[EVENTO] Campus Party Brasília acontece entre 27 de junho e 1º de julho

[EVENTO] Campus Party Brasília acontece entre 27 de junho e 1º de julho

De 27 de junho a 1º de julho acontece, em Brasília, a segunda edição da Campus Party. O evento estava previsto para o mês passado mas, com a recente greve dos caminhoneiros, precisou ser remanejado para uma nova data. Contudo, agora está tudo certo e nós, da Delirium Nerd, estaremos presente mais uma vez (aproveitem para nos seguir no Instagram, pois cobriremos tudo por lá). Este ano, os participantes poderão aproveitar mais de 300 horas de conteúdo em cinco dias repletos de atrações diversas, como palestras, workshops, hackatons e batalha de drones, por exemplo. Além disso, espaços destinados a startups e universidades irão apresentar trabalhos voltados para tecnologia e inovação.

A Campus Party é uma experiência tecnológica que abrange inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital. Este ano, o festival acontece no Estádio Mané Garrincha, sob a temática “Países Inteligentes”. A arquiteta Margarida Campolargo, da Faculdade de Arquitetura do Porto (FAUP), integra o rol de principais palestrantes. Ela já trabalhou em diversas organizações sem fins lucrativos e, desde 2011, tem trabalhado no planejamento urbano e gestão de projetos voltados às Cidades Inteligentes, como o Campus del Diagonal-Besòs, Projeto MyNeighbourhood e a Rede de Cidades Inteligentes e Humanas. Foi consultora para a Prefeitura do Porto em projetos Internacionais e atualmente é Chefe da Unidade de Cidades Inteligentes da Porto Digital (da Câmara Municipal do Porto), Representante da Open and Agile Smart Cities (OASC) em Portugal, professora no Instituto Universitário da Maia (ISMAI) e CEO da Pointify.

Entre os outros palestrantes principais estão também Chance Glasco, co-fundador da Infinity Ward, onde ele e outros 21 desenvolvedores criaram o primeiro Call of Duty, entre outros jogos da franquia; Paco Ragageles, CEO e co-fundador da Campus Party; Frank Karlitschek, fundador e CEO da Nextcloud Gmbh e membro do Open Forum Europe; Irmãos Piologo; Jacaré Banguela (Rodrigo Fernandes) e Andreas Tjeldflaat, norueguês, arquiteto, designer de produtos e engenheiro que acredita nos poderes da empatia, comunidade e tecnologia. Na Campus Brasília, ele vai falar sobre o Abrigo com Dignidade, uma proposta que visa transformar as fachadas vazias de prédios na cidade, com módulos impressos em impressoras 3D, oferecendo privacidade e casa temporária com baixo custo.

De acordo com estimativas da organização, mais de 4 mil pessoas devem visitar a área paga do festival e pelo menos 70 mil devem passar pelos espaços gratuitos. A abertura da edição de Brasília acontece às 20h do dia 27 de junho. Entre os dias 28 e 29, tem conteúdo o dia inteiro, das 10h à 0h. No dia 30 de junho, o encerramento acontece às 20h e, no dia 1º de julho, o evento funciona com internet até às 12h. O Open Campus está disponível todos os dias, das 10h às 20h, com exceção do dia 1º de julho, que fica aberto entre 10h e 16h.

Mapa da CPBSB2

Saiba tudo sobre a Campus Party Brasília no site!

Escrito por:

11 Textos

Brasiliense, jornalista e especialista em gênero, sexualidade e direitos humanos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Adora internet, bandas de minas, livros, ideias novas, lugares diferentes e comidas deliciosas. É autora do blog Vulva Revolução e colabora em diversos projetos legais por aí.
Veja todos os textos
Follow Me :