[MÚSICA] Amphères: Inspirada pela liberdade no contemporâneo, banda lança seu segundo EP, “Dança”

[MÚSICA] Amphères: Inspirada pela liberdade no contemporâneo, banda lança seu segundo EP, “Dança”

Com lançamento previsto para o dia 2 de fevereiro, o EP “Dança” é o segundo trabalho de estúdio da Amphères. Produzido no Estúdio Aurora (São Paulo/SP), o trio – que já conta com um EP autointitulado – traz reflexões sobre relações humanas na contemporaneidade e um instrumental que transita entre o psicodélico /experimental.

“Dança” é o segundo trabalho de estúdio do trio santista Amphères, que conta com Paula Martins (baixo e voz), Jota Amaral (bateria e voz) e Thiago Santos (guitarra e voz) em sua composição. Discorrendo sobre liberdade humana e sociedade contemporânea, o EP nos traz letras curtas, que dão espaço para o destaque do arranjo, com linhas de baixo bem pronunciadas e forte presença da bateria.

Amphères
Imagem: Reprodução

Musicalmente, o EP pode ser enquadrado no shoegaze e encontrou inspiração em obras do pintor francês Henri Matisse, como “O Ícaro e a Dança”, o que é refletido na capa e identidade visual, desenvolvida pela artista Anna Brandão. Com um som mais maduro em relação ao primeiro trabalho do trio – o EP “Amphéres” – o conjunto conta com cinco faixas que se misturam entre português e inglês.

LEIA TAMBÉM:
>> [MÚSICA] Miêta: O indie brasileiro e melancólico feito por mulheres que falta em sua alma
>> [MÚSICA/LISTA] Melhores álbuns feitos por mulheres lançados no ano de 2017

“Ao procurar conteúdos sobre a obra de Matisse, com imagem do Ícaro, me deparei com outro quadro dele, um dos que eu mais gosto, chamado “A dança”, que é justamente o nome de outra música e que deu nome ao EP (Dança) e foi a inspiração para a nossa capa. A música foi composta quando eu ouvi o álbum do Radiohead lançado ano passado. Fiquei impactada com uma das letras que começa falando em uma dança, como arma de autodefesa, como tem situações que o mundo parece estar desabando sobre sua cabeça , só resta dançar, sem fazer mal a ninguém” – Paula Martins

Previsto para março, o show de estreia do EP deve acontecer no Estúdio Aurora (São Paulo/SP), casa conhecida por abrigar shows de grandes nomes do cenário independente.

Você pode saber mais sobre a Amphères via Facebook e Instagram, não deixe de acompanhar novidades sobre a banda!

Enquanto aguarda a estreia, confira o primeiro EP da banda no Spotify:

Escrito por:

28 Textos

Estudante de Produção Cultural, social media na Cérebro Surdo Produções e colunista no portal Timbre. Também proprietária das melhores fotografias em cafés.
Veja todos os textos
Follow Me :