Fim de Festa: atores e diretor falam sobre o filme e processo de criação

Fim de Festa: atores e diretor falam sobre o filme e processo de criação

Em entrevista sobre o filme “Fim de Festa“, conversamos com o diretor Hilton Lacerda e os atores Irandhir Santos e Suzy Lopes sobre o tema do filme e o processo de criação das personagens.

Leia também >> Fim de Festa: o carnaval como símbolo da polarização

Irandhir comenta sobre sua técnica de buscar primordialmente o corpo físico na composição de Breno, o policial cuja vida se encontra num estado de ressaca tal qual o evocado pelo fim do carnaval, época em que o filme se passa.

Em seguida, Hilton fala sobre as similaridades temáticas entre seus dois filmes, o anterior “Tatuagem“, e o novo “Fim de Festa”, onde a situação individual dos personagens serve como paralelo à situação política do Brasil sobre as épocas retratadas. Da mesma forma, Hilton cita seu fascínio pelo recurso do espelhamento temático, algo que investiga as similaridades em mundos tão diferentes quanto o militarismo e a arte em “Tatuagem”, e a polícia e os jovens carnavalescos em “Fim de Festa”.

Leia também >> Luna: atrizes e diretor falam sobre feminismo, atuação e importância da escuta na direção

Suzy Lopes comenta sobre sua personagem, Alice, que é uma matriarca conservadora, e representa boa parte de um tipo ideológico presente na população brasileira. Suzy explica como foi criar uma personagem com posicionamento tão diferente a ela, e o que tal experiência acrescentou em sua vida pessoal. Em seguida, comparamos com seu papel em “Bacurau“, onde ela viveu a situação oposta.

Confira a entrevista completa:

Fim de Festa estreou dia 5 de março e segue nos cinemas brasileiros.

Escrito por:

88 Textos

Cineasta, musicista e apaixonada por astronomia. Formada em Audiovisual, faz de tudo um pouco no cinema, mas sua paixão é direção de atores.
Veja todos os textos
Follow Me :