Conheça melhor os planetas em Star Wars!

Conheça melhor os planetas em Star Wars!

É bem verdade que na Galáxia tão, tão distante, existe toda uma amplitude de lugares que passam por sua tela o tempo inteiro. Mas, afinal de contas, você os conhece bem? Venha conosco aprender um pouco e fazer turismo pelo mundo de George Lucas.

Tudo começa em Tatooine…

Planeta natal de Anakin Skywalker e Luke Skywalker, ambos detestam a vida desértica. Há de se argumentar que pessoas poderosas como eles tem um chamado para a aventura que não se vai encontrar em um canto onde o trabalho laboral (e escravo) acontece comumente.

Tatooine, um dos planetas em Star Wars
Tatooine, um dos planetas em Star Wars | Imagem: reprodução

O deserto arranca muito da vida dos habitantes, e seus moradores não são, em sua maioria, os mais simpáticos. Aliás, enterrar os sabres de Leia e Luke (ao final de A Ascensão Skywalker) nesse planeta não deve ter sido exatamente o melhor dos planos, visto a aversão que ambos Anakin e Luke sentiam pelo lugar.

Bom… Ao menos eles têm dois sóis. O que serve para uma forte imagética e referência bem entrelaçada à cultura de Star Wars.

Quer calor? Vamos para Mustafar!

O planeta é lava. Pura lava. Lava, caos, e durante a trilogia sequência, um local para devotos de Darth Vader. Inclusive, também é o lugar onde a batalha épica entre Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker decorreu.

Se você assistiu Ascensão Skywalker e não compreendeu a primeira cena de Kylo Ren/Ben Solo, ele estava matando seguidores de Darth Vader. Naquela representação, o lugar ainda parecia com temperaturas elevadas e habitado por um culto. Nada bom de se viver.

Mustafar, planetas em Star Wars
Mustafar, um dos planetas em Star Wars | Imagem: reprodução

A versão mais suave de Mustafar é em Rogue One, mas suas vias pedregosas e rios de lava não atraem o bom visitante.

E sem esquecermos do elemento principal: o castelo de Darth Vader. Lugar onde, postumamente, seus devotos foram se agrupar.

Esqueça morar em Mustafar, capacidade de sobrevivência é existente apenas se você for um cultista ou os poderes do neto do próprio Anakin.

Sentiu nostalgia? Vamos para Endor!

Um ambiente estruturado por suas florestas — e armadilhas. Ah, e os Ewoks. É ideal para quem gosta de uma paisagem natural, correr por aí perto de rios, admirar árvores e viver a vida em paz. Isso se os Ewoks permitirem, claro.

De nossa lista até então, é o local com mais confiabilidade para se manter uma vida estável. Mas ao mesmo tempo, não existe nada muito além disso. Vá meditar, descansar, mas não tem nada de muito agitado acontecendo em Endor (além da batalha final de O Retorno de Jedi).

Endor
Endor em Star Wars| Imagem: reprodução

Fique longe dos Ewoks, monte sua cabana e tente aproveitar tudo que a natureza fornece. Se conseguir ficar longe das adoráveis criaturas que atacam primeiro e perguntam depois, talvez seja um bom ambiente para se assentar.

Quer um lugar bom de verdade? Naboo!

Descrito como um dos lugares mais bonitos e com paisagens mais idílicas, estamos falando da terra natal da Rainha Amidala, Senadora Padmé, e mãe dos gêmeos Skywalker.

O sistema monárquico parece seguir tradições milenares, e seus governantes aparentemente se importam (ao menos um pouco) com a população. Seus governos, em tese, duram no máximo 4 anos. No primeiro livro de Padmé, “Queen’s Shadow”, ela descreve o lugar como repleto de paisagens bonitas, incluindo até mesmo uma praia.

Naboo
Naboo, um dos planetas em Star Wars | Imagem: reprodução

Existe uma mescla de natureza e metrópole acontecendo em Naboo que diverge dos extremos encontrados pelo mundo de Star Wars. Durante conversa com o time do da Betway, site de caça níquel online, Matt Hudson (Star Wars Sessions) disse que a única desvantagem é ser o lar do Imperador Palpatine. Ele também fala sobre Naboo não ser o lugar mais barato de se viver.

Mas se você tem condições, é uma das melhores pedidas da Galáxia.

Quer o começo de tudo? Siga para Coruscant!

Coruscant já foi a capital da Galáxia inteira. Lá, existia o Palácio Imperial, o Templo Jedi, o Prédio do Senado, Fábricas, Universidades. Ou seja, um ambiente ideal para desde o acadêmico até o mais cosmopolita. Além de ser a sede para os envolvidos com a Força.

Coruscant
Coruscant em Star Wars | Imagem: reprodução

Composto por um cenário urbano, é o melhor lugar para aqueles a fim de fugir dos planetas muito repletos de natureza, exceto pelas Montanhas Manari. Também foi conhecido como “A Cidade Galáctica”. Mas, depois que Palpatine subiu ao poder, foi conhecida como Centro Imperial.

Buscando um lugar onde chova o tempo todo? Vamos para Ahch-To!

O único problema para chegar nesse sistema é o segredo ao seu redor. Luke Skywalker usou Ahch-To como seu refúgio, e pelo que se pode observar nos filmes, é basicamente uma ilha isolada com bastante chuva, freiras, e o primeiro Templo Jedi já construído.

Ou seja, se você pretende passar um tempo na companhia do mar e silêncio, talvez essa seja a escolha mais adequada. E com sorte, teria visto Luke antes dele partir.

Ahch-To, um dos planetas em Star Wars
Ahch-To, um dos planetas em Star Wars | Imagem: reprodução

Ahch-To é um dos principais planetas no Episódio VII, VIII e IX, entrando na mitologia devido às suas ligações com os primeiros Jedi.

Aldeeran. O trágico Aldeeran

Lar das Revoluções e com líderes que realmente se importavam com seu povo, é também a terra onde Leia Organa cresceu ao lado dos seus pais adotivos — que em muito, eram seus verdadeiros pais.

Por muito tempo, Aldeeran foi considerado um dos melhores lugares para se viver. Famoso por paisagens belas, naturais, pessoas gentis e que eram bem hospitaleiras. Mas o lar de Leia viverá para sempre no imaginário dos fãs de Star Wars por ser o coração da Aliança Rebelde e ter pago um preço muito alto por isso.

Aldeeran - Star Wars
Aldeeran em Star Wars | Imagem: reprodução

Seria o lar ideal, caso não houvesse sido extinto da Galáxia. Bail e Breha Organa serão sempre um exemplo de liderança, mesmo com seu planeta destruído tão cedo. Aldeeran ainda é palco de certos livros canônicos, como “Leia: Princesa de Aldeeran”.

Uma Galáxia Cheia

E então, escolheu um lugar perfeito? Temos ainda Hoth, para esquiar. Dagobah, com criaturas perigosas e paisagem natural. Kashyyyk, lar dos Wookies, florestal, com belíssimas paisagens, praias, e a chance de virar amigo de um Wookie— que pode te proteger das aranhas e criaturas gigantes vivendo por lá, já que é o lar deles e os próprios têm uns dois metros.

Escrito por:

46 Textos

Escrevo onde meu coração me leva. Apaixonada pelo poder das palavras, tentando conquistar meu espaço nesse mundo, uma frase de cada vez.
Veja todos os textos
Follow Me :