Não Estou Morta! – A série sobrenatural mais fofa que você vai ver

Não Estou Morta! – A série sobrenatural mais fofa que você vai ver

Gina Rodriguez, nossa eterna Jane The Virgin, que não promete nada mas sempre entrega tudo, está ganhando nossos corações novamente com a série Não Estou Morta!

A série teve estreia em maio de 2023, no streaming Star+, e tem apenas uma temporada com 13 episódios por enquanto. Porém, é o suficiente para maratonar em um final de semana, quando você só quer desestressar vendo uma série rápida e leve.

Nossa estrela Gina Rodriguez

Apesar de ter se tornado icônica como Jane, a virgem, série que teve 5 temporadas de 2014 a 2019, Gina Rodriguez sempre foi nossa estrela favorita dos filmes de comédia romântica, como Alguém Especial (2019), disponível na Netflix.

A atriz também tem bastante experiência nas dublagens, como na série animada Carmen Sandiego (2019 – 2021) e no filme Pé Grande (2018).

O que pode passar despercebido é que Gina não se limita apenas a romances. Ela também participou de produções intensas como Miss Bala (2019) e Awake (2021), mostrando um lado mais sério em filmes de ação e gêneros dramáticos.

Essa mulher ainda tem muito a nos oferecer!

O que acontece em “Não Estou Morta!”

Nell Serrano (Gina Rodriguez) é uma jovem jornalista que teve sua vida virada de cabeça para baixo após o término do relacionamento com seu noivo na Inglaterra, levando-a de volta à sua cidade natal.

Desempregada, solteira, sem dinheiro e relutante em morar com os pais novamente, Nell busca ajuda em seus amigos mais próximos: Sam (Hannah Simone) e Dennis (Josh Banday), que trabalham no jornal local da cidade.

Eles conseguem para Nell um emprego escrevendo obituários – definitivamente não o trabalho dos sonhos, e até um pouco mórbido, mas é o que está disponível. Com toda a coragem possível, Nell enfrenta essa nova tarefa na esperança de reconstruir sua vida.

Sem entregar muitos spoilers, à medida que Nell começa a escrever os obituários, ela se vê questionando como pode homenagear de forma respeitosa, amorosa e autêntica pessoas que ela nunca conheceu. É nesse processo que as reviravoltas em sua vida começam a se revelar de maneira surpreendentemente positiva.

Ela começa a ver o espírito das pessoas falecidas e tem conversas profundas com eles, conhecendo melhor suas vidas e realizando homenagens sinceras em seus obituários. Essa experiência também proporciona valiosos insights para sua própria vida e perspectiva sobre as situações.

A cada episódio, ela enfrenta um novo desafio com um novo obituário, o que lhe proporciona aprendizados diversos. Enquanto isso, Nell lida com a presença de um novo colega de quarto e a reaproximação de seu ex, que retorna para resolver questões do passado.

Apesar da leveza da série e da ausência de elementos assustadores nas aparições, ela aborda temas sensíveis, como novas amizades, fechamento de ciclos, relacionamentos amorosos e a importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Questiona também os padrões sociais que muitas vezes nos fazem sentir a pressão de estar sempre perfeitas e bem-sucedidas para sermos aceitas.

Assim, a série nos convida a refletir sobre as escolhas que faríamos – ou já fizemos – diante das circunstâncias enfrentadas por Nell.

Não estou morta

Não Estou Morta! – o título que me pegou

Apesar da adaptação do título em português não ter se distanciado muito do conceito original, pessoalmente, prefiro o título original em inglês: Not Dead Yet.

O “yet”, que significa “ainda” em português, transmite uma sensação de motivação. Se fizéssemos uma tradução literal, Não Estou Morta Ainda! talvez capturasse melhor a fase que Nell atravessa durante a temporada.

Esse título abrange vários sentimentos presentes na série. Por exemplo, apesar das questões emocionais e do término de um longo relacionamento, Nell ainda não desistiu e está determinada a aproveitar a vida e superar os obstáculos.

Além disso, o título reflete a presença dos novos amigos sobrenaturais de Nell, que estão de fato mortos, mas alguns permanecem vibrantes na alegria que tiveram em suas jornadas e ajudam a protagonista em sua própria jornada.

Ou seja, até que o obituário final seja publicado, eles Não Estão Mortos Ainda!

Veja também >> The Good Place: Os dilemas éticos de cada dia!

Não estou morta

Segunda temporada de Não Estou Morta!

A segunda temporada de Não Estou Morta! já é uma realidade. Os novos episódios estrearam em fevereiro de 2024, na TV americana ABC, e têm sido bem recebidos pelo público. Além disso, é possível assistir a alguns episódios no TMDB (The Movie Data Base).

Apesar da boa receptividade do público em relação a essa segunda temporada, surge a questão de como os produtores conseguirão manter a qualidade e relevância da série sem se tornarem excessivamente repetitivos, como ocorreu em The Good Place.

De qualquer forma, estamos prontas para ver as novas aventuras de Nell e todas as situações bizarras e encantadoras que estão por vir.

Escrito por:

7 Textos

Produtora de conteúdo para web que combina conhecimento técnico com criatividade e muita nerdice. Contribuindo para a produção, revisão e atualização de artigos.
Veja todos os textos
Follow Me :