5 jogos de terror lançados em 2023 para jogar neste mês!

5 jogos de terror lançados em 2023 para jogar neste mês!

Outubro é o mês do Halloween, do Dia das Bruxas, da esperada dose de terror! Pensando nisso, preparamos uma lista com 5 jogos de terror lançados até agora em 2023 para você conhecer e aproveitar. Portanto, reúna suas amigas e esteja pronta para uma experiência repleta de terror, horror e suspense!

Dead Space Remake

Dead Space Remake - jogos de terror lançados em 2023
Reprodução/ Divulgação: Eletronic Arts

O ano de 2023 começou com o pé direito, já que logo em janeiro foi lançado o remake de Dead Space! Esta versão, desenvolvida pela Motive Studios e publicada pela Electronic Arts, resgata fielmente o clássico produzido originalmente em 2008.

A proposta do jogo combina o survival horror com elementos de ficção científica para contar a história de Isaac Clarke, um engenheiro que trabalha em uma embarcação de reparos e é enviado em missão para socorrer a USG Ishimura, uma nave de mineração planetária em sua última missão.

Ao responder ao pedido de socorro de Nicole Brannan, que é médica da nave mineradora e também sua namorada, Isaac e sua equipe são surpreendidos por seres aterrorizantes, que parecem ser uma mistura de cadáveres e mutantes, mas que eram humanos recentemente!

É nesse cenário assustador que Isaac embarca em uma jornada repleta de mistérios, com o objetivo de salvar a si mesmo, seus companheiros e os sobreviventes da Ishimura.

Dead Space remake está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Leia também >> Planet of Lana: uma jornada bucólica e futurista que remete às animações da Ghibli

Amnesia: the Bunker

Amnesia: the Bunker - lançado em 2023
Reprodução/ Divulgação: Frictional Games

Se você não tem medo do escuro, este jogo é perfeito para você! Amnesia: the Bunker é um jogo de terror em primeira pessoa dos mesmos criadores de SOMA e da série Amnesia.

Na pele do soldado francês Henri Clément, você explora um bunker abandonado da Primeira Guerra Mundial. Você conta apenas com uma arma, uma lanterna de dínamo que faz muito barulho, e a certeza de que o terror se esconde nas sombras.

Portanto, é fundamental manter as luzes acesas e permanecer alerta o tempo todo enquanto procura uma saída. A constante sensação de ser perseguido a cada movimento é o que torna o jogo ainda mais aterrorizante.

Amnesia: the Bunker está disponível para PC, Playstation 4 e XboxOne e Xbox Series X/S.

Leia também >> 5 jogos de terror para entrar no clima do Halloween

Decarnation

Decarnation - jogos de terror lançados em 2023
Reprodução/ Divulgação: East2West Games(Greater China), Shiro Games

Os fãs de jogos 2D também têm opções para aproveitar neste mês. Decarnation une aventura, terror, quebra-cabeças enigmáticos e muito surrealismo. Inspirado pelo terror lovecraftiano e pelas obras de Satoshi Kon (Perfect Blue) e de David Lynch (Cidade dos Sonhos), o jogo apresenta não apenas terríveis monstros externos, mas também aqueles que residem em nossas próprias mentes.

Em Decarnation, controlamos Gloria, uma dançarina de cabaré na Paris de 1990, que se encontra em um momento de fragilidade em seus relacionamentos, carreira e autoestima. É neste contexto que ela se depara com um misterioso benfeitor que promete mudar sua vida.

A partir desse momento, Gloria se vê ameaçada não apenas fisicamente, mas também em seus sonhos. Agora, ela precisa confrontar os monstros de seu subconsciente e, de alguma forma, se tornar mais forte para enfrentar os desafios de sua vida real.

Decarnation está disponível para PC e Nintendo Switch.

Layers of Fear

Layers of Fear
Reprodução/ Divulgação: Anshar Studios, Bloober Team

Neste clássico do terror psicológico, somos apresentadas à versão reimaginada e definitiva da série Layers of Fear, agora recontando as histórias do Pintor e do Ator, além de nos presentear com a inédita jornada da Escritora.

Todos os artistas retratados foram consumidos pela obsessão por uma obra perfeita, o que os levou à loucura e à destruição. Da mesma forma, suas famílias também foram afetadas de alguma maneira.

Jogando em primeira pessoa, você resolverá quebra-cabeças enquanto explora os ambientes e as vidas dessas pessoas, sendo atormentada por sussurros, gritos e risadas que o acompanham ao longo do caminho. Os flashbacks também desempenham um papel importante na imersão e no entendimento das vidas dos protagonistas.

Layers of Fear está disponível para PC, Playstation 5 e Xbox Series X/S.

Leia também >> Beyond Two Souls: além do sobrenatural, uma história sobre alguém que apenas queria ser “normal

Resident Evil 4 Remake

Resident Evil 4 Remake
Reprodução/ Divulgação: Capcom

Fechamos a lista com mais um remake que vale a pena! Resident Evil 4 Remake dá um novo fôlego a um clássico do survival horror em terceira pessoa, lançado originalmente em 2005, e consegue nos proporcionar ainda mais imersão.

Além das melhorias gráficas, agora Leon conta com o sistema de criação, a capacidade de atirar enquanto se move e acesso a novas missões secundárias. E, é claro, a atmosfera de medo e os sustos continuam presentes.

Para quem não sabe, RE4 conta a história do agente Leon S. Kennedy, seis anos após sobreviver ao desastre biológico em Raccoon City. Agora, ao ser enviado para resgatar Ashley, a filha raptada do presidente, Leon chega a uma isolada vila europeia acometida por estranhos acontecimentos. É nesse contexto que se depara com a infecção Las Plagas e precisa lutar contra o culto Los Iluminados para se salvar.

Resident Evil 4 Remake está disponível para PC, PlayStation 4, Playstation 5 e Xbox Series X/S.

E aí, pronta para escolher o seu jogo favorito desse outubro cheio de medo e sustos?

Escrito por:

66 Textos

No momento gamer casual. Em tempo integral Comunicadora, Relações Públicas e Pesquisadora. Freela como Produtora de Conteúdo, Redatora e Social Media. Pisciana e sonhadora, meio louca dos signos, meio louca dos gatos. Fã de tecnologia, games, e-sports, quadrinhos e outras nerdices legais!
Veja todos os textos
Follow Me :