[ARTE] As ilustrações e zines de Giovana Medeiros

[ARTE] As ilustrações e zines de Giovana Medeiros

Giovana Medeiros é de Criciúma/ SC e tem 27 anos. Sempre gostou de desenhar. Fez curso técnico em Design quando estava no Ensino Médio, e também é formada em Design de Moda. Trabalhou por alguns anos na indústria da moda criando estampas e padronagens. Assim que formou na faculdade, mudou para Dublin para estudar inglês por um ano. Ela desenhava nas horas vagas e conseguiu seus primeiros freelances como ilustradora. Em Dublin fez o curso de Ilustração na BCFE, formando-se em 2014. Nesse curso aprendeu técnicas mais tradicionais, fazendo experimentos com tintas, colagens, e aprendeu a mesclar com o seu trabalho digital. Desde então sente que encontrou o que realmente quer fazer da vida, e tem trabalhado com ilustradora freelancer para diversas áreas.

Recentemente, a Giovana me enviou alguns dos seus trabalhos recentes, dos quais falarei um pouco.

Farofrance – O Diário de Viagem

Nesse diário ilustrativo, Giovana descreveu suas experiências da viagem que fez pela Europa em 2014, entre 27 de maio e 01 de julho, junto com mais quatro amigas. Foram 9 países e 13 cidades que ela visitou.

O que eu mais gostei do diário é a sinceridade com que ela retratou situações que deram errado ou lugares que ela não gostou, de forma leve e divertida. Para matar a curiosidade de vocês, vou mostrar um pouquinho de algumas partes do diário.

Gidrinhos

Gidrinhos é uma coletânea de histórias curtas e fatos aleatórios que Giovana postou na internet – além de alguns inéditos – onde certamente você se identificará com algumas situações retratadas.

Ana

Ana é uma história curta, com traços da época georgiana, onde a protagonista Ana está aguardando a chegada de Alberto. Porém há um mistério quanto à identidade dele. (Obs: Amei o final inesperado!)

Os traços da Giovana me fizeram lembrar os desenhos da ilustradora britânica Gemma Correll, que também adora desenhar experiências aleatórias de uma forma bem divertida.

Agora corra e garanta essas lindezas que estão à venda na lojinha virtual da Giovana. (Obs: Ela ainda faz uma dedicatória super fofa em cada trabalho) Também tem cartões postais lindos!

Algumas ilustrações da Giovana que eu mais gostei. Obs: Todas são lindas! Foi difícil escolher apenas algumas para esse post.

Conheça mais trabalhos da Giovana Medeiros através dos links abaixo:

Portfólio  – SiteFacebookTumblrTwitterFlickrInstagramE-mail

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :