Ms. Marvel: como a Geração Y pode salvar o mundo

Ms. Marvel: como a Geração Y pode salvar o mundo

Nessa cativante conversa (com legendas exclusivas feitas pelo Delirium Nerd) postada no canal TEDx Talks, a autora/criadora da nova Ms. Marvel, G. Willow Wilson, usa os desafios encarados por sua super-heroína como um paralelo para os desafios enfrentados por uma geração incompreendida, os Millenials.

G. Willow Wilson é uma premiada autora de quadrinhos, mais conhecida como a mulher que liderou a renascença feminina nos quadrinhos de heróis.  Sua co-criação, Ms. Marvel, uma história de amadurecimento sobre uma jovem paquistanesa-americana de Jersey-City descobrindo e lidando com seus super-poderes, tornou-se um fenômeno.

Willow se converteu ao islamismo durante o ensino médio e se mudou para o Egito para ensinar inglês. Lá, ela escreveu a graphic novel “Cairo”. Ela descreve suas explorações no Egito e no islamismo em suas memórias, “The Butterfy Mosque”. Hoje ela vive em Seattle, com seu marido e duas filhas. Ela gosta de filmes ingleses, cozinhar, World of Warcraft e tem uma faixa roxa em Kajukenbo (arte marcial mista que combina karate, judô, jiu-jitsu, ken-po e wush).

Autora:

289 textos

Fundadora e editora-chefe do Delirium Nerd. Revisora. Apaixonada por gatos, café, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas. Ouve muito Harry Styles e cantoras melancólicas.
Todos os textos
Follow Me :