[MÚSICA] The Organ: Vocal feminino e post punk!

[MÚSICA] The Organ: Vocal feminino e post punk!

O vocal feminino ocupa pouco espaço nas bandas e melodias de rock. É comum vermos mais mulheres tendo visibilidade em músicas pop, do que em algum outro local. Nesse cenário de rock, é comum encontrarmos diversos vocalistas masculinos, porém, a representatividade feminina acaba ocupando um espaço menor. O post punk é um gênero derivado do rock, repleto de letras introspectivas, sintetizadores e claro, muitos elementos da música experimental. O post punk é um daqueles estilos musicais que consegue te fazer ficar triste e refletir sobre a vida, enquanto dança ao som de guitarras fazendo riffs incríveis. Nascendo ao final da década de 70, surge um movimento musical com letras melodramáticas e introspectivas. Trazendo elementos novos e brincando de experimentação musical, o pós punk (ou post punk), nasceu! Pegando alguns elementos do rock alternativo, juntando com alguns sintetizadores musicais e dando uma ênfase musical ao baixo, o novo som que surgia já tinha muitas bandas adeptas. Joy Divison, The Cure, The Smiths e Siouxsie and The Banshees são apenas alguns nomes conhecidos que fizeram sucesso no cenário do post punk. Quem flerta com gothic rock ou new wave, ou qualquer estilo – porque post punk é muito bom, precisa escutar The Organ.

The Organ

 

As vezes por uma banda não realizar uma ampla divulgação, acabamos não a ouvindo, pois ela nem chega até nós. Nesse imenso universo de tudo que posso conhecer, mas não conheço, apresentamos uma banda de vocal feminino e post punk. Infelizmente, a banda não é mais formada atualmente, mas como a música consegue atravessar gerações e ser imortalizada, podemos escutar The Organ sempre que quisermos.

A banda foi formada em Vancouver/Canadá em 2001 e lançou seu primeiro disco em 2004, o magnífico “Grab That Gun“. Em 2008 lançaram um EP intitulado “Thieves“, que também merece ser escutado! Formada só por mulheres e tendo como vocalista Katie Sketch, The Organ serve de inspiração para representação no cenário musical feminino.

Apesar de só ter produzido um álbum, com fortes inspirações em The Smiths e The Cure, a banda conseguiu um convite para tocar em um dos episódios da série “The L World. Não somente teve a sua música como “trilha sonora do episódio” (2° episódio, da 2ª temporada), mas também foi convidada a tocar (e aparecer) na série. Mas, enfim, tudo que dissermos sobre essas minas será pouco perto da música linda e única que fazem.

Então, é só dar “play” e relaxar! <3

Escrito por:

27 Textos

Feminista e estudante de serviço social. Ama Star Wars e é viciada em gatos. Adora conversar sobre gênero e brinca de ser gamer nas horas vagas. Nunca superou o fim de The Smiths.
Veja todos os textos
Follow Me :