[EVENTO] BGS 2018: Atrações internacionais marcaram o primeiro dia de evento!

[EVENTO] BGS 2018: Atrações internacionais marcaram o primeiro dia de evento!

A maior feira de games da América Latina começou! Aberta ao público a partir de ontem (11) até o próximo domingo (14), a Brasil Game Show já conquistou com inúmeras atrações e nomes importantes da indústria de jogos que emocionaram o público. Confira agora um pouco do que rolou neste primeiro dia de evento.

Convidados Especiais

No primeiro dia da BGS os maiores nomes da indústria de games estiveram presentes no palco da BGS Talks, uma parceria com a plataforma de streaming Twitch. Daniel Pesina, especialista em artes marciais, consultor de Mortal Kombat I e II e intérprete de personagens clássicos, como Johnny Cage, foi a primeira atração do dia. Logo depois subiu ao palco Katsuhiro Harada, produtor de Tekken e Soul Calibur, e na sequência o desenvolvedor Masanobu Tanaka e o designer Fumito Ueda, responsáveis pelos jogos Shadow of the Colossus, ICO e The Last Guarduan.

No segundo tempo da programação da BGS Talks aconteceram as entrevistas com Michiteru Okabe, produtor de Resident Evil Revelations 2 e o mais recente Devil May Cry 5, e Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2, que contaram um pouco sobre suas trajetórias, carreiras e inspirações para criar jogos.

A atração de eSports mais aguardada do dia foi o time profissional de CS:GO, MiBR, composto pelos jogadores brasileiros FalleN, Coldzera e Fer, e pelos norte-americanos Tarik e Stewie2k. Eles responderam a muitas perguntas dos fãs e contaram tudo sobre a cena competitiva de CS:GO e o processo de reconstrução do time.

BGS
Foto: Delirium Nerd

Games

Visitamos o espaço da Warner Games, que estava incrível e recheado de novidades: o departamento de polícia de Racoon City estava preparadíssima para receber os fãs dispostos a salvar o mundo da ameça zumbi! E encontramos até membros da Umbrella Corporation a fim de testar o remake de Resident Evil 2. Os espaços para os jogos Lego: DC Super-Villains, Hitman 2 e Just Dance 2019 conquistaram os visitantes assim que começou o evento. Os lançamentos The Division 2, Devil May Cry 5, FIFA 2019 e Megaman 11 também estão disponíveis para jogar neste espaço e vale a pena conhecer!

Nós também jogamos Assassin’s Creed: Odyssey, disponível nos estandes da Warner e da Xbox, e garantimos que o jogo está espetacular: os gráficos incríveis e a história envolvente proporcionam uma imersão muito grande mesmo com o pouco tempo de gameplay. Além da Kassandra, é claro, que é a protagonista feminina da franquia, forte e esperta como uma guerreira deve ser!

E o estande do jogo PlayerUnknow’s Battlegrounds foi surpreendente e muito bonito de ver: um dos jogos mais populares do momento, que já possui até versão mobile, conseguiu reunir 100 jogadores simultaneamente no maior battle royale presencial da feira! Simplesmente uma atração colossal para quem iniciou a febre por este estilo de jogo.

BGS
Foto: Delirium Nerd

eSports

No dia 10, exclusivo para a imprensa, a atração Brasil Game Cup contou com a final de Dota2 e a vitória do time Encore e-Sports contra a INTZ Bulldozer, por 3 a 0. Hoje, no primeiro dia de evento aberto ao público, a principal competição de eSports foi a final de Counter Strike: Global Offensive masculino. Nesta competição o time W7M venceu a Team Wild, por 3 mapas a 2.

Assim como no palco principal, o primeiro dia de eSports na BGS também não teve presença feminina. No entanto, o público mostrou que meninas sabem jogar sim! Elas estavam em cada espaço da feira, aproveitando todas as atrações, e garantiram o #girlpower que faltou nos palcos. Amanhã teremos a primeira competição feminina, também de CS:GO, e já estamos ansiosas para ver a disputa entre a OpTicGaming e a Não Tem Como.

Então acompanhe a nossa cobertura da BGS pelas nossas redes sociais (Instagram / Twitter) e saiba tudo o que está acontecendo na Brasil Game Show!

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :