[LISTA] 5 livros essenciais da DarkSide Books (escritos por mulheres) que nós amamos!

[LISTA] 5 livros essenciais da DarkSide Books (escritos por mulheres) que nós amamos!

Selecionamos 5 grandes histórias escritas por mulheres, publicadas pela editora DarkSide Books, com protagonistas femininas que nós amamos. Confiram a lista!

1) A guerra que salvou minha vida, de Kimberly Bradley

DarkSide Books

A Guerra Que Salvou Minha Vida, da autora Kimberly Bradley, é uma história delicada, que emociona. Trata-se de uma história sobre o Amor – como ele é construído, e sobre a total ausência dele também. E é, por fim, uma história sobre sororidade. A relação entre as mulheres do livro – Susan, Ada, Lady Thornton e Maggie -, é algo belíssimo e a prova de que, mesmo sob os tempos mais terríveis, mulheres podem se ajudar e contar umas com as outras. Leia a resenha aqui.

2) Frankenstein, de Mary Shelley

DarkSide Books

Autora do clássico livro de horror Frankenstein: ou o Prometeu Moderno, a inglesa Mary Shelley (nascida Mary Wollstonecraft Godwin) foi pioneira no até então pouco explorado gênero da ficção científica, por abordar elementos das ciências naturais em sua narrativa tão plural e envolvente. A obra, que narra as incursões de Victor Frankenstein pelo mundo das ciências ocultas e naturais a fim de dar vida ao seu “humano perfeito”, tem papel fundamental na literatura feminista, uma vez que foi silenciada e teve seus créditos passados para o marido, Percy Shelley, mas ainda assim conseguiu sobreviver sob a luz de sua autora e tornou-se um marco numa época em que o cenário literário era predominantemente dominado por homens. Leia a resenha aqui.

3) A menina submersa, de Caitlín R. Kiernan

DarkSide Books

A Menina Submersa é um livro de ficção escrito por Caitlín R. Kiernan, do selo DarkLove. No livro, a autora nos conta a história de Imp, uma moça esquizofrênica que resolve contar sua própria experiência com os contos de fadas e como eles são reais. Ao contrário da maior parte dos livros, nossa protagonista é uma mulher, forte e bem resolvida, apesar de sua situação psicológica. Além disso, a autora trata de forma muito natural (como deveria ser tratado o assunto) a questão de gênero. Leia a resenha aqui.

4) Uma longa uma viagem para um pequeno planeta hostil, de Becky Chambers

DarkSide Books

A história de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, da autora Becky Chambers, começa com um novo membro da tripulação chegando à Andarilha. Logo no prólogo do livro, descobrimos que Rosemary Harper foi recém contratada como bibliotecária da nave, uma exigência da Comunidade Galática para que a nave pudesse realizar serviços maiores do que perfurar pequenos buracos de minhoca. A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil trata de uma série de questões que são relevantes, como racismo, sexualidade, inteligências artificiais, guerra, eutanásia, amor, entre outros. A linguagem utilizada pela autora também é muito simples e direta e a leitura é prazerosa, mesmo tratando de temas muitas vezes densos. O livro é perfeito tanto para fãs de longa data de Ficção Científica quanto para quem começou agora a se aventurar pelo gênero. Leia a resenha aqui.

5) Minha vida fora dos trilhos, de Claire Vanderpool

DarkSide Books

Minha Vida Fora dos Trilhos é um romance da escritora norte-americana Clare Vanderpool. A história se passa no Kansas, local de residência da escritora, e une traços de sua história familiar à ficção, nesta narrativa que se divide entre o passado e o presente de uma menina de 12 anos, Abilene. Ela foge do estereótipo de menina pré-adolescente. Aos 12 anos, é aventureira e não compreende bem as palavras do pai de que estava sendo mandada para longe por já ser uma “mocinha” – o que, no fim, não é a verdadeira motivação. Clare Vanderpool consegue fazer um bom jogo com as palavras e os eventos, atando praticamente todas as pontas deixadas ao longo narrativa. É uma história agradável e tocante, capaz de gerar reflexões diversas. Leia a resenha aqui.


Promoção DarkSide Books na Saraiva!

 Essencial DarkSide – Leve 4 e pague 3

Quando: Segunda-feira, 26/03, de 0h às 23h59

Escrito por:

281 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :