[FAÇA ACONTECER] Financiamentos coletivos feitos por mulheres para apoiar neste mês!

[FAÇA ACONTECER] Financiamentos coletivos feitos por mulheres para apoiar neste mês!

Aqui vão alguns financiamentos coletivos lindos do mês de novembro, que estão esperando a sua ajuda para poder acontecer!

Livro “100 Mulheres Cabulosas da História”

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 25/11/2017 
 
Mulheres Cabulosas da História é um projeto que faz releituras fotográficas e resgata a vida de corajosas e poderosas mulheres, com histórias inspiradoras. Muitas foram pioneiras na política, na ciência, nos meios artístico e nas revoluções, entretanto seus nomes foram ignorados e, até mesmo, apagados da história.

Por isso, as mulheres do Levante Popular da Juventude decidiram criar um livro que retrate a imagem e a biografia de “100 Mulheres Cabulosas da História”, para homenagear essas mulheres memoráveis e dizer que suas lutas e conquistas se fazem presentes nas nossas vidas.

Livro “O Menino que não sabia chorar”

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 25/12/2017 
 
O Menino que não Sabia Chorar conta a história do menino Bento, que nasceu com fissura lábio palatina e sem o canal lacrimal. Ele e sua irmã Clarice decidem partir em busca do choro do menino e nessa jornada de auto conhecimento vivem grandes aventuras encontrando diferentes personagens que os auxiliarão a descobrir que mais importante do que achar o choro de Bento é viverem juntos essa jornada de aventura e auto conhecimento.

A peça nasceu do desejo da escritora Paula Autran de levar para os palcos os lindos desenhos e pequenos textos que Luiza Pannunzio criou para seu filho Bento, que é um personagem real e nasceu com fissura lábio palatina e sem o canal lacrimal. Luiza criou esse personagem desde que ele é bebê e deu esse título tão poético: O Menino que não sabia chorar.

HQ “Candy Machine”

https://youtu.be/7KZVDZSaaGI

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 08/12/2017 
 
Perdida na floresta, uma garotinha que queria apenas gostosuras vai encontrar muitas travessuras na noite de Halloween. Candy Machine é um quadrinho mudo com cerca de 48 páginas no tamanho 10x15cm.

Dharilya é ilustradora, quadrinista e cheia de historinhas fofas de terror para contar! Em 2014 publicou Entre Monstros e Deuses na antologia Henshin Mangá, pela editora JBC, logo depois publicou graças aos apoiadores do catarse a coleção Relicário HQ, junto com seu parceiro de crime, Pedro Leonelli. Candy Machine será sua primeira obra muda!

HQ “SPY Project” volume 1 impresso

financiamentos

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 21/12/2017  
 
A história de SPY Project se passa em um futuro distópico. O desenvolvimento tecnológico é amplo, mas custou caro para a Terra. A humanidade sobreviveu a uma guerra nuclear sem precedentes no século XXI, e isso afetou severamente a natalidade da raça humana, agora no século XXXIII. Esse evento tornou pessoas orgânicas (nome dado aos que nascem naturalmente e não necessitam de nenhum implante cibernético ou sintético para sobreviver) cada vez mais raras. Os cientistas foram obrigados a encontrar uma solução com ajuda da tecnologia sintética, e os nascimentos artificiais tornaram-se mais comuns. A essência do ser humano estava se perdendo.

HQ “Hacking Wave”

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 17/11/2017 
 
Em um mundo dominado pela tecnologia e por superpopulações, pessoas vivem suas vidas oprimidas pela desesperança de um futuro sem perspectivas. O que aconteceria, no entanto, se esses indivíduos fossem capazes de mudar totalmente a sua realidade acessando de maneira alternativa todo esse universo digital?

Em Hacking Wave você vai se aventurar por histórias de jovens que aproveitam as oportunidades. Com as falhas dos sistemas, eles transgridem as limitações impostas pela frieza com a qual a sociedade os trata.

A revista, de 36 páginas, traz duas histórias ilustradas por Pedro Okuyama e escritas por Zaheer e Larissa Palmieri. O projeto surgiu a partir da crescente nostalgia do movimento de ficção científica, mais especificamente o cyberpunk dos anos 80 e 90.

Evento “VII Chamada de Mulher” – 2017

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 23/11/2017  
 
O Chamada de Mulher é um evento realizado pelo Grupo Nzinga de Capoeira Angola, que mobiliza capoeiristas de todo o Brasil e do exterior para refletir sobre as desigualdades de gênero no interior da capoeira e seus diferentes impactos nas mulheres (cis e trans), especialmente as mulheres negras.

Ao longo de suas edições, o Chamada vem fortalecendo parcerias entre capoeiristas de diversos grupos, propondo ações nos caminhos das lutas antissexistas, antirracistas e antilgbtfóbicas.

Nesta edição, o tema escolhido circunscreve as corporeidades diversas postas em jogo – o jogo infinito da capoeira – tomando-as como possibilidade de amplificar suas bases libertárias.

HQ “Lacrimosa”

Apoie o projeto aqui!

Você pode apoiar este projeto até o dia 02/12/2017 
 
Lacrimosa conta a história de uma pequena lágrima que ganha vida. Ela nasceu azul, pesada e carregada de sentimentos que não consegue compreender muito bem. No nosso mundo, onde tudo parece grande demais para uma gotinha, ela inicia sua jornada em busca de cores e formas de aliviar as dores que carrega. Ela acredita que assim, a pessoa que estava chorando vai parar de chorar.

É uma narrativa com bastante simbolismo e metáforas, sobre como lidamos com nossa vulnerabilidade, sentimentos de culpa, e como muitas vezes achamos que somos responsáveis pelas as emoções de outras pessoas.

Projetos com financiamento recorrente

Também é possível apoiar o trabalho de muitas artistas por meio de financiamento recorrente, ajudando o pessoal a se sustentar com sua produção diária. Com apoios mensais a partir de poucos reais, muito trabalho incrível pode ser mantido e você pode escolher receber materiais exclusivos da plataforma. Cada artista tem seu sistema recompensas, de acordo com o valor contribuído. Confira alguns grandes trabalhos em andamento:

Zine “Bobagens Imperdíveis”

financiamentos

Apoie o projeto aqui!

Bobagens Imperdíveis nasceu como uma cartinha virtual que, por três anos, de 2013 a 2016, chegou por e-mail todas as manhãs de sábado para leitores tomando café ainda com remela na cara, com textos para inspirar, divertir e questionar.

Depois de 129 edições cheias de ficção, causos da vida real, conversas leves e papos seríssimos, Bobagens Imperdíveis começa um novo capítulo em sua história: se antes chegava aos leitores por e-mail, agora chegará todos os meses à sua casa, em forma física, para você poder abraçar, cheirar, fazer origamis e até ler, se quiser!

Tirinhas “Magra de Ruim em: Diário de Viagem”

https://youtu.be/ttVs0An4Els

Apoie o projeto aqui!

De acordo com a autora: “Em dezembro de 2016 comecei uma road trip saindo da minha cidade natal, no interior do Ceará, para chegar na Terra do Fogo, em Ushuaia, também conhecida como a cidade do fim do mundo. No itinerário previsto está alguns estados do Brasil + 6 países da América Latina: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia. Durante a viagem estou produzindo um diário em quadrinhos: registrando os acontecimentos, meus pensamentos, sentimentos, e o que mais couber na edição. Esse material será postado na página do facebook, tumblr e instagram — Com material exclusivo para os meus apoiadores!

Webcomic “Metalmancer”

Apoie o projeto aqui!

Metalmancer conta a história de Vitória, uma necromante headbanger. Seu mundo é composto por almas desoladas e heavy metal, algo que dá tom ao tipo de magia que ela pratica. Mas os mortos estão longe de ser seu maior problema. De repente, ela se vê parte de uma estranha trama: um bando de demônios escapou do inferno e está raptando headbangers por aí. Que porra eles querem fazer com essa galera, não dá para saber. Mas a coisa fica tensa quando Vitória encontra restos humanos, incinerados por fogo infernal. Então, é hora de abrir as portas do inferno e desafiar o Diabo.

Conhece mais projetos de financiamento coletivo produzido por mulheres? Nos mande para que possamos adicionar às próximas listas!

Escrito por:

28 Textos

Designer, ilustradora, professora, gateira, leitora compulsiva de quadrinhos, louca dos projetos pessoais – quando sobra tempo, dorme.
Veja todos os textos
Follow Me :