Em comemoração ao dia internacional das mulheres, a distribuidora Lança Filmes divulgou o cartaz nacional de “Meditation Park” com Sandra Oh, vencedora de dois Globos de Ouro.
Abordando temas importantes e atuais sobre as mulheres como: Independência financeira, valores familiares, amizade, mulher na terceira idade e feminismo com muita elegância e bom humor, a diretora Mina Shum nos apresenta seu novo longa-metragem “Meditation Park” com estreia confirmada nos cinemas brasileiros dia 11 de abril.
Estrelado pelas atrizes Sandra Oh (Grey’s Anatomy) e Cheng Pei Pei (O Tigre e o Dragão) o filme relata a historia de Maria Whang. Esposa, mãe dedicada ao seus filhos e imigrante chinesa de 60 anos, vê sua vida mudar completamente quando descobre uma peça íntima de outra mulher no bolso da calça de seu marido. Ao se dar conta o quão dependente havia se tornado durante todo seu casamento, Maria, então, parte em uma inesperada jornada de autoconhecimento, descobertas e uma liberdade jamais obtida anteriormente em sua vida.

A diretora Mina Shum e a atriz Sandra Oh tem uma parceria de mais de 20 anos no cinema. Já trabalharam juntas em: “Os Dois Lados da Felicidade” (2007); “Vida longa, Felicidade & Prosperidade” (2002) e o recente “Meditation Park”, filme canadense, todo falado em inglês e, não por coincidência, protagonizado por Sandra Oh que é uma atriz canadense. Mina Shum, cineasta canadense independente, é escritora e diretora de longas-metragens premiados. Escreveu e dirigiu 5 filmes que estrearam nos prestigiosos festivais de Sundance, Toronto e Berlim alcançando sucesso no mercado doméstico e internacional. O jornal New York Times chama seu trabalho de “irônico e sedutor”.
Leia também:
>> [SÉRIES] Killing Eve: a viciante espiral obsessiva sobre mulheres quebrando regras
>> [OPINIÃO] Quando a representatividade leste-asiática dá certo
>> [CINEMA] Capitã Marvel: o filme de super-heroína que qualquer garota queria e precisava!
Já Sandra Oh fez história no Globo de Ouro, ganhando duas vezes o prêmio de atuação: primeiro como melhor atriz coadjuvante em série em 2006, por sua icônica Cristina Yang em “Grey’s Anatomy” — em sua primeira indicação e recentemente ganhou a categoria de melhor atriz em série dramática, por sua atuação como Eve Polastri em “Killing Eve” (2018).
Cheng Pei Pei, intérprete de Maria Whang, é uma das lendas do cinema em Hong Kong e construiu sua carreira através de filmes marcantes como “O Grande Mestre Beberrão” e “The Lady Hermit”. Porém, ganhou notoriedade internacional pelo papel da vilã Jade Fox, em “O Tigre e o Dragão”, onde foi premiada no Hong Kong Film Award como Melhor Atriz Coadjuvante. A atriz também integrará o elenco do live-action de “Mulan“, da Disney, com estreia prevista para 2020.