[NOTÍCIAS] Search and Destroy: série baseada no livro de memórias de Carrie Brownstein sobre o movimento riot grrrl está a caminho!

[NOTÍCIAS] Search and Destroy: série baseada no livro de memórias de Carrie Brownstein sobre o movimento riot grrrl está a caminho!

Depois de deixar escapar, em entrevista para a Billboard, que estaria em estúdio com Corin Tucker e Janet Weiss trabalhando “lentamente” em nova música para o Sleater-Kinney, Carrie Brownstein anuncia mais uma novidade para 2018: a série televisiva “Search and Destroy”.

Baseada em seu livro de memórias, “Hunger Makes Me a Modern Girl”, ela será escrita e dirigida pela própria Carrie e promete ser um retrato do nascimento do movimento punk feminista dos anos 1990 nos Estados Unidos (e um sucesso também, convenhamos).

Search and Destroy

Se for seguir à risca o estilo do livro, lançado em 2015 e que (infelizmente) ainda não tem tradução para o português, Search and Destroy será narrada sob uma perspectiva bem intimista e reflexiva – então nada de esperar aquela história de rockstar clássica regada a muito “sexo, drogas e rock’n’roll”. 

“Hunger Makes Me a Modern Girl” conta a trajetória da vida de Carrie: dos seus problemas na adolescência ao seu primeiro contato com o que seria o movimento riot grrrl, passando pelas suas participações em outras bandas até chegar na realidade, por trás da gravação de cada um dos álbuns de estúdio do Sleater-Kinney – e como ela conseguiu encarar tudo isso enquanto desenvolvia uma série de fobias sociais. Muito mais para entender a cabeça daquelas jovens e enxergá-las como seres humanos cheios de defeitos e incertezas, do que simplesmente saudá-las como heroínas de uma nova geração de feministas.

Leia também:
>> [ENTREVISTA] “Todas As Meninas Reunidas, Vamos Lá!”: documentário produzido por mulheres conta a história do Girls Rock Camp Brasil!
>> [MÚSICA/LISTA] Melhores álbuns feitos por mulheres lançados no ano de 2017

Além da série e dos projetos com o Sleater-Kinney, ela ainda está trabalhando em seu primeiro longa-metragem, Fairy GodmatherBoa notícia para quem estava tristonho por achar que com a última temporada de “Portlandia” vindo aí, demoraríamos muito tempo para ver Carrie nas telas! 

Search and Destroy

Quer ler o livro antes do lançamento da série? Tem na Amazon!

Escrito por:

Feminista, bruxa e vegana. Estudante de jornalismo e de bateria. Apaixonada por gatos, filmes de terror, contracultura e roller derby. Cozinheira (e meio piadista) nas horas vagas.
Veja todos os textos
Follow Me :