E3 2019: o primeiro dia – EAPlay e conferência da Microsoft

E3 2019: o primeiro dia – EAPlay e conferência da Microsoft

O primeiro dia de conferências da E3 2019 foi no domingo, dia 9. A Electronic Arts fez seus anúncios no sábado, optando por um outro formato, enquanto que a Microsoft manteve sua conferência aos moldes do ano passado, trazendo vários games novos e atualizações. Confira a seguir os principais destaques das duas empresas! 

Electronic Arts   

Este ano, a empresa não fez uma conferência convencional, preferindo fazer seus anúncios em formato de entrevista no dia anterior e fora dos palcos da conferência. Ainda assim, a EAPlay trouxe algumas muitas novidades, especialmente em jogos já lançados.           

O anúncio de Star Wars Jedi: Fallen Order abriu a conferência, sendo um jogo de ação em terceira pessoa. O game parece no estilo de Tomb Raider e Uncharted, contendo ação, puzzles e momentos de combate, e a jogadora viverá Cal Kestis, um padawan tentando restaurar a Ordem Jedi. O jogo deve chegar em 15 de novembro, para PC, PS4 e Xbox One.          

O battle royale Apex Legends teve anúncio da segunda temporada, com um novo modo de jogo e novos itens, além de ter a chegada do modo ranqueado. Apex Legends está disponível para PC, PS4 e Xbox One.

Battlefield V também teve espaço na EAPlay, com novos mapas, modo privado e novas missões em que será possível participar de batalhas famosas da época.

As franquias FIFA e Madden NFL também tiveram as sequências anunciadas, com algumas mudanças tanto na jogabilidade quanto no modo campanha.

https://www.youtube.com/watch?v=XbRy7lZuUNI

O último game da EAPlay foi The Sims 4, com a revelação de um novo pacote de expansão: Vida na Ilha. A expansão traz um novo cenário para os Sims, focando em uma ilha tropical, com direito a exploração de vulcão, sereias e novas profissões. A expansão é esperada para 21 de junho, para PC.

 

Microsoft

A primeira conferência oficial foi da Microsoft. A empresa trouxe 60 jogos, sendo 14 produzidos pelos próprios estúdios e alguns títulos exclusivos da plataforma.

O primeiro jogo mostrado foi The Outer Worlds. O game é promissor, já que é criado pela Obsidian, o mesmo estúdio de Fallout: New Vegas. A data de lançamento 25 de outubro de 2019, para PC, PS4 e Xbox One, estando disponível no GamePass no dia do lançamento.

Bleeding Edge é um game multiplayer, focado em combate corpo-a-corpo. Com visual bem colorido e vários personagens, o game ainda não tem data de lançamento mas, terá alfa técnico em 27 de junho.

Ori and the Will of the Wisps  já tinha sido mostrado na E3 2018, mas desta vez teve a data de lançamento anunciada, 11 de fevereiro de 2020, exclusivamente para PC e Xbox One.

Blair Witch foi anunciado na conferência, trazendo uma experiência de horror survival para a jogadora. A data de lançamento é 30 de agosto deste ano, para PC e Xbox One.

Cyberpunk 2077 teve um novo trailer mostrado, com mais cenas de como será o combate do game. O game terá participação de Keanu Reeves como um dos personagens da história. O ator veio ao palco para finalmente anunciar a data de lançamento: 16 de abril de 2020.

Trazendo uma protagonista e estilo 2D, o game Spiritfarer tem visual de desenho animado e jogabilidade variada, focando em atividades diferentes de combate. A data de lançamento ainda não foi revelada, mas o game estará disponível para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Vários games indies foram anunciados durante a conferência, devendo chegar para o serviço de assinatura da empresa (Xbox Game Pass) nas datas de lançamento. Os destaques foram Psychonauts 2, The Legend of Wright, 12 minutes e Way of The Woods.

https://www.youtube.com/watch?v=pVCDuTI6Hi0

Outros games foram adicionados ao catálogo do serviço durante a conferência, além do lançamento do beta do serviço para o PC, contendo Halo: The Master Chief Collection. Além disso, uma nova categoria foi anunciada, incluindo a assinatura para console e PC, além da Xbox Live Gold.

A versão remasterizada de Age of Empires II foi mostrada, contendo novos gráficos e áudio, além de uma nova campanha. O game será lançado no segundo semestre deste ano.

Gears of War 5 será lançado em 10 de setembro, exclusivamente para PC e Xbox One. O jogo terá o teste de multiplayer em julho, além do teste do modo horda em agosto. Além de um novo capítulo da história, o game tratá um novo modo cooperativo para 3 jogadoras.

O jogo de corrida Forza Horizon 4 tem uma expansão esperada para 13 de junho. Lego Speed Champions  trará novos carros e novos mapas, todos com o visual dos carros Lego.

O jogo de sobrevivência State of Decay 2 teve uma atualização lançada durante a conferência. State of Decay 2: Heartland tem 2 protagonistas, sendo um deles uma mulher negra, em busca de seu pai, cujo paradeiro está desconhecido desde o início da infecção. A expansão já está disponível para Xbox e PC.

Embora já tenha sido anunciado, o aclamado Borderlands 3 também foi mostrado na conferência. O game terá vários personagens, sendo esperado para 13 de setembro deste ano.

O fim da conferência trouxe a notícia do novo console da Microsoft, prometendo 4x mais processamento do que o Xbox One S, capacidade de até 120 FPS e maior velocidade de carregamento dentro dos jogos. Com o título Scarlett, o novo console deve chegar no fim de 2020. O lançamento do console será em conjunto com Halo Infinite.

https://www.youtube.com/watch?v=diiI2ddKqxs

Leia também:
>> [GAMES] Gris: Uma obra de arte sobre resiliência e superação
>> [GAMES] Heavy Metal Machines: Um moba brasileiro insanamente divertido
>> [GAMES] Gravity Heroes: Saiba tudo sobre o novo jogo brasileiro de manipulação gravitacional!

Escrito por:

20 Textos

Já era interessada em ficção científica desde criança, tem um relacionamento recheado de idas e vindas com The Sims e é capaz de falar horas sobre Mass Effect. Quando não está ganhando mais troféus na PSN, pode ser encontrada com seu Kindle na mão.
Veja todos os textos
Follow Me :