[FAÇA ACONTECER] Financiamentos coletivos para apoiar neste mês!

[FAÇA ACONTECER] Financiamentos coletivos para apoiar neste mês!

Aqui vão algumas dicas de financiamentos coletivos para apoiar neste mês. Esses projetos estão esperando a sua ajuda para poder acontecer!

Frankenstein 200

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 09/11/2018 

Sobre o projeto: 200 anos após a publicação da obra de Mary Shelley, 12 artistas recriam o clássico Frankenstein. 

Há exatos 200 anos, veio à luz uma das mais paradigmáticas histórias de ficção científica e terror da história: “Frankenstein, ou o Prometeu Moderno” de Mary Shelley. História essa que costuma ser evocada em discussões que vão da ética na ciência à metafísica da alma.

Em homenagem a essa data, um grupo de amigos quadrinistas e apaixonados por histórias espetaculares resolveu se juntar e construir histórias inéditas inspiradas tanto no livro, quanto na biografia da autora, que é tão fascinante quanto.

Assim nasceu FRANKENSTEIN 200: seis histórias completas e diversas em sua estrutura e estética, com a finalidade de homenagear a autora e a obra. São seis olhares diferentes emanando da mesma fonte, o que denota a incrível complexidade da lenda do Monstro de Frankenstein.

Oil and Water

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 01/11/2018 

Sobre o projeto: OIL AND WATER é um quadrinho independente com história fechada que se passa num mundo muito similar ao nosso, porém dominado por gatos.As protagonistas desta história são diferentes como água e óleo. Brigitte uma gatinha muito insegura, tímida e introvertida que acaba de se mudar para a cidade grande, e Charlotte uma gatinha impulsiva, barulhenta, que sonha conhecer o mundo inteiro e está sempre em constante mudança.

HQ Zahira

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 20/11/2018 

Sobre o projeto: Durante a Reconquista, uma guerreira forte e destemida lutará pela manutenção do Reino de Granada.

Em 1491 o Reino de Granada era a última região da Espanha que ainda pertencia aos muçulmanos. No comando do exército Nasrida está Zahira, uma mulher destemina e forte que possui um único objetivo: ganhar a guerra dos Reis Católicos. Para isso, ela acreditou que tinha um aliado, o General espanhol Velásquez, que conquistou sua confiança e seu coração se fazendo passar por desertor.

Agora que Veslásquez sumiu sem deixar pistas, ela está disposta a encontrá-lo e descobrir o motivo de seu sumiço antes confrontar o exército inimigo. Mas, em seu caminho, ela encontra Samir, um jovem espanhol mentiroso, astuto e perspicaz que parece não se importar com nada além de salvar a própria pele. Juntos, eles desenvolverão os laços de mentora e pupilo, e definirão o final da Guerra de Granada.

Bad Habbit

https://www.youtube.com/watch?v=JhLrct1RhLU

Apoie o projeto aqui!

Sobre o projeto: BADHABBIT conta a história de Nulla, uma garota solitária presa na escala 6×1.

Em um momento de desespero ela se depara com um coelho humanoide que possui o ego um pouco acima da média.

Tratando de assuntos que você provavelmente vai se identificar, no meio de algumas piadas ruins, BADHABBIT conta com seu apoio para sair do papel! Ou ser impresso, no caso.

Orixás – Renascimento

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 12/11/2018 

Sobre o projetoA série Orixás é feita para ser lida por todos os públicos possíveis, dos oito aos oitenta anos, independente de credo ou raça. As histórias são adaptadas de lendas da Mitologia Africana, ou seja, são baseadas na cultura de um povo, cultura essa que também faz parte de nossa mitologia brasileira, pois estamos falando de nossas raízes.

Apesar da riqueza dessa mitologia, ela sempre foi marginalizada, na maioria das vezes por falta de conhecimento. A ideia dessa série é justamente mostrar e divulgar a mitologia africana, que é tão interessante e apaixonante como qualquer outra mitologia, como a grega, romana, nórdica, japonesa, etc.

Samhain

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 27/11/2018

Sobre o projeto: Samhain é o 1º volume de uma trilogia. A historia se passa em um universo mágico, onde todo bruxo tem o dom de se metamorfosear em seu animal da alma. Eileen, nossa protagonista, é uma jovem bruxa de 16 anos que, apesar de conseguir se transformar em um rato, com habilidades de um camaleão, não desenvolveu seus poderes direito. Nascida em uma família muito poderosa e maligna, nossa jovem é vista como uma enorme decepção, já que além de não saber magia, também possuí um coração bondoso.

Durante um jantar importante, Eileen vê o terrível plano de seus pais ser posto em ação. Assustada com o que aquilo pode resultar, e inspirada pelo falecido tio que tanto adora, a bruxinha decide roubar um livro essencial para o plano e agora precisa reunir forças para escapar da própria casa e de seus parentes.

Ao acaso: Mulheres livres, mamilos polêmicos

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 23/11/2018 

Sobre o projeto: As ilustrações surgiram como diz o próprio título, ao acaso. Foi uma forma gostosa de produzir diariamente, sendo um pequeno desafio de fazer com um desenho de nu feminino por dia, uma continuação bem levinha do meu outro projeto financiado aqui pelo Catarse, o Outras meninas. Elas não são baseadas em pessoas reais, mas não deixam de ser muitas das moças que me cercam (e até eu mesma).

Esse Catarse busca lançar um livro com 80 aquarelas com o material postado nas redes sociais, além de diversas ilustrações exclusivas para o livro. A publicação terá 96 páginas de papel pólen bold 90gm2 (aquele amareladinho), com 16,5cm x 12 cm e capa de cartão.

Pelo Instagram e Facebook vocês podem checar várias das ilustrações do livro!

Fantasia

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 07/11/2018 

Sobre o projeto: Fantasia é uma história sobre encontros. Da sacada de sua janela, uma garota observa a folia do carnaval até que algo misterioso atrai sua atenção. Entre máscaras e confetes, a protagonista vê tudo que sempre sonhou refletido naquelas fantasias e lantejoulas dos festejos carnavalescos.

Sem utilizar texto, a história é contada unicamente através de cores, da interação entre as personagens e o cenário, suas expressões e emoções. Ambientada no coração do Rio de Janeiro, os espaços trazem referências à cultura popular brasileira. Tudo neste livro foi criado por Taíssa Maia.

“O Crime da Quinta Avenida”: Anna Katharine Green

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 02/12/2018

Sobre o projeto:

Quem foi ela?

Anna Katharine Green praticamente inventou os romances policiais como os conhecemos. Ela tornou a literatura policial respeitável, influenciou Agatha Christie e Arthur Conan Doyle, escreveu o primeiro livro do gênero que aborda a ciência forense como forma de investigação e criou o primeiro detetive que aparece em diversos livros solucionando casos distintos.

A obra

Seu livro de estreia, The Leavenworth Case: A Lawyer’s Story, foi um bestseller na época, e considerado por alguns homens “bom demais para ter sido escrito por uma mulher”. Nele, o senhor Leavenworth, um homem rico, é encontrado assassinado dentro de sua biblioteca. A principal suspeita é sua sobrinha. Dois homens começam a investigação: o detetive Gryce e o protagonista, um jovem advogado que mesmo sem experiência em investigação, sente-se compelido a inocentar Eleanore Leavenworth, pois está apaixonado por ela. O livro é considerado por experts o primeiro livro de detetives norte americano e foi o primeiro desse tipo escrito por uma mulher.

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :