Marvel finalmente investe no protagonismo feminino e na diversidade em nova fase!

Marvel finalmente investe no protagonismo feminino e na diversidade em nova fase!

A San Diego Comic-Con 2019 nos proporcionou diversas novidades para o mundo do entretenimento e um dos painéis que mais atraíram olhares foi a da gigante Marvel Studios

Entre os 10 anúncios que foram feitos nos painéis do estúdio Marvel, três focam na versão feminina e na representatividade das mulheres. O retorno de Natalie Portman na sequência de “Thor: Ragnarok” e a nova série “WandaVision” são alguns exemplos, confira cada projeto abaixo!

A nova Thor

Nova Thor (Natalie Portman)
Natalie Portman segurando o Mjolnir na San Diego Comic-Con 2019, ao lado do diretor Taika Waititi, Chris Hemsworth e do do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. | Foto: Divulgação

O diretor Taika Waititi anunciou o retorno de Natalie Portman ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). A atriz, que interpretou Jane Foster em “Thor” (2011) e “Thor: O Mundo Sombrio” (2013), volta ao papel para a sequência “Thor: Love and Thunder” como a nova Deusa do Trovão. Segundo o diretor, a personagem não será referenciada pelo gênero e se chamará “Poderosa Thor” (Mighty Thor) e não “Thor mulher”.

A novidade foi revelada pelo diretor ao lado de Chris Hemsworth e Tessa Thompson, e de surpresa, Natalie entrou no palco e levantou o Mjolnir para delírio do público. O filme tem previsão de estreia para 2021.

Representatividade LGBTQ+ em “Thor: Love and Thunder”

Marvel
Valquíria (Tessa Thompson) em “Thor: Ragnarok”. | Foto: Marvel Studios/Divulgação

Kevin Feige aproveitou para revelar o que muitas de nós esperávamos! Valquíria, interpretada pela atriz Tessa Thompson, será a primeira personagem assumidamente LGBTQ+ da Marvel Studios. Nos quadrinhos, Valquíria é bissexual, e a cena que revelaria sua bissexualidade em “Thor: Ragnarok” foi cortada.

O presidente do estúdio disse que não somente ela estará a procura de sua rainha em “Thor: Love and Thunder”, mas outros personagens de filmes já anunciados durante a San Diego Comic Con serão assumidamente LGBTQ+. Vamos aguardar!

Viúva Negra

Viúva Negra (Scarlett Johansson)
Scarlett Johansson na San Diego Comic-Con 2019 | Foto: Divulgação

Novos detalhes sobre o primeiro filme solo da Viúva Negra foram revelados durante o painel da Marvel na Comic-Con. O longa tem data de estreia confirmada para 1º de maio de 2020 e irá expor parte do passado de Natasha (Scarlett Johansson) e sua relação com as outras Viúvas Negras.

O filme será dirigido por Cate Shortland e será o primeiro filme do MCU dirigido por uma mulher sozinha. Além de Natasha Romanoff, outros personagens foram revelados, como Yelena Belova (Florence Pugh), uma irmã de Natasha, e a Dama de Ferro (Rachel Weisz), que será a vilã do longa.

WandaVision e Monica Rambeau!

Dentre as diversas séries que a Marvel produzirá, está “WandaVision”, série sobre a Feiticeira Escarlate e Visão, disponível em 2021 no streaming Disney+. 

Marvel
Logo oficial de WandaVision | Foto: Marvel/Divulgação

A trama terá relação com “Doctor Strange in the Multiverse of Madness” e “Capitã Marvel”. Além disso, uma de suas personagens, a filha da melhor amiga de Carol Danvers, Monica Rambeau, já se tornou adulta na série e será interpretada pela atriz Teyonah Parris. Nas HQs, ao se tornar adulta, Monica assume o manto da Capitã.

Veja a manifestação da atriz nas redes sociais:

Monica Rambeau

“Eu não tenho palavras. Ainda me beliscando para ter certeza que realmente aconteceu. Obrigada a todos pelo carinho. Estou transbordando de alegria e honra em trazer vida futura para Monica Rambeau.” Foto: Instagram

Além desses projetos, a Marvel ainda anunciou os novos filmes “Os Eternos” e “Doctor Strange: The Madness of the Multiverse” e as séries “Blade”, “Falcão e Soldado Invernal” e “Loki”.

https://twitter.com/delirium_nerd/status/1153025024284135429

Leia também:
>> A silenciosa e controversa saga das coadjuvantes da Marvel
>> Feminismo e heroísmo em “Capitã Marvel: mais alto, mais longe, mais rápido e mais”
>> [PODCAST] Vingadores: Ultimato – a força das mulheres no MCU!

Escrito por:

24 Textos

Estudante de jornalismo, apaixonada por cultura, FRIENDS e mais ainda pelo poder feminino, e que acredita muito no impacto positivo que a leitura tem sobre as pessoas.
Veja todos os textos
Follow Me :