[MÚSICA] Girls Rock Camp: Curitiba recebe edição do evento!

[MÚSICA] Girls Rock Camp: Curitiba recebe edição do evento!

Com edições no Brasil desde 2013, o Girls Rock Camp chega pela primeira vez à Curitiba, terceira cidade a receber a iniciativa – que já obteve edições em Sorocaba (SP) e Porto Alegre (RS).

O projeto internacional e voluntário tem como proposta ajudar garotas a construírem amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical, performance, palestras com temáticas empoderadoras, além de atividades que auxiliam no desenvolvimento de características positivas – como liderança e colaboração. Tocar instrumentos (mesmo sem experiência prévia), apresentação de shows, formação de bandas e composição de canções são algumas das possibilidades oferecidas pelo evento, que tem como público alvo meninas de 10 a 17 anos, que durante 6 dias – 15 e 20 de janeiro de 2018.

As meninas vão criar bandas compostas por guitarra, baixo, vocal, teclado e bateria, mas não é necessário ter experiência musical para participar. Elas poderão desenvolver valores como liderança, criatividade, colaboração, pensamento crítico e respeito às diferenças. Queremos mostrar que toda menina pode ser protagonista e fazer tudo que quiser”, conta a produtora cultural Roberta Cibin, que coordena o projeto com outras voluntárias.

Girls Rock Camp

Como se inscrever?

Girls Rock Camp Curitiba terá 36 vagas, que serão preenchidas conforme a ordem de inscrição, efetuada através do formulário disponível aqui – que possuí perguntas direcionadas ao responsável e também específicas para a campista. O prazo termina dia 31 de outubro e a confirmação será enviada no dia 13 de novembro.

A taxa de inscrição custa 350 reais por campista, valor que será destinado para cobrir os custos do projeto, já que o mesmo é realizado de forma voluntária, sem fins lucrativos e com fundos limitados. Serão destinadas 8 bolsas – integrais ou parciais – com o intuito de tornar o projeto acessível para todas: “Com a arrecadação de fundos que vem sendo realizada durante todo o ano e a dedicação das nossas voluntárias e da comunidade, nossa intenção é criar um evento que inclua todas as famílias, independente de seus recursos financeiros”, afirma Roberta.

Leia também:
>> [ENTREVISTA] Aline Vieira: feminismo, música experimental e “faça-você-mesmo”
>> [MÚSICA] [MÚSICA] Festival Sonora: O som que nasce delas e a união das mulheres na música
>> [SHOW] Baby do Brasil Experience: a mulher que ainda dança com jeito de menina

Informações Gerais

• Público alvo: Meninas de 10 a 17 anos

• Vagas: 36

• Formulário: aqui

• Prazo de inscrição: 31 de outubro de 2017

• Envio da confirmação: 13 de novembro de 2017

• Valor: 350 reais (com 8 bolsas parciais ou totais)

• Data do evento: 15 (segunda-feira) a 20 (sábado) de janeiro de 2018

• Horário do evento: 9h às 17h

• Local do evento: Escola Projeto 21 – Sede 2 | Bairro Mossunguê | Curitiba/PR

• Redes Sociais do evento: Site | Facebook | Instagram

Girls Rock Camp

Sobre o projeto

Mantendo o ideal de empoderar meninas e incentivar a igualdade de gênero através da música, o projeto surgiu há 16 anos em Portland (Oregon, EUA), chegando ao Brasil em 2013 – o que o faz pioneiro na América Latina. Curitiba será a terceira cidade brasileira a receber o evento, que teve sua primeira edição em Sorocaba (SP) e recentemente foi realizada em Porto Alegre (SP).

Você pode apoiar a iniciativa de diversas formas, além de conhecê-la mais através do site ou Facebook.

Escrito por:

28 Textos

Estudante de Produção Cultural, social media na Cérebro Surdo Produções e colunista no portal Timbre. Também proprietária das melhores fotografias em cafés.
Veja todos os textos
Follow Me :