[QUADRINHOS] 6 Quadrinhos que toda mulher deveria ler (Parte 4)

[QUADRINHOS] 6 Quadrinhos que toda mulher deveria ler (Parte 4)

Essa é a quarta parte da lista de recomendações de quadrinhos que toda mulher deveria ler. As partes anteriores você encontrará aqui: parte 1, parte 2 e parte 3.

Se você nunca teve curiosidade entrar no universo dos quadrinhos, pode ser difícil saber por onde começar. Hoje em dia há tantas escolhas, tantos trabalhos grandiosos sobre mulheres. Confira abaixo algumas dicas para você que pretende conhecer mais quadrinhos com protagonistas mulheres.

Moon Girl and The Devil Dinosaur

moongirl-feat

Lunella Lafayette é uma garota pré-adolescente que possui a inteligência de um gênio. Ao mesmo tempo que quer mudar o mundo, deseja ser uma garota normal. Com medo do monstruoso gene inumano dentro dela, a vida virou de ponta cabeça quando um dinossauro com escamas vermelhas é teletransportado de um passado pré-histórico, junto com homens da caverna, para a cidade que Lunella vive. A dupla é um dos times mais carismáticos e divertidos da Marvel, reservando o espaço de um dos melhores quadrinhos da atualidade.

Escrito por Amy Reeder e Brandon Montclare e desenhado pela artista Natacha Bustos.

Onde comprar (impresso em inglês): Amazon 

12939651_10154206482452147_312380990_n


A Lenda da Mulher Maravilha

LEGEND-OF-WONDER-WOMAN-1

Princesa e filha da rainha das amazonas, a deusa Hipólita. Diana Prince foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz. Possuindo habilidades super-humanas, neste quadrinho nos é contado desde o seu nascimento, quando durante sua infância começou a receber treinamentos para lutar, até quando tornou-se publicamente a Mulher Maravilha. A história é rica em detalhes, mostrando uma Mulher Maravilha que não é sexualizada, como já vimos em outros quadrinhos da personagem. A fotografia e as cores em tons ensolarados compõe uma beleza a parte.

Escrito e desenhado pela roteirista e quadrinista Renae De Liz.

Onde comprar (importado): Amazon

13020118_10154219921237147_16928591_n


A-Force

a-force_-thm_

Em A-Force, várias heroínas do Universo Marvel formam um time de Vingadoras – composto por Mulher-Hulk, Medusa, Nico Minoru, Capitã Marvel e Cristal – e vivem em uma ilha isolada chamada Arcadia ambientada em Battleworld, um planeta composto por fragmentos do Multiverso após ser destruído no início de Guerras Secretas. A Mulher Hulk é a líder das A-Force e a baronesa de Arcadia, atuando como uma espécie de coordenadora, responsável pelo trabalho de suas colegas heroínas que protegem o local e seus habitantes.

O que mais chama atenção na história é o fato que vermos mulheres heroínas reunidas e lutando juntas. Aqui não vemos o estereótipos de heróis masculinos salvando “donzelas em perigo”. Leia mais sobre o quadrinho aqui.

Escrito pela roteirista G. Willow Wilson (Ms. Marvel) e desenhado por Jorge Molina.

13014840_10154219921042147_814294594_n
A-Force

O Fantasma de Anya

anyasghost658

A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.

Escrito e desenhado por Vera Brosgol, foi elogiada por ninguém menos do que Neil Gaiman, referindo-se ao quadrinho comoUma obra-prima dos quadrinhos e da nova literatura“.

Onde comprar: Amazon

AnyasGhost-nosale


Paper Girls

paper_girls_teaser_953_540

Nas primeiras horas após o Dia das Bruxas de 1988, quatro garotas de 12 anos de idade e estregadoras de jornais descobrem a história mais importante de todos os tempos. No subúrbio de uma cidade pequena onde moram, drama e mistérios sobrenaturais colidem nesta HQ sobre a nostalgia, o primeiro emprego e os últimos dias de infância. A história é uma mistura de ficção científica, com muita ação e garotas sem medo, que juntas se aventuram nos mistérios que vão descobrindo na cidade. 

Escrito por Brian K. Vaughan (autor de “SAGA“) e desenhado por Cliff Chiang e Matt Wilson.

Onde comprar: Vol. 1 – Vol. 2

Paper-Girls-2


Patsy Walker, A.K.A. Hellcat!

patsy_walker_aka_hellcat_1_cover

Patsy Walker conseguiu escapar de seu passado, de seus seus inimigos e do inferno que era sua vida, mas nada se compara com a procura de trabalho em Nova York. Entre a tentativa de ganhar dinheiro para pagar um aluguel, Patsy mal tem tempo para lidar com quadrinhos lançados e escritos por sua mãe, que falam sobre sua infância e adolescência, revelando situações constrangedoras que ela gostaria de esquecer, muito menos quando isso começa a interferir no sua vida e trabalho. 

Escrito pela roteirista Kate Leth e desenhado pela quadrinista Brittney Williams. 

Onde comprar (impresso importado): Amazon (reúne os 5 primeiros capítulos)

12992290_10154206482087147_1532706845_n

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :