Halloween: 7 recomendações de jogos aterrorizantes!

Halloween: 7 recomendações de jogos aterrorizantes!

Com o Halloween se aproximando, grande parte das plataformas de games online começam a anunciar suas promoções. Analisamos alguns dos jogos em oferta na Steam e listamos abaixo nossas principais recomendações de jogos assustadores em termos de narrativa, gameplay e imersão, para animar o seu dia das bruxas!

NIGHT IN THE WOODS

Night in the Woods traz a história de Mae Borowski, uma gata de 20 anos que resolve largar a faculdade e voltar para a casa dos pais, na pequenina cidade de Possum Spring. Lá, moram todos seus amigos de infância: Beatrice, uma jacaré gótica; Gregg, um cão bastante animado que foi seu parceiro de aventuras no colégio; e o urso Angus, que é namorado de Gregg e uma figura particularmente amável.

Agora, vivendo no sótão dos pais, a jovem gatinha descobre que há um mistério sombrio que ronda a floresta mais próxima, sendo forçada a encarar um dos maiores segredos que permeiam sua cidade há décadas, que envolve, inclusive, o desaparecimento de seu antigo amigo, Casey. O jogo de aventura para um jogador é uma ótima escolha para quem procura uma narrativa imersiva, personagens cativantes e uma jogabilidade com foco na exploração e na resolução de mistérios. Falamos mais sobre o jogo AQUI

OXENFREE

O thriller sobrenatural aborda a assustadora história de um grupo de amigos que, involuntariamente, abrem uma fenda fantasmagórica. Tudo começa quando a jovem e rebelde Alex e seu meio irmão Jonas vão para uma festa com seus amigos durante a noite em uma antiga ilha militar. A partir daí, uma série de eventos paranormais se seguem, cabendo ao jogador a missão de compreender o que está acontecendo. Oxenfree tem grande parte de sua jogabilidade voltada para a exploração. Além disso, as escolhas de Alex tem importância sobre a história. O modo como a protagonista lida com os eventos, seus colegas e as ameaças que se desencadeiam, dependem de como você joga.

DETENTION

Ambientado em um mundo fictício na década de 60, em Taiwan, sob a lei marcial, Detention é mais um incrível game de horror atmosférico que conta com vários elementos da cultura e mitologia asiática. Taoísmo, budismo, mitologia chinesa, dentre outras referências à cultura taiwanesa local, são utilizadas com o objetivo de contar uma história única e amedrontadora.

O enredo nos apresenta a escola de Greenwood, no qual dois alunos ficam presos com criaturas estranhas e um clima nada amigável. Para escapar do colégio, os alunos precisarão resolver diversos puzzles e explorar o campus. Contando com uma jogabilidade voltada para o tradicional point and click, Detention possui um visual bastante único e uma caracterização bastante imersiva.

LAYERS OF FEAR

Layers of Fear é certamente um dos jogos de horror psicodélico mais difíceis de se esquecer. Contando com uma perspectiva em primeira pessoa, o foco aqui também é na exploração. Os jogadores assumem o papel de um pintor cujo único objetivo é terminar sua obra-prima. Desse modo, você deve perambular por uma mansão sombria ambientada na era vitoriana e em constante mudança, a procura dos objetos e artigos necessários para finalizar a sua arte. A atmosfera que se desenvolve ao longo da trama é suficientemente tensa para arrepiar os cabelos de qualquer um.

YOMAWARI: MIDNIGHT SHADOWS

A sequência do sucesso de terror cult de 2016 (Yomawari: Night Alone), apresenta duas novas garotas, Yui e Haru, à noite e aos espíritos que as assombram. Separadas por um invasor misterioso, cada garota precisa explorar diferentes lugares assombrados, enfrentar os terrores da noite e testar sua coragem e inteligência para sobreviver e reconectar-se. Embora tenha um visual todo fofo, o game promete uma história horripilante: a cidade está lotada de espíritos malignos, monstros e outras criaturas pra lá de bizarras. As meninas podem carregar apenas uma lanterna e são totalmente indefesas, precisando escapar dessas ameaças constantemente.

SOMA 

SOMA é um jogo sci-fi de terror da Frictional Games, os mesmos criadores de Amnesia: The Dark Descent. É uma história intrigante sobre identidade, consciência e o que significa ser humano. Nesse mundo localizado bem no fundo do oceano Atlântico, investigue por terminais trancados e documentos secretos para revelar a verdade por trás do caos. Busque pelos últimos sobreviventes e participe dos eventos que determinarão o destino da estação. Mas tenha cuidado, o perigo espreita por todos os cantos: humanos corrompidos, criaturas bizarras, robôs insanos e até mesmo uma I.A. onipresente misteriosa. É preciso descobrir como lidar com cada um deles já que, assim como em Amnesia, revidar não é uma opção.

ALIEN ISOLATION

O jogo de ação furtiva e de survival horror foi um dos jogos mais elogiados em seu lançamento e continua sendo reconhecido como um dos games mais tensos da geração. A protagonista Amanda Ripley, filha da famosa Ellen Ripley, investiga o desaparecimento de sua mãe. Amanda é transferida para a estação espacial de Sevastopol para encontrar a caixa-preta da Nostromo, apenas para descobrir que um alien tem aterrorizado a estação e matou a grande maioria da tripulação. A atmosfera tensa desenvolvida ao longo do jogo é um dos principais destaques. O foco de Alien Isolation é trabalhar o terror psicológico do perigo iminente em que se encontra a heroína. As mecânicas furtivas tornam tudo mais próximo do real, já que eliminar um alien é algo muito complicado, como vimos nos próprios filmes.

Todos estes jogos foram selecionados minuciosamente e contam com excelentes narrativas, jogabilidade, trilha sonora, visuais únicos e universos imersivos na temática do horror. Todos estão disponíveis para PC nas plataformas digitais e podem ser encontrados por preços bastante acessíveis na atual promoção de dia das bruxas da Steam, que se encerra dia primeiro de novembro, às 15 horas (BRT).

Escrito por:

11 Textos

Hardcore gamer, punk e antissocial. Fã de RPG's de fantasia, ficção científica e quadrinhos independentes. Passa as horas vagas e as não vagas com seus consoles e PC.
Veja todos os textos
Follow Me :