[CINEMA] Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá: Girls Rock Camp Brasil ganha documentário!

[CINEMA] Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá: Girls Rock Camp Brasil ganha documentário!

Com estreia programada para o dia 21 de dezembro, o documentário Todas As Meninas Reunidas, Vamos Lá aborda a vivência experienciada pelas meninas entre 7 e 17 anos que participam do Girls Rock Camp Brasil, acampamento diurno de férias que foi idealizado em Sorocaba/SP e ganhou edições em Curitiba/PR e Porto Alegre/RS.

Dirigido por Carol Fernandes, a proposta do filme é retratar não só o dia a dia das meninas – que durante uma semana participam de atividades voltadas à instrumentos, música, dinâmicas de socialização, composição, literatura, artes manuais, esportes, autodefesa, empoderamento e muito mais – como também documentar como o projeto se iniciou, trazer depoimentos das fundadoras do acampamento no Brasil – Marianne Crestani, Flavia Biggs e Patricia Saltara – e das próprias voluntárias.

Imagem: Girls Rock Camp Brasil (Divulgação)

 “O projeto usa a música como ferramenta para a promoção da autoestima, do empoderamento e do protagonismo de meninas e mulheres, relata Carol.

Mantendo o ideal de empoderar meninas e incentivar a igualdade de gênero através da música, o projeto surgiu há 16 anos em Portland (Oregon, EUA), chegando ao Brasil em 2013 – o que o faz pioneiro na América Latina. Atuante há quatro anos, tornou-se referencial no meio de produção musical e além do projeto principal participa ministrando workshops em outras produções – como ocorreu no Sonora Festival, por exemplo. Além da edição voltada exclusivamente para meninas entre 7 e 17 anos, existem também o Ladies Rock Camp Brasil, direcionado para mulheres acima de 21 anos.

LEIA TAMBÉM:
>> [MÚSICA] Em 5 dias, SIM São Paulo mostra porquê é uma das maiores feiras latino-americanas do meio musical
>> [MÚSICA] Girls Rock Camp Porto Alegre 2018: 5 dias de música e empoderamento feminino!
>> [MÚSICA] Lugar de mulher é no rock, bebê!

Sinopse: Há cinco anos o Girls Rock Camp Brasil vem empoderando meninas e mulheres através da música em um acampamento de férias de uma semana. Mais de 80 voluntárias se unem uma vez por ano para receber 90 meninas de 7 a 17 anos e ajudá-las a aprender um instrumento, compor uma música e tocar em um show aberto a comunidade no fim da atividade. O filme acompanha essa jornada e conta como tudo começou acompanhando algumas das fundadoras do projeto no Brasil e o seu envolvimento com a música e o feminismo.

Ficha Técnica
Direção, produção executiva e roteiro: Carol Fernandes
Argumento: Patricia Saltara.
Montagem: Marianne Crestani e Michelle Brito.
Edição e Mixagem de som: Helena Duarte
Arte e Motion: Priscilla Pizzato.
Gênero: Documentário
Duração: 80 min
Produção: Amora Filmes / Paris Entretenimento
Distribuição: Paris Filmes e Amora Filmes

Não deixe de conferir o filme no cinema mais próximo de você e apoiar a cena do rock feminino, que agora abre caminho também no audiovisual!

Escrito por:

28 Textos

Estudante de Produção Cultural, social media na Cérebro Surdo Produções e colunista no portal Timbre. Também proprietária das melhores fotografias em cafés.
Veja todos os textos
Follow Me :