[LIVRO] Como Diria Meu Gato, um projeto que ajuda os gatinhos abandonados (resenha)

[LIVRO] Como Diria Meu Gato, um projeto que ajuda os gatinhos abandonados (resenha)

A ilustradora, designer catarinense e cat lover Manu Cunhas, fez uma série de ilustrações que retratam a vida dos nossos amigos felinos sob a ótica deles: fazendo travessuras e derrubando objetos, entrando em locais peculiares, utilizando seus poderes ninjas para esconderem em locais improváveis, deixando suas marcas territoriais em nossas roupas e objetos cheios de pelinhos.

850xN-e1452122472512

Manu afirma que sempre foi apaixonada por animais, e grande parte da inspiração para a criação de suas tirinhas vieram de seus dois gatinhos. Os desenhos foram postados por quase um ano na página do grupo de resgate e doações de gatos, da cidade de Florianópolis, chamado Adote um Ronrom. Foi quando surgiu a ideia do desenvolvimento de um livro – através do site Catarse – para ajudar financeiramente o grupo, que realiza um belíssimo trabalho com os gatinhos que foram abandonados ou já nasceram na rua. O projeto teve muito sucesso, e foi noticiado na época por sites grandes e conhecidos, como Catraca Livre, Folha e Hypeness.

Manu também é a criadora de um outro projeto incrível e empoderador chamado Outras Meninas, que você pode conferir aqui: Outras Meninas Tumblr

Confira abaixo algumas ilustrações do livro Como Diria Meu Gato:

Logo abaixo notamos a comparação de um típico costume felino, ilustrado pela Manu

575
A vida imita a arte ou a arte imita a vida?

Esse é o Guia de Cuidados Felinos, que traz dicas valiosas sobre cada fase da vida de um gatinho, contendo informações importantes sobre doenças, vacinas, higiene e tratamentos.

 

Gostou? Você pode comprar o livro e o guia clicando aqui no site da Manu e com frete grátis! A loja tem várias coisas legais também, como pôster, print, e postais com que você pode presentear aquele seu amigo ou amiga que também gosta de gatinhos. O legal é que além do Como Diria Meu Gato ser um livro lindo e recheado de situações divertidas dos nossos queridos felinos, você ainda estará ajudando o Adote um Ronrom, pois parte do lucro de cada produto na loja da Manu, com temática de gatos, será destinado para o projeto. A Manu e os gatinhos agradecem! =^.^=

Acompanhe o trabalho da Manu Cunhas nas redes sociais:

FacebookTwitterBehance

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :