5 jogos de terror para entrar no clima do Halloween

5 jogos de terror para entrar no clima do Halloween

Outubro é o mês das bruxas, do Halloween e do terror! Por isso listamos 5 jogos deste gênero para você conhecer e aproveitar!

Little Nightmares II

A sequência de Little Nightmares é ainda mais aterrorizante. Lançado em fevereiro de 2021, o jogo foi desenvolvido pela Tarsier Studios e publicado pela Bandai Namco Entertaiment. Disponível para PC, PS4 e 5, Xbox One e Series X/S, e Nintendo Switch, é uma ótima opção para quem gosta de jogos de terror e plataforma.

Six, protagonista do primeiro jogo da franquia, está de volta, mas desta vez controlamos o novo personagem Mono, desbravando os segredos da Torre de Sinal. Assim como em Little Nightmares, exploramos ambientes escuros e assustadores, com dinâmicas diferentes para cada inimigo.

Phasmophobia

Com acesso antecipado desde setembro de 2020, este é um jogo indie de terror e sobrevivência. Em desenvolvimento pela Kinetic Games, está disponível para PC e tem suporte para realidade virtual. Mas o ponto mais interessante é que pode ser jogado em grupo de até 4 pessoas.

Em Phasmophobia você encarna um caçador de fantasmas, contratado para investigar lugares abandonados e supostamente mal assombrados. São vários tipos de assombrações, como espíritos, espectros, fantasmas, demônios e outros seres. Mas o mais divertido é coletar pistas para descobrir com que tipo de inimigo você está lidando, usando ferramentas como lanternas UV, termômetros, câmeras e até um tabuleiro Ouija.

Leia também >> Floresta dos Medos: contos góticos sobre assombrações reais que nos cercam

Oxenfree

Desenvolvido e publicado pela Night School Studio, Oxenfree é um jogo sobre mistérios sobrenaturais. Foi lançado em janeiro de 2016 e está disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, além de iOS e Android.

Em Oxenfree somos Alex, uma adolescente em uma viagem à uma ilha local. Lá acontecem estranhos eventos carregados de sobrenatural, depois que a protagonista abre uma cripta antiga. Este não é um jogo pra quem espera muitos sustos, mas a temática tem tudo a ver com o mês do terror.

Resident Evil

A franquia Resident Evil é tão aterrorizante quanto extensa. O último lançamento é Resident Evil: Village, continuação de Resident Evil 7: Biohazard. Contando a história de Ethan Winters em busca de sua filha, o oitavo título traz bruxas, vampiras, lobisomens e todo tipo de situação grotesca. Além disso, a violência está por toda parte, bem como os sustos a cada novo ambiente.

Apesar de muito diferente, sua história traz respostas para as questões levantadas em RE7 e está super amarrado aos títulos anteriores. Resident Evil: Village está disponível para PC, PS4 e 5, Xbox One e Seres X/S.

Leia também >> Sky – Children of the Light: combatendo a escuridão através da união

Silent Hill

Outra franquia que desperta os medos mais profundos em seus fãs é o aclamado Silent Hill, que fez sucesso no PS2, Xbox e PC. A história é angustiante e os inimigos icônicos. Quem aqui se lembra do assustador Pyramid Head, de Silent Hill 2?

No segundo jogo da franquia, acompanhamos James Sunderland em sua missão para entender como a sua falecida esposa pode ter enviado a ele uma carta, pedindo para encontrá-la na misteriosa Silent Hill. A névoa densa que cobre a cidade abandonada também esconde muitos segredos e perigos, que aos poucos vamos desbravando.

E aí, pronta para curtir games de terror?

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :