Cyberpunk 2077 é um jogo de tiro, luta e aventura desenvolvido e publicado pela CD Projekt RED em 2020 para Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Com uma ambientação rica em detalhes, ganhamos a oportunidade de experimentar todas as aventuras através de uma exploração livre dentro da megalópole Night City.
É isso que importa para o título! A trajetória principal de V. e os seus problemas com a grande corporação Arasaka são apenas uma pequena gota dentro do grande oceano de possibilidades de Night City. Aqui, você lida com facções, entrega serviços, cria uma relação com os personagens e vira uma lenda!
E hoje, vamos conversar sobre essas oportunidades, porque esse texto está aqui para te contar tudo sobre essa badalada cidade que será o palco de mais uma aventura: o anime Cyberpunk: Edgerunners que estreou pela Netflix agora em setembro!
Leia também >> Stray: o jogo com o protagonista mais fofo que existe
Cyberpunk 2077 voltando para as telinhas
Com dez episódios em sua lista, Cyberpunk: Edgerunners apresenta a história de David Martinez, um garoto que cresceu nas ruas de Night City e está tentando fazer de tudo para sobreviver na cidade. Sem opções, ele resolve colocar tudo em risco, tornando-se um mercenário fora-da-lei.
A série animada foi feita pelo estúdio Trigger que possui no seu catálogo obras como Kill la Kill, Darling in the Franxx e BNA: Brand New Animal, além de ser “100% canônica” no cenário de Night City, como afirmou o produtor Bartosz Sztybor.
E se você ainda não aproveitou o jogo, está tudo bem! Apesar de trazer todos os traços de ambientação, essa é uma obra com história independente e que vai explicar todo o necessário para o seu entendimento.
Conheça Night City!
Por mais que Cyberpunk: Edgerunners seja uma obra independente, nós, da Delirium Nerd, não vamos deixar você sem mais informações sobre esse cenário tão detalhado.
De forma geral, Night City é uma cidade na costa oeste dos Estados Unidos que possui todas as principais características de uma ficção cyberpunk: modificações corporais, alta tecnologia, corporações colocando mais valor no dinheiro do que na vida das pessoas e outras distopias futuristas.
Mas, existe um fator importante que está presente no jogo e parece aparecer também nessa outra obra: ser alguém em Night City não é sobre como você vive, porque você é lembrado pela forma como você morre.
Então, com muito espaço para caçadores de serviços, a nossa cidade futurista possui sete zonas que vão dar vida ao seu cenário: facções, pessoas e corporações tomam espaço desses lugares. É melhor ter cuidado.
Leia também >> Lost in Random: conto de fadas sombrio sobre classe social
Centro de Night City
O Centro da Cidade é o coração de Night City, o lugar de sua realização.
Aqui, você vai encontrar um emaranhado de ruas, arranha-céus enormes, outdoors que vendem sonhos e quaisquer outras projeções que você possa imaginar. Essa também é a região onde as pessoas vão para descontrair, encontrando hotéis maravilhosos, com restaurantes de qualidade e boates exclusivas.
E mais: é aqui que existe o Corpe Plaza, uma área onde as empresas se governam sem interferências externas.
Watson
Watson é a esperança de um futuro, um lugar em crescimento.
Depois de um desastre nuclear que atingiu o centro de Night City, Watson virou um lugar de refúgio para a população que procurava uma saída do declínio. Apesar de não ter comércios luxuosos, os barracos e becos da zona começaram a se desenvolver, mostrando potencial.
Se você for visitar Watson, não se esqueça de passar no Kabuki, o bazar mais movimentado da região e com ótimas opções para os caçadores de pechinchas.
Heywood
Heywood não chama atenção, mas possui um pequeno charme local.
Uma zona que não é conhecida pelo seu entretenimento ou seus grandes eventos, mas possui um charme sutil com restaurantes, mercados coloridos e lojas ao longo de uma bonita costa.
Aqui, podemos ver a prefeitura de Night City, uma torre movimentada de suas importantes atividades.
Westbrook
Westbrook é uma zona bem localizada e com o domicílio desejado por todos.
Mesmo aqueles que não conseguem uma moradia nos bairros-dormitórios de Westbrook ainda encontram ótimas atividades noturnas, pois essa zona contém o Japantown, o principal centro de entretenimento de Night City.
Quando o céu vai escurecendo, as multidões começam a se aglomerar em motéis e grandes boates de grande qualidade, como a famosa Clouds.
Leia também >> No Longer Home: um recorte de vidas reais
Santo Domingo
Santo Domingo é um dos bairros mais antigos da badalada Night City.
Nessa zona, as grandes corporações executam os seus projetos industriais, refazendo qualquer fábrica que não sirva para o seu propósito e causando alguns problemas para os moradores que precisam viver em grandes torres lotadas.
Mas, se você estiver visitando, aproveite e passe no Capitán Caliente, o restaurante com o melhor burrito da cidade.
Pacífica
Pacífica, um lugar potencialmente bonito.
Apesar de ter uma boa localização e uma vista bonita para destinos turísticos, Pacífica se tornou apenas uma zona abandonada, cheia de pobreza e repleta de brigas de gangues que disputam os seus territórios.
Muitos abandonaram seus terrenos e poucos ainda almejam um futuro digno para o lugar.
Periferia de Night City
Periferia é o lugar para além dos limites de Night City.
Uma área extremamente perigosa pelos inúmeros nômades que fazem seus assaltos e pela falta de policiais que insistem em não ir para além de seus dedicados limites.
Aqui, você pode explorar as fazendas da Biotechnica ou a zona desértica de Rocky Ridge.