Em 2019, Taylor Jenkins Reid lança um dos seus maiores livros de sucesso, Daisy Jones & The Six. Um romance cheio de músicas, romances, dramas, drogas e entre outros. Embalado pelo ritmo rock in roll dos anos 70, acompanhamos a história de Daisy Jones, uma it girl que tinha talento para compor músicas, porém não era levada a sério no cenário musical – e até nos dias de hoje é predominantemente masculino.
Ao mesmo tempo, era criada uma banda, The Dunners Brothers, que mais tarde se tornaria The Six, composta por Billy, Graham, Warren, Eddie, Peter e Karen Karen.
Por volta de 2020, Taylor vende os direitos para a Hello Sunshine, produtora fundada pela atriz Reese Witherspoon, que se encantou com o livro após lê-lo no seu clube do livro. No mesmo ano, conhecemos os atores que iriam dar vida para estes músicos: Riley Keough (Daisy Jones), Sam Claflin (Billy), Sebastian Chacon (Warren), Suki Waterhouse (Karen), Josh Whitehouse (Eddie), Will Harrison (Graham), Nabiyah Be (Simone) além da Camila Morrone (Camila) e Timothy Olyphant (Rod).
Leia também >> Quase Famosos: Daisy Jones and The Six e os bastidores do rock n’roll

Os anos 70 de Daisy Jones & The Six
Para entrar na atmosfera da série e do livro, é importante entender um pouco do contexto dos anos 70 nos Estados Unidos. Esta década começou com a entrada do país na Guerra Fria contra a União Soviética. E mesmo que o clima estivesse tenso, o cenário musical estadunidense se apresentou para o mundo como uma década de otimismo, pregando a paz e o amor.
Esse estilo otimista não só moldou a música como também a moda e a sociedade. Foi uma década onde o movimento hippie, o punk e o rock in roll influenciaram os The Six. Billy sempre foi muito fã dos Beatles e as letras de John Lennon e Paul McCartney serviram de influência e inspiração em suas próprias canções.
Leia também >> Rita Lee: pioneira na música, revolucionária na moda
Como dito anteriormente, esse cenário era predominado por homens e cada gênero era destinado em seu papel. As figuras masculinas do rock n’roll eram ressaltadas pelo porte físico, como a altura, as tatuagens, por exemplo, enquanto as mulheres se dividiam entre as esposas dos roqueiros que cuidavam da família. Em muitos casos, elas não podiam sair em turnê com os maridos, como vemos a Camilla no livro e provavelmente veremos na série. Já Daisy, inspirada em Joni Mitchell, Stevie Nicks, Patti Smith, é uma das personagens que veio para mudar esse cenário musical.

Grande parte das músicas da banda falavam sobre amor, principalmente sobre o amor que o Billy sente pela Camilla. E mesmo que o resto do grupo estivesse cansado da temática, queriam fazer o rock e o punk acontecer e não falar apenas sobre o amor, e é aí que entra Daisy Jones. A ideia inicial seria apenas para ser uma voz feminina no hit Honeycomb, mas a química foi tanta que decidiram que Daisy faria parte do grupo.
Leia também >> 13 livros que se entrelaçam com as canções do Midnights
A influência das músicas
Na série, veremos algumas modificações, não só nos títulos das faixas musicais, como também nas letras das músicas. É válido ressaltar que Taylor Jenkins Reid não é compositora ou letrista, muitas das músicas escritas não funcionariam muito bem quando ganhasse vida, então foi necessário essas mudanças.
A gravadora Atlantic Record anunciou que o álbum “Aurora” será lançado no dia 03 de março, junto com a série da Prime Video, contendo, por enquanto, 11 faixas gravadas pelo próprio elenco. Quem está por trás deste álbum é o produtor Blake Mill, conhecido por trabalhar com Bob Dylan e Fiona Apple. Além disso, ele contou com a ajuda de Phoebe Bridgers e Marcus Mumford (integrante da banda Mumford & Sons). Até o momento, foram lançados nas plataformas musicais, como o Spotify, os dois singles mais importantes da banda, Regret Me e Look At Us Now (Honeycomb).
A músicas que estão no álbum são:
- Aurora
- Let Me Down Easy
- Two Against Three
- Look At Us Now (Honeycomb)
- Regret Me
- You Were Done
- More Fun To Miss
- Please
- The River (favorita da Camilla Morrone e Josh Whitehouse)
- No Words

Daisy Jones & The Six provavelmente trará o mesmo charme da escrita de Taylor Jenkins Reid, além de suprir as expectativas dos fãs. Com Riley Keough como Daisy e do Sam Caflin como Billy, ambos parecem incorporar os personagens que lhes foram destinados.
Essa história de amor e música potencializará os sentimentos dos leitores além das pessoas que vão conhecer a narrativa pela série.
Daisy Jones & The Six estreia dia 03 de março, com episódios semanais na Prime Video.