[QUADRINHOS] “Navio Dragão”, a mal humorada viking Lif e seu sanguinário cão Carne, de Rebeca Prado

[QUADRINHOS] “Navio Dragão”, a mal humorada viking Lif e seu sanguinário cão Carne, de Rebeca Prado

Mais quadrinho das minas na área! Já que o financiamento coletivo de Baleia #3 foi alcançado, nada mais justo que conhecer outros trabalhos de Rebeca Prado, quadrinista e professora mineira. “Navio Dragão” foi o primeiro trabalho da artista financiado no Catarse. Com 112 páginas, a coleção de tirinhas na verdade surgiu primeiro como webcomic, depois de Lif nascer naturalmente entre uma aula e outra de Rebeca.

 

Lif é uma menina viking com uma linguinha tão afiada e mortal quanto uma espada. Ela definitivamente não nasceu para interação social. As outras crianças da vila até tentam ajudá-la, mas a falta de delicadeza dela ultrapassa qualquer boa vontade e transforma uma conversa amigável em choro e ranger de dentes.

 

Mas venhamos e covenhamos, esse é o charme de Lif! O jeitinho arrogante e impaciente vão fazer você rir alto. Ela bota medo até nos adultos, que insistem em tentar invadir a vila (só até descobrirem que vão ter que lutar com Lif primeiro). Ela jamais mede esforços para tornar a vida de todo mundo um pouquinho mais miserável, além de gastar seu tempo cultivando hobbies como colecionar escalpos. Que linda! Girl power é pouco pra definir essa maravilhosa!

 

 

Tá pensado que ela não tem amigos? Na verdade ela tem um amigo fiel, que a compreende e se identifica com ela. E o nome dele é Carne, o cão. Para as recompensas do Catarse, Carne ganhou um quadrinho só seu também. Ele é fofo, feliz, saltitante, sanguinário, ajuda na coleção de escalpos da Lif e é apaixonado por ovelhas.

Como esses dois poderiam não fazer sucesso?! A boa recepção das tirinhas nas redes sociais foi o que proporcionou o passeio de Lif e Carne fora das telas de computador para a edição impressa. Além de tirinhas extras, o livro também tem um pouco do processo criativo, escolha da paleta de cores, produção. As páginas são coloridas, cada tirinha foi cuidadosamente pintada com aquarela. E de bônus ainda tem uma galeria com artes de Bianca Pinheiro, Ana Luiza Koehler, Vitor Cafaggi e mais um monte de artistas.

 

Vem conhecer, se identificar e se apaixonar pelo trabalho de Rebeca Prado! 

Navio Dragão (Wecbomic)FacebookInstagram

Escrito por:

39 Textos

Bagunceira e bagunçada, por dentro e por fora. Prefere ver séries em maratonas, menos Game of Thrones, porque detesta spoiler. Totalmente apaixonada por desenho e animação. Tem mania de citar filmes em conversas, conselhos, brigas ou onde couber uma referência. Prefere gastar dinheiro com quadrinhos do que com comida, sendo muito entusiasta do quadrinho nacional e graphic novels em geral. Formada em Jornalismo, mas queria mesmo trabalhar com roteiro e ilustração.
Veja todos os textos
Follow Me :