5 jogos cooperativos para jogar com as amigas

5 jogos cooperativos para jogar com as amigas

Seja de cartas, tabuleiro ou eletrônicos, os jogos são uma ótima maneira de relaxarmos e nos divertirmos no nosso tempo livre com nossas amigas. A situação fica melhor ainda se temos a oportunidade de não competirmos entre nós, mas nos unirmos para um objetivo comum. E se você está procurando por algum jogo cooperativo, confira a lista com cinco títulos de jogos cooperativos que você pode encontrar na Steam e com propostas bem diferentes para você aproveitar do seu jeito com suas amigas.

Leia também >> No Longer Home: um recorte de vidas reais

Stardew Valley

5 jogos cooperativos para jogar com os amigos
Imagem/Reprodução: Steam

Stardew Valley é um jogo independente desenvolvido por Eric Barone e publicado pela ConcernedApe para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e celular em 2016. Nele, herdamos a fazenda do nosso avô e, com algumas ferramentas de segunda mão, temos a missão de transformar aquele lugar abandonado em um confortável lar.

Em Stardew, nós temos dois principais pontos fortes: a fascinante Vila Pelicanos, que possui seus próprios arcos narrativos e rotinas para explorar, e o sistema de habilidades semelhante a um RPG, permitindo que você gere lucro para consolidar a sua fazenda da forma que você desejar.

O modo multiplayer permite que até quatro jogadores compartilhem a fazenda, disponibilizando casas próprias para os mesmos e funções especiais, como a opção de dividir o dinheiro. Além do mais, algumas recompensas do jogo são globais, incentivando o trabalho cooperativo e a organização da equipe.

It Takes Two

jogos cooperativos para jogar com os amigos
Imagem/Reprodução: Steam

It Takes Two é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Hazelight Studios, publicado pela Eletronic Arts e lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X em 2021. E um dos seus maiores pontos é obrigar que você convide outra pessoa para jogar, pois ele eleva completamente a definição de um título cooperativo.

Nele, você acompanha a história de Cody e May, um casal que está se divorciando e é interrompido pela filha, Rose, que acredita que eles são melhores juntos e ainda podem ser amigos. Guiados pelo terapeuta Dr. Hakim, os protagonistas passam por uma divertida terapia em dupla.

It Takes Two permite apenas duas jogadoras por jornada, mas o lado positivo é que somente uma pessoa precisa adquirir o jogo, oferecendo um “Passe de Amigo” para o outro baixar o conteúdo do título sem precisar comprá-lo.

Leia também >> Os melhores jogos de 2021

Operation: Tango

Cena do jogo Operation: Tango
Imagem/Reprodução: Steam

Operation: Tango é um jogo de aventura e quebra-cabeça desenvolvido e publicado pela Clever Plays em 2020 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox One. Nele, você o seu amigo são espiões secretos que trabalham juntos para eliminar uma ameaça tecnológica global.

Com mecânicas variadas e divertidas, vocês precisam escolher entre ser um Agente ou um Hacker, trabalhando em lados diferentes da operação, mas de um jeito cooperativo, porque, de acordo com o jogo, se um não quer, dois não salvam o mundo.

Operation: Tango também conta com um “Passe de Amigo” gratuito para você se divertir com as pessoas que você gosta sem que as duas precisem comprar o título.

Raft

jogos cooperativos
Imagem/Divulgação: Steam

Raft é um jogo de sobrevivência em mundo aberto desenvolvido pela Redbeet Interactive e publicado pela Axolot Games. Ele se encontra em acesso antecipado, pois os criadores acreditam que ainda faltam alguns elementos a serem criados com o auxílio da comunidade. Mas não se preocupe, ele está completamente funcional e pronto para ser jogado.

Nele, você se encontra à deriva no meio de um enorme oceano, em cima de uma jangada pequena e sem saber exatamente como fará para sobreviver. Tendo que lidar com preocupações como fome e sede, você e suas amigas precisam descobrir o que está acontecendo e transformar o lixo vindo do mar em uma forma de construir um próspero lar.

O modo cooperativo permite até oito jogadoras, dando a oportunidade de vocês se dividirem conforme as áreas que mais se divertiram e favorecendo o trabalho coletivo para a construção de uma jangada de alta qualidade.

Satisfactory

Imagem do jogo Satisfactory
Imagem/Reprodução: Steam

Satisfactory é um jogo de simulação de fábricas em mundo aberto desenvolvido e publicado pela Coffee Stain em 2020 para PC. Nele, você precisa explorar um planeta alienígena e criar formas de transportar os diferentes materiais encontrados.

Um dos objetivos do título é construir uma fábrica o mais otimizada possível, evoluindo as suas ferramentas e desbloqueando novas máquinas. Em Satisfactory, você encontrará muitas formas de explorar o mundo, mas também existem mecânicas para combate, afinal de contas, você está em um planeta hostil.

O modo c permite até quatro jogadoras e aqui, quanto mais, melhor! Tudo no título é atrativo para um primeiro olhar, fazendo com que você realmente queira ter mais braços para poder fazer tudo que der na telha e otimizar o mais rápido possível para sair correndo pelo interessante ambiente.

Leia também >> Last Day of June: um jogo sobre amor e luto

Escrito por:

10 Textos

Luiza ou Luluzinha tem 21 anos e está cursando Letras - Português na UFSC. É apaixonada por RPG de mesa, League of Legends e jogos independentes. Também nutre um pequeno vício por vídeos de bichinhos fofinhos.
Veja todos os textos
Follow Me :