Night City: conheça a badalada cidade do jogo Cyberpunk 2077

Night City: conheça a badalada cidade do jogo Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 é um jogo de tiro, luta e aventura desenvolvido e publicado pela CD Projekt RED em 2020 para Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. Com uma ambientação rica em detalhes, ganhamos a oportunidade de experimentar todas as aventuras através de uma exploração livre dentro da megalópole Night City.

É isso que importa para o título! A trajetória principal de V. e os seus problemas com a grande corporação Arasaka são apenas uma pequena gota dentro do grande oceano de possibilidades de Night City. Aqui, você lida com facções, entrega serviços, cria uma relação com os personagens e vira uma lenda!

E hoje, vamos conversar sobre essas oportunidades, porque esse texto está aqui para te contar tudo sobre essa badalada cidade que será o palco de mais uma aventura: o anime Cyberpunk: Edgerunners que estreou pela Netflix agora em setembro!

Leia também >> Stray: o jogo com o protagonista mais fofo que existe

Cyberpunk 2077 voltando para as telinhas

Cyberpunk 2077 voltando para as telinhas
Imagem/Reprodução: Steam

Com dez episódios em sua lista, Cyberpunk: Edgerunners apresenta a história de David Martinez, um garoto que cresceu nas ruas de Night City e está tentando fazer de tudo para sobreviver na cidade. Sem opções, ele resolve colocar tudo em risco, tornando-se um mercenário fora-da-lei.

A série animada foi feita pelo estúdio Trigger que possui no seu catálogo obras como Kill la Kill, Darling in the Franxx e BNA: Brand New Animal, além de ser “100% canônica” no cenário de Night City, como afirmou o produtor Bartosz Sztybor.

E se você ainda não aproveitou o jogo, está tudo bem! Apesar de trazer todos os traços de ambientação, essa é uma obra com história independente e que vai explicar todo o necessário para o seu entendimento.

Conheça Night City!

Night City em Cyberpunk 2077
Imagem/Reprodução: Steam

Por mais que Cyberpunk: Edgerunners seja uma obra independente, nós, da Delirium Nerd, não vamos deixar você sem mais informações sobre esse cenário tão detalhado.

De forma geral, Night City é uma cidade na costa oeste dos Estados Unidos que possui todas as principais características de uma ficção cyberpunk: modificações corporais, alta tecnologia, corporações colocando mais valor no dinheiro do que na vida das pessoas e outras distopias futuristas.

Mas, existe um fator importante que está presente no jogo e parece aparecer também nessa outra obra: ser alguém em Night City não é sobre como você vive, porque você é lembrado pela forma como você morre.

Então, com muito espaço para caçadores de serviços, a nossa cidade futurista possui sete zonas que vão dar vida ao seu cenário: facções, pessoas e corporações tomam espaço desses lugares. É melhor ter cuidado.

Leia também >> Lost in Random: conto de fadas sombrio sobre classe social

Centro de Night City

Centro de Night City em Cyberpunk 2077
Imagem/Reprodução: Nightcity.love

O Centro da Cidade é o coração de Night City, o lugar de sua realização.

Aqui, você vai encontrar um emaranhado de ruas, arranha-céus enormes, outdoors que vendem sonhos e quaisquer outras projeções que você possa imaginar. Essa também é a região onde as pessoas vão para descontrair, encontrando hotéis maravilhosos, com restaurantes de qualidade e boates exclusivas.

E mais: é aqui que existe o Corpe Plaza, uma área onde as empresas se governam sem interferências externas.

Watson

Watson em Cyberpunk 2077
Imagem/Reprodução: Nightcity.love

Watson é a esperança de um futuro, um lugar em crescimento.

Depois de um desastre nuclear que atingiu o centro de Night City, Watson virou um lugar de refúgio para a população que procurava uma saída do declínio. Apesar de não ter comércios luxuosos, os barracos e becos da zona começaram a se desenvolver, mostrando potencial.

Se você for visitar Watson, não se esqueça de passar no Kabuki, o bazar mais movimentado da região e com ótimas opções para os caçadores de pechinchas.

Heywood

Heywood em Cyberpunk 2077
Imagem/Reprodução: Nightcity.love

Heywood não chama atenção, mas possui um pequeno charme local.

Uma zona que não é conhecida pelo seu entretenimento ou seus grandes eventos, mas possui um charme sutil com restaurantes, mercados coloridos e lojas ao longo de uma bonita costa.

Aqui, podemos ver a prefeitura de Night City, uma torre movimentada de suas importantes atividades.

Westbrook

Westbrook em Night City
Imagem/Reprodução: Nightcity.love

Westbrook é uma zona bem localizada e com o domicílio desejado por todos.

Mesmo aqueles que não conseguem uma moradia nos bairros-dormitórios de Westbrook ainda encontram ótimas atividades noturnas, pois essa zona contém o Japantown, o principal centro de entretenimento de Night City.

Quando o céu vai escurecendo, as multidões começam a se aglomerar em motéis e grandes boates de grande qualidade, como a famosa Clouds.

Leia também >> No Longer Home: um recorte de vidas reais

Santo Domingo

Santo Domingo em Night City
Imagem/Reprodução: Nightcity.love

Santo Domingo é um dos bairros mais antigos da badalada Night City.

Nessa zona, as grandes corporações executam os seus projetos industriais, refazendo qualquer fábrica que não sirva para o seu propósito e causando alguns problemas para os moradores que precisam viver em grandes torres lotadas.

Mas, se você estiver visitando, aproveite e passe no Capitán Caliente, o restaurante com o melhor burrito da cidade.

Pacífica

Pacífica em Night City
Imagem/Reprodução: Nightcity.love

Pacífica, um lugar potencialmente bonito.

Apesar de ter uma boa localização e uma vista bonita para destinos turísticos, Pacífica se tornou apenas uma zona abandonada, cheia de pobreza e repleta de brigas de gangues que disputam os seus territórios.

Muitos abandonaram seus terrenos e poucos ainda almejam um futuro digno para o lugar.

Periferia de Night City

Periferia de Night City
Imagem/Reprodução: Nightcity.love

Periferia é o lugar para além dos limites de Night City.

Uma área extremamente perigosa pelos inúmeros nômades que fazem seus assaltos e pela falta de policiais que insistem em não ir para além de seus dedicados limites.

Aqui, você pode explorar as fazendas da Biotechnica ou a zona desértica de Rocky Ridge.

Escrito por:

10 Textos

Luiza ou Luluzinha tem 21 anos e está cursando Letras - Português na UFSC. É apaixonada por RPG de mesa, League of Legends e jogos independentes. Também nutre um pequeno vício por vídeos de bichinhos fofinhos.
Veja todos os textos
Follow Me :