[SÉRIES] 15 séries pra assistir e entrar no clima do Halloween

[SÉRIES] 15 séries pra assistir e entrar no clima do Halloween

No dia 31 de outubro é comemorado o Halloween (o dia das bruxas) em vários países do mundo, não no Brasil, mas nem por isso a festividade deixa de ser lembrada. Acredita-se que o Halloween tem origem no Samhain, o festival celta da colheita. Nesse período é muito comum enfeitar as casas com lanternas de abóbora, fantasias, sair às ruas, principalmente as crianças, e pedir “doces ou travessuras” além de contas histórias ou assistir filmes de terror. Mas nem só de filme de terror se vive no Halloween, porque temos séries! Então vamos a lista?

1- Dracula (2013)

h1

“Dracula” é uma adaptação do clássico romance de Bram Stoker. Esta nova série se passa na década de 1890 e acompanha a história de Drácula (Jonathan Rhys Meyers), um homem que vive uma vida dupla em Londres: ele diz ser Allen Grayson, um empresário americano interessado em trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana, mas, na verdade, ele quer se vingar de quem lhe fez mal há centenas de anos. No entanto, seus planos podem ir por água abaixo quando ele conhece Mina Murray (Jessica DeGouw), uma garota que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa.

A série tem apenas 1 temporada com 10 episódios e foi cancelada em 2014.

2- American Horror Story (2011-)

h2

“American Horror Story” é uma série de terror e suspense, que a cada temporada conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.

A primeira temporada, “Murder House”, uma família se muda para uma casa assombrada por seus antigos moradores; a segunda temporada, “Asylum”, se passa em um hospício católico; a terceira temporada, “Coven”, conta história de bruxas e lugares enfeitiçados; a quarta temporada, “Freak Show”, trata do conflito entre loucos e forças malignas que eles não conseguem controlar; a quinta temporada, “Hotel”, se passa em um hotel macabro; e a sexta temporada (exibida atualmente), “My Roanoke Nightmare”, trata sobre uma lenda.

A série é exibida pelo Canal Fox, e cada temporada tem cerca de 13 episódios. As quatro primeiras estão disponíveis na Netflix. 

3- Um Drink no Inferno (2014-)

h3

Adaptação do filme “Um Drink no Inferno” de 1996 , a série segue os irmãos e ladrões de banco Seth (D.J. Cotrona) e Richie Gecko (Zane Holtz) enquanto eles fogem do FBI e do xerife Earl McGraw (Don Johnson). 

A produção conta com o mesmo cenário do longa-metragem de Robert Rodriguez, no qual um grupo se refugia em um bordel que é, na verdade, um lar para vampiros. O diretor do longa-metragem trabalha como um dos produtores-executivos da série.

A série é produzida pela Netflix e atualmente está em sua terceira temporada, cada uma conta com 10 episódios.

https://www.youtube.com/watch?v=bJgSrDdK-c8

4- The Strain (2014-)

h4

“The Strain” é uma adaptação dos livros de Guillermo del Toro e Chuck Hogan (no Brasil é conhecido como Trilogia da Escuridão) e conta a história de um vírus que transforma as pessoas em vampiros sanguinários. A história tem como foco o trabalho do Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stoll), chefe da CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos), que, junto com a sua equipe, fica encarregado de investigar o caso de uma epidemia viral que transforma suas vítimas em uma diferente espécie de vampiros violentos e sedentos de sangue.

Exibida pelo FX e FOX, a série tem três temporadas, com cerca de 10 a 13 episódios. 

5- iZombie (2015-)

h5

Olivia “Liv” Moore (Rose McIver) tinha bochechas rosadas, era disciplinada, médica residente com sua trajetória de vida completamente traçada…até a noite em que ela foi a uma festa que a transformou, inesperadamente, em zumbi. Agora, transformada em morta-viva, ela conseguiu um emprego no departamento legista para ter acesso aos cérebros de que deve se alimentar para manter sua humanidade. Mas, a cada cérebro que ela consome, ela herda a memória que nele habitava.

“iZombie” é baseada nas HQs de mesmo nome da Vertigo. A série é exibida pela CW e tem duas temporadas, com cerca de 13 e 19 episódios. A primeira temporada está disponível na Netflix.

6- Scream (2015-)

h6

Baseada na franquia cinematográfica dos anos 90, “Scream” (Pânico) conta a história após o ocorrido de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal. A violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns, e, talvez, tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

A série é produzida pela Netflix, e atualmente conta com duas temporadas com cerca de 10 a 13 episódios. 

7- Bitten (2014-2016)

h7

Desesperada para escapar, tanto de um mundo do qual ela nunca quis fazer parte, quanto do homem que a transformou num lobisomem, Elena (Laura Vandervoort) abandonou sua matilha e agora está refugiada em uma nova cidade. Ali, ela trabalha como fotógrafa e esconde a sua identidade sobrenatural do namorado. Mas, quando cadáveres começam aparecer no quintal de sua matilha, Elena termina tendo que voltar a Stonehaven – o local ancestral dos lobisomens. Dividida entre dois mundos e dois amores, ela logo percebe que nada vai impedi-la de defender sua espécie.

“Bitten” é inspirada na série literária “Women of the Otherworld”, da escritora Kelley Armstrong. A série, exibida originalmente pelo Space no Canadá, e depois pelo Syfy nos Estados Unidos e no Brasil, foi encerrada este ano. 

