Descubra a vida solitária de Helena em Troia, sua redenção e as vozes das mulheres gregas resilientes que ecoam através do tempo. “Filhas de Esparta” é uma obra poderosa sobre guerra, opressão e valor feminino.
Categoria: ARTE
O enigmático absurdo de “Quem tem medo de Virginia Woolf?”
Em enigmática peça, Edward Albee faz seus leitores e espectadores refletirem sobre a vida ou sobre “Quem tem medo de Virginia Woolf?”
Say her name: Nia DaCosta – “A Lenda de Candyman” sob nova direção
Angela Davis já disse que quando uma mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela. No cinema, o novo “Candyman” de Nia DaCosta parece concordar com a declaração.
A interminável busca por Vivian Maier
Aqui falamos sobre o sucesso póstumo de Vivian Maier, uma mulher enigmática que, por toda vida, buscou estar fora de alcance como continua sendo até hoje.
Carrie Mae Weems e a importância de novas narrativas na fotografia
Carrie Mae Weems é uma fotógrafa negra americana que se debruça regularmente sobre questões de raça, classe e gênero através da lente da câmera.
CCXP 2019: veja todas as mulheres que estarão no Artists’ Alley!
Chegou a lista mais esperada de todas! Hora de conferir todas as ilustradoras, quadrinistas e autoras que estarão presentes no Artists’ Alley da CCXP 2019!
Nan Goldin e a intimidade acolhedora na fotografia
Nan Goldin foi capaz de retratar, além das imagens, suas emoções e vida, criando um corpo de trabalho que realmente traz a sensação de acolhimento e toque.
Barbara Kruger e as representações da mulher nos espaços públicos e privados
Questionando as múltiplas formas como a mulher é retratada na arte, Barbara Kruger denuncia formas de opressão e problematiza a representação feminina.
Francesca Woodman e a subjetividade como revolução
A fotógrafa Francesca Woodman foi uma artista revolucionária. Com seu lirismo marcante e elementos surrealistas, ela produziu imagens visionárias que questionam o papel da mulher na sociedade.
Exposições com obras feministas visam ampliar o debate no MASP
As exposições “Histórias das mulheres: artistas antes de 1900” e “Histórias feministas: artistas depois de 2000” serão abertas no dia 22 de agosto no MASP.