[QUADRINHOS] Archie – Mundo dos Mortos: Como enfrentar o apocalipse zumbi em Riverdale

[QUADRINHOS] Archie – Mundo dos Mortos: Como enfrentar o apocalipse zumbi em Riverdale

O selo Geektopia, selo de quadrinhos da editora Novo Século, está trazendo para o Brasil algumas obras da Archie Comics. Como explicado nessa postagem, a Archie Comics é responsável pelas publicações dos quadrinhos do Archie e sua turma, além de Riverdale e de Sabrina Spellman.

O primeiro lançamento da linha Archie Comics foi Archie – Bem Vindo a Riverdale, lançado em maio deste ano. Escrito por Mark Waid com artes de Fiona Staples, Archie nos apresenta o início da amizade dos personagens clássicos da Archie Comics: Archie, Betty, Veronica e Jughead, além de tantos outros habitantes de Riverdale.

Archie - Mundo dos Mortos

Agora, após o sucesso de O Mundo Sombrio de Sabrina, a editora nos traz outro lançamento imperdível: Archie – Mundo dos Mortos.

Archie – Mundo dos Mortos é escrito por Roberto Aguirre-Sacasa, produtor executivo de Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina, com artes de Francesco Francavilla, o quadrinho faz parte do selo de terror da Archie Comics. É um quadrinho crossover entre os jovens de Riverdale e Greendale, o que nos garante algumas cenas muito legais com Sabrina Spellman, Zelda, Hilda e Salem.

O quadrinho foca em Archie e seus amigos tentando superar um apocalipse zumbi, que começou quando Jughead Jones pede a ajuda de Sabrina para ressuscitar seu cachorro, Hot-Dog. Como bem avisado por suas tias, Sabrina não deveria ter feito o feitiço, e o caos se instaura em Riverdale.

Archie - Mundo dos Mortos

Archie - Mundo dos Mortos

Leia também:
>> [SÉRIES] Especial de Natal de Sabrina e as pistas para a próxima temporada
>> [LIVROS] Bem-vindo à Casa dos Espíritos: Magia e mitologia eslava na obra de Christopher Buehlman
>> [QUADRINHOS] “Desafiadores do Destino” e as pluralidades culturais e de significação

Diferente de algumas outras novas produções da Archie Comics, como a própria série de TV Riverdale, o quadrinho tem muitas referências e inspirações às publicações antigas, principalmente se tratando de Betty e Veronica, algo que pode incomodar bastante.

Originalmente, Betty e Veronica são amigas, mas competem pela atenção e pelo amor de Archie Andrews. Algo que não ocorre mais na série de TV e que poderia ter sido retirado do quadrinho, já que Roberto Aguirre-Sacasa é o responsável pelo roteiro, deixa o início do quadrinho um pouco chato. A questão da inimizade feminina por causa de homem é algo que precisa ser combatido, ou quando utilizado é necessário que seja debatido de forma correta.

Porém, as outras questões discutidas no quadrinho são legais. É uma boa história de terror, sobre perda, sobre lidar com situações difíceis. Archie precisa liderar seus amigos para longe da carnificina, que foi iniciada pelo seu melhor amigo, além de ter que procurar por seus pais e encontrar conforto para todos. O Archie Andrews dos quadrinhos é bastante semelhante ao Archie da série de TV, e isso é um ótimo ponto para os fãs da série, que devem curtir bastante essa semelhança. 

A arte de Francesco Francavilla é outra coisa incrível. As cores, como o laranja e o azul, além de toda a arte do quadrinho, é um destaque à parte. Visualmente, é um quadrinho incrível.

Archie - Mundo dos Mortos

Archie - Mundo dos Mortos

A edição da Geektopia também merece destaque. Com a tradução por conta de Maurício Diniz, a edição está muito bem feita, com a galeria de capas originais, com a explicação de qual edição elas são, além de alguns rascunhos no final. Ficou uma edição muito bem feita e que pode agradar bastante tanto os fãs de Riverdale quanto os fãs de Sabrina. 

O selo Geektopia também anunciou o lançamento do quadrinho de “O Mundo Sombrio de Sabrina”. Em breve novidades!

Para acompanhar os lançamentos, acompanhe as redes sociais do selo: Instagram | Facebook


Archie – Mundo dos Mortos – Volume 1

Roberto Aguirre-Sacasa (Autor),‎ Francesco Francavilla (Autor)

Geektopia

160 páginas

Se interessou pelo quadrinho? COMPRE AQUI!

A Delirium Nerd é integrante do programa de associados da Amazon. Comprando através do link acima, você ajuda a manter o site no ar, além de ganhar nossa eterna gratidão por apoiar o nosso trabalho!

Escrito por:

52 Textos

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.
Veja todos os textos
Follow Me :