Diário de uma Garota Perdida, filme de G. W. Pabst, com Louise Brooks, já abordava questões ainda hoje consideradas polêmicas.
Categoria: CINEMA
[OPINIÃO] Luc Besson: Pedofilia e a Hollywood acolhedora para homens brancos inconsequentes
Com a adaptação do quadrinho “Valerian and the City of a Thousand Planetes” chegando em breve aos cinemas, penso que agora seria o melhor momento
[6º OLHAR DE CINEMA] Corpo Estrangeiro: como o machismo estrutural afeta as mulheres refugiadas tunisianas
Corpo Estrangeiro (Jassad Gharib, 2016) teve sua estreia mundial no Festival de Toronto e está na Mostra Competitiva do 6º Olhar de Cinema. Este quarto
[CINEMA] Ghost in the Shell: 5 Diferenças entre o filme e o mangá
O filme Ghost in the Shell (traduzido por aqui como A Vigilante do Amanhã), lançado em 30 de Março, passou totalmente despercebido. E não só no
[6º OLHAR DE CINEMA] A Casa de Lucia: Documentário sobre refugiados sírios no Brasil (crítica)
Segundo Aaron Cutler, curador do festival, há na programação deste ano 8 filmes cuja temática é a situação dos refugiados de guerra, sendo A Casa
[6° OLHAR DE CINEMA] Vangelo e Newton: Filme italiano e indiano inauguram a mostra competitiva de longa-metragem do Festival (crítica)
A mostra competitiva de longa-metragem do 6° Olhar de Cinema em Curitiba começa bem morna. O primeiro filme da noite foi o italiano Vangelo, dirigido pelo
[6° OLHAR DE CINEMA] La Familia: A masculinidade tóxica como um entrave da paternidade
O filme de abertura da 6° edição do Festival Olhar de Cinema em Curitiba, La Familia, é o primeiro longa-metragem dirigido pelo venezuelano Gustavo Rondón
[DESENHOS] O Último Unicórnio: Uma pérola esquecida dos anos 80
Não é raro sentirmos uma nostalgia de desenhos que costumávamos assistir na infância, especialmente daqueles que, de alguma forma, nos moldaram nas pessoas que somos
[CINEMA] Mulher-Maravilha: O filme que precisávamos e merecíamos
Depois de 75 anos de espera, Mulher-Maravilha, a grande guerreira amazona da DC, ganhou sua estreia solo nas telonas, e foi com grande estilo!
[CINEMA] O Estranho Que Nós Amamos arranca aplausos em Cannes e Nicole Kidman fala da falta de diretoras mulheres
Em um evento cheio de diretores com filmes focados em personagens masculinos, O Estranho que nós amamos, filme da diretora Sofia Coppola, que venceu o prêmio