The Rise of Skywalker: impressões, expectativas e tudo o que sentimos com o teaser!

The Rise of Skywalker: impressões, expectativas e tudo o que sentimos com o teaser!

O tão esperado teaser do episódio IX de Star Wars finalmente saiu! Foi revelado hoje na Star Wars Celebration 2019, e como não poderia deixar de ser, trouxe consigo não apenas informações mas um impacto gigantesco online e diversas emoções para aqueles que acompanham uma das sagas mais celebradas da cultura pop.

O título, sozinho, traz consigo mistério e especulações garantidas até dezembro: “The Rise of Skywalker“. A tradução em português, como divulgado pelo perfil oficial de Star Wars no twitter, será “A Ascensão Skywalker” e o filme terá sua estreia nas telonas brasileiras no dia 19 de dezembro (data também divulgada pelo twitter oficial do Brasil).

O teaser nos trouxe informações muito importantes e surpresas incríveis, então, a partir daqui, leia informado sobre os famosos spoilers!

A curta duração de 2:04 já conseguiu fazer os mais apaixonados se afundarem num misto de emoções bem fortes. Mark Hamill narra os dois minutos numa voz em off que nos traz de volta Luke Skywalker, personagem preferido de muitos. Temos cenas que trazem Rey (Daisy Ridley) num plano apenas dela, cena curta onde parece conectar-se com a Força antes de performar um movimento que arrepia até os não muito apaixonados pela personagem. É sua confirmação como Jedi, poderosa, e líder da nova Era. Ela tem a primeira cena, toda sua, enquanto os demais são cortados em panoramas curtos repletos de bons momentos.

O saudosismo também faz presença na narrativa do teaser, fazendo justiça não apenas pelos fãs, mas por ela mesma, cuja presença é sentida a todo momento desde sua partida, tomando forma no trailer num emocionante abraço partilhado com Rey: Carrie Fisher. Nossa eterna Leia.

The Rise of Skywalker
MUITOS FEELS! Não vai ser fácil despedir da nossa General! </3 Gif: Cena do teaser de “The Rise of Skywalker” (reprodução)
Leia também:
>> [CINEMA] Star Wars: Os Últimos Jedi – A força está com as mulheres!
>> [OPINIÃO] “Star Wars Day” e as besteiras que as mulheres não aguentam mais ouvir
>> [OPINIÃO] Em defesa de Kelly Marie Tran e o lado obscuro dos fãs de Star Wars

Kylo Ren (Adam Driver) reaparece sem seu famoso capacete, mas noutra cena vemos o mesmo que foi destruído no filme anterior, sendo reforjado. Isso levanta várias questões acerca do arco que o mesmo enfrentará. Alguns apostam em sua continuidade na vilania, outros, que haverá uma redenção e não veremos Kylo Ren no novo filme mas sim, Ben Solo. Sobre isso, teremos de esperar (e especular muito!).

Cena do teaser de “The Rise of Skywalker” (reprodução)

O próprio título do Episódio IX acaba, sozinho, despertando o debate: quem será o Skywalker?

Será Rey, adotando o nome dos Skywalker assim como Ben Solo escolheu o nome de Kylo Ren? Será o próprio Kylo, num arco de redenção? Será não uma pessoa em si, mas a ascensão de um novo grupo não identificado como Jedi, assim como Luke menciona no episódio anterior? Será um nome subjetivo que traz consigo elementos poéticos, como o triunfo de Leia e Luke ao final da saga? Afinal de contas, a lastimável perda de Carrie Fisher e outras escolhas dos filmes anteriores trazem consigo o sentimento de encerramento do arco dos Skywalkers nos cinema.

O fato é que quem quer que tenha sugerido o título, conseguiu o que queria: discussão. Seja ela positiva, ou negativa, muitos estão debatendo apaixonadamente sobre as três gerações de personagens que conquistaram seu lugar não apenas no rol de mais cultuados do cinema, como também garantiram emoções e sentimentos apaixonados dos mais variados grupos de fãs ao redor do mundo.

The Rise of Skywalker
Cena do teaser de “The Rise of Skywalker” (reprodução)

Mas não apenas de Skywalkers sobrevive o universo de Star Wars, e o teaser traz consigo peças vitais na trilogia: Finn (John Boyega) e Poe (Oscar Isaac) aparecem com visuais novos e acompanhando nossa heroína, reacendendo a teoria de que o grupo tornaria-se eventualmente o novo trio principal de uma parte da narrativa. E C3P0 foi confirmado no trailer!

Chewbacca também volta ao lado do grupo principal, mas também dele, dono de um carisma ímpar e amado por todos… Lando Calrissian (Billy Dee Williams) está de volta! O que definitivamente arrancou sorrisos de muitos. Mas que isso significa para o novo filme será com certeza fruto de muita imaginação até dezembro. 

The Rise of Skywalker
Cena do teaser de “The Rise of Skywalker” (reprodução)

Sentimos a falta de Rose Tico em destaque, mas seu retorno está confirmadíssimo e a atriz Kelly Marie Tran estava presente no painel de celebração, sendo a pessoa mais aplaudida no mesmo. Algo que ela merece muito, por sua resiliência perante tantos ataques injustos sofridos após “The Last Jedi“. 

E por fim, o nome mais mencionado está sendo o dele: Imperador Palpatine. Podemos escutar sua voz marcante e risada macabra ao final do trailer, indicando que bom, talvez os Sith não estejam tão mortos quanto Luke pretendia no episódio VIII e Darth Sidious (alcunha de Palpatine) possa ter retornado.

Chegaremos ao fim de uma trilogia que trouxe consigo toda forma de debate. Toda forma de paixão dos fãs, seja essa canalizada de forma negativa, decepção, controvérsias, opiniões acaloradas ou através da continuidade do amor pela saga. O fato é que estamos aqui, em 2019, esperando pelo que parece ser o desfecho da odisseia da família mais dramaticamente amada do espaço. E nós, do Delirium, ficaremos no aguardo com todos até dezembro. E que a Força esteja com vocês!

The Rise of Skywalker
Gif: Cena do teaser de “The Rise of Skywalker” (reprodução)

Edição realizada por Isabelle Simões.

Escrito por:

46 Textos

Escrevo onde meu coração me leva. Apaixonada pelo poder das palavras, tentando conquistar meu espaço nesse mundo, uma frase de cada vez.
Veja todos os textos
Follow Me :