[CINEMA] 15 Animações com protagonismo feminino que você precisa ver (Parte 3)

[CINEMA] 15 Animações com protagonismo feminino que você precisa ver (Parte 3)

Falaremos sobre 15 animações com protagonismo feminino que você precisa ver. São animações que mostram que meninas e mulheres podem ser protagonistas de suas próprias histórias, sem necessariamente dependerem de príncipes encantados para salvá-las. São protagonistas que lutam por seus sonhos, atravessam dificuldades e traçam seus próprios caminhos. Vamos lá para a terceira parte da lista!

A primeira e segunda parte você poderá encontrar aqui:  parte 1 e parte 2.

Ponyo

178881.jpg

Um menino chamado Sosuke resgata um peixinho do mar e o chama de Ponyo, a partir daí os dois embarcam numa aventura fantástica, uma jornada onde eles encontram amizade e sabedoria. Mas o pai de Ponyo, um poderoso feiticeiro, o força a voltar para a sua casa no mar. No entanto Ponyo deseja se tornar humano, e esse desejo pode desequilibrar a própria mãe natureza. Será que Ponyo realizará o seu sonho?

Divertida Mente

pixar

Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Cada Um na Sua Casa

home-2015-03

E em “Cada Um Na Sua Casa”, quando a Terra é invadida pelos confiantes Boov – uma raça alienígena em busca de um novo lar – todos os humanos são prontamente deslocados, enquanto os Boov se ocupam de organizar o planeta. Porém uma esperta garota chamada Tip consegue evitar ser capturada e acidentalmente transforma-se em cúmplice de um Boov exilado chamado Oh. Os dois fugitivos percebem que há muito mais em risco que um simples dano às relações intergaláticas e embarcam na aventura de suas vidas.

Mulan

original

Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão, que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ser dissuadida, e decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

Valente

maxresdefault.jpg

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava. Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Doutora Brinquedos (série)

image_662fe443.jpeg

A série narra uma menina de seis anos chamada Dottie que, um dia, decide que quer se tornar uma médica como a mãe. Ela finge ser uma médica, fixando brinquedos e bonecas. Quando ela coloca seu estetoscópio, brinquedos, bonecas, bichos de pelúcia e magicamente ganham vida e ela pode se comunicar com eles. Com uma pequena ajuda de seus amigos animais empalhados – Felpudo, Hallie, Lambie e Geli.

Aya

aya_of_yop_city

Aya é uma jovem que quer estudar medicina. Mora em Yopougon, uma comunidade pobre perto de Abidjan, a cidade mais rica da Costa do Marfim. Ela e suas amigas gostam de se divertir e dançar. Sonham com amores e com muita riqueza. Como em muitos lugares pequenos, em Yopougon as notícias correm rapidamente, às vezes, gerando conflitos. O desenho reproduz preciosamente a geografia, os costumes e a vida local. Revela aspectos das relações sociais e familiares de um povo que influenciou em muito a cultura brasileira. Baseado nas histórias em quadrinhos dos mesmos autores do filme.

Princess Jellyfish (série)

Princess Jellyfish - Cast.jpg

A protagonista é Tsukimi, uma otaku de água-viva, convivendo junto com fujoshis desempregadas num apartamento restrito para homens. Um dia, Tsukimi conhece uma bela mulher que salvou uma água-viva prestes a morrer. Logo ela descobre, no entanto, que Kuranosuke é na verdade um cross-dresser, que se veste de mulher para fugir de obrigações políticas que tem com o pai e se sentir mais próximo da mãe.

Patema Inverted

maxresdefault (1)

A história desenrola-se num mundo pós apocalíptico e segue Patema, uma princesa que gosta de explorar as zonas perigosas e proibidas da sua vila. Nunca ninguém lhe explicou porque aquelas zonas eram proibidas até um dia em que ela se depara com algo pouco usual.

Bungaku Shoujo

ss-14503

A história é sobre a estudante Amano Tooko que, de tanto amar a literatura, literalmente come os livros da biblioteca, mas, na verdade, ela faz isso porque é uma youkai. Um dia, o Inoue Konoha, que antigamente escrevia livros, acaba descobrindo este segredo. A partir daí, Inoue é forçado a participar do clube de literatura do colégio fazendo companhia à Amano, escrevendo novas histórias para alimentar a sua fome.

Leia também:
>> 17 Animações com protagonismo feminino que você precisa ver (Parte 1)
>> 17 Animações com protagonismo feminino que você precisa ver (Parte 2)

Miraculous Ladybug (série)

miraculous-ladybug-anime

A série foca as aventuras de Marinette Cheng, uma estudante que tem o poder de se transformar numa super-heroína chamada Ladybug  que secretamente salva o mundo as noites junta de seu colega Chat Noir.

A Canção do Oceano

song-sea-banner

A história da viagem de volta da última criança das selkies, mulheres que se transformam em focas. Depois do desaparecimento de sua mãe, Ben e Saoirse são enviados para viver com a avó na cidade. Quando eles resolvem voltar para a sua casa à beira-mar, a viagem torna-se uma corrida contra o tempo, quando eles são atraídos para um mundo que conhecem apenas nos contos populares de sua mãe. Mas isso não é uma história de ninar, essas pessoas estão em nosso mundo por muito tempo. Logo fica claro para Ben que Saoirse é a chave para a sua sobrevivência.

Coraline

coraline-voiced.jpg

Coraline é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai – e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.

Hotarubi no Mori

504302.jpg

A história mostra uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como uma floresta em que se reside vários espíritos. Na floresta Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa. Ele se diz um espirito com uma maldição que no momento que um humano tocá-lo ele irá desaparecer.

Origem: Espíritos do Passado

tumblr_mbxo5jUAio1qi0j3lo1_1280.jpg

Num futuro distante, os seres humanos são atacados pela floresta devido ao fracasso da manipulação genética da mesma. Mas mesmo com as adversidades proporcionadas pelo ambiente em que vivem, Agito e outras pessoas conseguem viver felizes em tal cenário. Certo dia, Agito encontra Tula, uma jovem do passado que estava em hibernação suspensa. Ela tem o conhecimento necessário para fazer o mundo retornar ao que era antes, mas será isso uma coisa realmente boa?


Também fizemos uma lista no Filmow, onde você encontrará as animações que mencionamos nas duas postagens e mais algumas sugestões recebidas.

Gostou da lista? Envie mais sugestões nos comentários! 🙂

Publicidade

Autora:

289 textos

Fundadora e editora-chefe do Delirium Nerd. Revisora. Apaixonada por gatos, café, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas. Ouve muito Harry Styles e cantoras melancólicas.
Todos os textos
Follow Me :