Marcas como a Fenty Beauty e Savage X Fenty são essenciais para levar diversidade e representatividade à indústria da beleza.
Categoria: FEMINISMO
Rita Lee: pioneira na música, revolucionária na moda
Resumir a “Rainha do Rock Brasileiro” como cantora, compositora, escritora e ativista parece até eufemismo, considerando a grandeza de seu nome. Rita Lee é uma
Quando Deus era Mulher: o apagamento de mulheres e da Deusa ao longo dos séculos
E se a humanidade vivesse atualmente como em séculos atrás, quando deusas eram veneradas e mulheres eram priorizadas e respeitadas em seus cargos religiosos e
Red: Crescer é uma fera – retrato da importância de aprendermos a lidar com nossos “monstros” internos
“Red: crescer é uma fera” não tem receio em apostar na simplicidade dos problemas cotidianos, sendo trabalhado um autêntico reflexo sobre o período da adolescência e das responsabilidades que surgem junto com o amadurecimento.
The Marvelous Mrs. Maisel – 4ª temporada | Primeiras Impressões: reencontrando a própria voz
A convite da Amazon Prime Video, conferimos os dois primeiros episódios da 4ª temporada de The Marvelous Mrs. Maisel.
Yellowjackets: mistério, violência e feminilidade
A série Yellowjackets apresenta um ótimo suspense, sem deixar de lado a ideia central do amadurecimento de garotas e a vida de mulheres.
Virginia Woolf decidiu que iria ela mesma mudar o mundo com suas ideias
Através do seu levante político e da potência de sua escrita, Virginia Woolf ressignificou o que é para nós é esta coisa chamada vida.
Tais & Taiane: filme machista e retrógrado sobre duas garotas na estrada
É impressionante que um filme como “Tais & Taiane” consiga ser produzido hoje em dia, derramando machismo, racismo e objetificação feminina.
60 anos de Bonequinha de Luxo: Holly Golightly e o desenvolvimento da mulher moderna no cinema
Uma análise de Bonequinha de Luxo e à resistência de Hollywood de manter uma protagonista revolucionária durante toda a trama.
Hannah Gadsby – Douglas: arte, trauma e neurodiversidade
O talento de Hannah Gadsby em usar o humor como enfrentamento é impressionante, mas também pode ser útil pra muitas de nós.