[ENTREVISTA] Julia Katharine é a primeira diretora trans que estreará no circuito comercial!

[ENTREVISTA] Julia Katharine é a primeira diretora trans que estreará no circuito comercial!

Julia Katharine é diretora e roteirista do curta-metragem “TEA FOR TWO” e ainda roteirista e atriz-personagem do longa-metragem “Lembro Mais dos Corvos” (dirigido por Gustavo Vinagre). A Julia é a primeira mulher trans brasileira a dirigir um filme que vai estrear no nosso circuito comercial.

O curta-metragem de Julia Katharine foi exibido na Mostra Foco da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes e ambos estreiam pela Sessão Vitrine-Petrobras dia 21 de fevereiro em inúmeras cidades brasileiras. 

Confira a seguir a entrevista que realizamos com a diretora:

Ficha Técnica:

Direção: Julia Katharine

Sinopse: Silvia é uma cineasta de meia idade em crise com sua vida. Na mesma noite em que é surpreendida pela visita da ex-esposa, que a largou há alguns anos, Silvia conhece uma outra mulher que a fascina.

>> Confira aqui mais sobre a 22ª Mostra de Tiradentes!

Escrito por:

120 Textos

Aquariana, mora no Rio de Janeiro, graduada em Ciências Sociais e em Direito, com mestrado em Sociologia e Antropologia pelo PPGSA/UFRJ, curadora do Cineclube Delas, colaboradora do Podcast Feito por Elas, integrante da #partidA e das Elviras - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema. Obcecada por filmes e livros, ainda consegue ver séries de TV e peças teatrais nas horas vagas.
Veja todos os textos
Follow Me :