Undertale: um mix de nostalgia e fofura

Undertale: um mix de nostalgia e fofura

Atualmente somos muito acostumadas a encontrar jogos com realidades virtuais em alta definição, gráficos futurísticos e “vidas infinitas” mesmo depois de um “game over”. Quem já jogou algum console antigo, como Atari ou Super Nintendo, deve lembrar de gráficos simples, fases quase impossíveis de completar e aquele sentimento de amor aos games. Mesmo jogando diversos FPS (first person shooter) com cenários de tirar o fôlego, encontramos muita semelhança em um jogo com outro – muitas vezes parece uma série de “mais do mesmo”. Rompendo com todo o estilo de nova era digital, encontramos Undertale, um RPG que todo mundo precisa conhecer!

undertale imagem.png

Undertale é um jogo independente desenvolvido por Toby Fox para Windows e Mac. O jogo foi lançado oficialmente em setembro de 2015 e desde então vem conquistando corações gamers por onde é jogado. O game se passa em um período onde pessoas e “monstros” travaram uma grande guerra na Terra, deixando a derrota para os monstros e obrigando-os a irem morar no submundo. Logo de início nos deparamos com o protagonista (ou a protagonista ?) de Undertale, Frisk, uma criança andrógina (confirmado pelo próprio Fox em seu Twitter)  que acidentalmente vai parar na morada dos monstros.

monsterss.jpg

Frisk encontra seu primeiro desafio ao conhecer Flowey, uma flor que tenta matar a criança, mas é salva por Toriel. Toriel é uma cabra que começa a auxiliar Frisk no decorrer do jogo. Ao longo da história, interagimos com personagens incríveis que não serão mencionadas aqui por motivos de: spoiler. Diferente de outros games, Undertale oferece possibilidades de não-violência contra os adversários do jogo; temos a possibilidade de conversar, fazer piadas e até mesmo flertar com “o inimigo”. A partir das decisões tomadas o final do jogo é afetado/modificado. Então, cuidado! Quando sentir o impulso de kill everybody, lembre-se de que cada monstro é importante e tem uma função diferente no jogo.

fofis.jpg

Undertale é um jogo que consegue fugir dos padrões, te oferece uma jogabilidade de não-violência, tem um visual nostálgico estilo Super Nintendo, tem diálogos incríveis com qualquer interação realizada… Resumindo: Undertale é cativante. Para quem quer ter uma experiência diferente no mundo dos games, esse é o jogo. Undertale pode ser adquirido na plataforma Steam.

Escrito por:

27 Textos

Feminista e estudante de serviço social. Ama Star Wars e é viciada em gatos. Adora conversar sobre gênero e brinca de ser gamer nas horas vagas. Nunca superou o fim de The Smiths.
Veja todos os textos
Follow Me :