8- The Lizzie Borden Chronicles (2015-)

h8

Lizzie Borden (Christina Ricci) é absolvida da acusação de matar o pai e a madrasta com um machado, e torna-se uma celebridade norte-americana. Porém, quando as pessoas ao seu redor começam a morrer de forma misteriosa, o detetive Charlie Siringo (Cole Hauser) é chamado para investigar os casos.

“The Lizzie Borden Chronicles” tem apenas 1 temporada com 8 episódios, e foi exibida pelo canal Lifetime. A série encontra-se disponível no catálogo da Netfliz. Falamos mais sobre a série aqui.

9- Penny Dreadful (2014-2016)

h9

“Penny Dreadful” é uma série de terror com toques sobrenaturais, que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e a origem e formação de seus contos de horror se misturam à narrativa dos protagonistas.

A série, exibida pelo canal Showtime, encerrou com três temporadas e conta com cerca de 8 a 10 episódios. As duas  primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Falamos mais sobre a série aqui.

10 – Outcast (2016-)

h10

“Outcast” acompanha Kyle Barnes (Patrick Fugit), um homem cuja vida é atormentada desde a infância por possessões demoníacas que assolaram sua família. Já adulto, conta com a ajuda do Reverendo Anderson (Philip Glenister) para descobrir a verdade sobre a maldição que lhe atormenta, mesmo que isso signifique um possível extermínio da vida na Terra.

“Outcast” é uma adaptação da série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman e Paulo Azaceta, e foi desenvolvida pelo próprio Robert Kirkman. Exibida pelo Cinemax, tem uma temporada de 10 episódios até o momento. 

11- Scream Queens (2015-)

h11

A Universidade Wallace é abalada por uma série de assassinatos. A Kappa House, a fraternidade mais cobiçada do campus, é governada com mão de ferro (e luva cor-de-rosa) por sua Rainha “Bitch” Chanel Oberlin (Emma Roberts). Quando a ex-Kappa, Reitoria Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que todos os alunos do campus podem se inscrever para participar da fraternidade, a universidade vira um inferno. Um assassino vestido de diabo começa a causar estragos e faz uma vítima a cada episódio.

“Scream Queens” é uma visão moderna para o formato clássico de suspense em que se tenta descobrir quem é o assassino, no qual todo personagem tem algum motivo para matar, ao mesmo tempo em que pode se tornar a próxima vítima encharcada de sangue.

A série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Iann Brennan para a FOX, tem duas temporadas, e a segunda está sendo exibida atualmente. 

12- The Walking Dead (2010-)

h12

Um apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes (Andrew Lincoln) descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais força para combater o fenômeno que os atinge. O grupo percorre diferentes lugares em busca de soluções para o problema.

A série é exibida pela Fox, e atualmente está na sua sétima temporada. As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix. 

13- Teen Wolf (2011-)

h13

O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que se tornou um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O’Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.

“Teen Wolf” foi criada por Jeff Davis para a MTV, mas no Brasil é exibida pelo canal Sony. Tem cinco temporadas completas que estão disponíveis na Netflix.

14- Supernatural (2005-)

h14

Há 20 anos, Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal, chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy Impala 1967, travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas, anjos, demônios, deuses e uma infinidade de entidades maléficas são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

Criada por Eric Kripke, “Supernatural” se tornou a série mais longa da história do canal The CW, onde atualmente exibe a décima segunda temporada. O recorde pertencia anteriormente à “7th Heaven”, que teve 11 temporadas.

Curiosidade: Supernatural tem um episódio específico que fala sobre a lenda celta do Samhain, que dizem ter sido a origem do Halloween. O episódio pertencence a quarta temporada: 4×07 ” It’s the Great Pumpkin, Sam Winchester” (Em port. Sacrifício de Inocentes).

As dez primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=4kmA86_hnbo

15- Hemlock Grove (2013-2015)

h15

“Hemlock Grove” é um conto de mistério, assassinato e monstros, que se passa em uma cidade da Pennsylvania. A série começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um velho moinho. Alguns moradores suspeitam de alguém que escapou da Torre Branca, outros acreditam que o assassino pode ser Peter (Landon Liboiron), um adolescente de 17 anos que diz a seus colegas que é um lobisomem. Ou poderia ser Roman (Bill Skarsgard), um arrogante cheio de problemas. Enquanto o crime continua sem solução, os rumores se acumulam, e Peter e Roman decidem procurar o assassino, confrontando as verdades indizíveis sobre eles mesmos e sobre Hemlock Grove.

A série, criada por por Brian McGreevy e Lee Shipman, é original da Netflix, e tem três temporadas completas com 10 a 13 episódios cada uma.

Gostou da lista? Tem mais sugestões? Mande nos comentários e curta muito o Halloween!

Fontes: Adoro Cinema e Minha Série

Escrito por:

Formada em Rádio e TV, maratonista e viciada em séries, eterna amante de um bom filme, escreve desde quando só conseguia usar desenhos para contar suas histórias, apaixonada por “Titanic” e uma quase bailarina que aprendeu muita coreografia em clipe da MTV. Sonha em morar no Canadá, escrever um livro, ter filhos, ser doula e conseguir colocar suas séries em dia.
Veja todos os textos
Follow Me :