[ANIME] Tsurezure Children: Sobre as lutas do primeiro amor

[ANIME] Tsurezure Children: Sobre as lutas do primeiro amor

A cada nova temporada é lançado um – ok, as vezes, vários – anime de estilo shounen, trazendo uma nova história sobre o tema a cada episódio. Tsurezure Children é o exemplo – e a aposta – que escolhemos falar dessa temporada, apresentando uma história de amor adolescente um pouco diferente.

A diferença está no fato de que não é apresentada apenas uma história principal, mas diversas, algo no estilo do filme “Simplesmente Amor” (Love Actually, 2003). A narrativa é dividida entre vários casais e suas distintas histórias de romance, sejam estes platônicos ou recíprocos.

Tsurezure Children

Cada história apresentada traz uma visão distinta, porém jovem, do amor, trazendo inclusive os clichês japoneses de garota-super-tímida-de-só-de-olhar-pro-crush-se-envergonha e galã-meio-doido-e-absurdamente-teatral. Mesmo assim, a proposta leve e divertida do anime não deixa a desejar.

Leia Mais:
[ANIME] Your Name: Somos capazes de controlar nossos destinos?
[ANIME] The Tatami Galaxy: A loucura de uma segunda chance
[ANIME] Hourou Musuko: A importância da representatividade trans nos animes

Dito isto, o que nos ganha mesmo em Tsurezure Children é a comédia. Além de ser um desenho com foco em romance colegial, a comédia proposta por ele é uma das mais divertidas de assistir, com situações inusitadas mas tão – TÃO – reais, que fica fácil para nós não apenas rirmos de, e com, os personagens, mas vermos perfeitamente como certas situações são engraçadas justamente por serem capazes de acontecer em nossas próprias vidas (por mais triste que isso possa ser…).

A temporada ainda não foi finalizada, tendo apenas 6 episódios até agora, e não sabemos quantos episódios serão nessa temporada, mas já fomos conquistadas.

Tsurezure Children

Em conclusão, com cada episódio tendo apenas, e aproximadamente, 12 minutos de duração, é muito fácil gostar de Tsurezure Children, uma das grandes apostas (nossa e da temporada) que, até agora, está dando certo. Não vamos ousar dizer mais até o fim da temporada, nem mesmo sobre alguns problemas que já notamos, mas, no geral, é um anime que vale ser visto!

Tsurezure Children
Saki: Não posso ficar, tenho que ver logo esse anime!!!

Escrito por:

102 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :