos 90, “Jovens Bruxas”. Brendda utilizou cores marcantes na HQ, onde destaca-se o azul e o rosa, representando a personalidade forte da protagonista Ester.

Na história, a garotinha começa a dialogar com Ester mostrando que não consegue sair do seu quarto por causa de um monstro.

Nota-se ao ler Silêncio a associação da possível depressão da garotinha com o monstro marinho (que lembra o famoso cthulhu, de Lovecraft) representando o medo da personagem e impossibilitando-a de sair de sua própria cama, e consequentemente, viver uma vida saudável.

A mensagem final que Silêncio transmite é a de que não importa qual é o seu medo, sua limitação e fraqueza, ninguém precisa passar sozinho por fases difíceis, sendo necessário buscar ajuda e auxílio para destruir esse monstro interior que pode nos paralisar e nos assombrar.


tumblr_inline_o0vanl5t4Q1rqca08_540.jpg

Netuno Press

Capa mole

15 x 21 cm

32 páginas coloridas


Quer conhecer mais sobre o trabalho da Brendda Lima? Você poderá ler esse zine que ela fez e está disponível online e gratuito:

Algumas ilustrações da talentosa Brendda postadas em seu tumblr Vanilla Tree:

Brendda Lima é ilustradora e estudante de Design de Moda. Participa do coletivo Girl Gang, composto por 24 artistas mulheres que fazem quadrinhos sobre assuntos aleatórios, e conta com mais de oito mil seguidores na página do Facebook. Brendda divulga seus trabalhos atuais em seu tumblr Vanilla Tree. É a criadora de um selo de quadrinhos chamado Netuno Press, junto com outras três pessoas, onde publica seu trabalho e dos outros autores que fazem parte do selo: Talles Rodrigues, Debora Santos e Márcio Moreira.

Conheça mais trabalhos da Brendda nos links abaixo:

Facebook Netuno PressFacebook Vanilla TreeFacebook Girl Gang – Netuno PressTumblr Girl Gang – Tumblr Vanilla Tree

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :