Parte 2 de “O Mundo Sombrio de Sabrina” é ainda mais sombria que a primeira!

Parte 2 de “O Mundo Sombrio de Sabrina” é ainda mais sombria que a primeira!

A primeira parte de O Mundo Sombrio de Sabrina foi um tremendo sucesso, tanto que já rendeu o anúncio de terceira e quarta temporadas. A segunda temporada estreia dia 05 de abril, mas nós já conferimos os cinco primeiros episódios da segunda parte e vamos contar nossas primeiras impressões (sem spoilers)!

O “mundo sombrio” finalmente começou a ter mais relevância para a série. Se a primeira temporada foi mais focada no relacionamento de Sabrina (Kiernan Shipka) com seu lado mortal, podemos perceber que o seu lado bruxo foi melhor aproveitado nessa segunda temporada, então esperem por mais feitiços, mais bruxaria, mais Sabrina aproveitando seus dias na Academia do que na sua escola mortal.

Sabrina
Imagem: Netflix (divulgação)

Sabrina também volta mais desafiadora. Após assinar seu nome no livro do Senhor das Trevas, Sabrina agora resolveu que assumir esse seu lado bruxo é mais eficiente do que tentar escondê-lo. Sendo assim, resolve questionar todo o mundo bruxo e essa sua masculinidade excessiva. Isso faz com que o tempo inteiro Sabrina quebre regras da Academia e vá contra o que foi imposto tanto pelo Padre Blackwood (Richard Coyle) quanto pela própria Igreja. 

Inclusive, é uma ótima oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre a escola bruxa. Vemos mais de suas tradições, temos mais contato com seus alunos, ainda focando bastante nas Weird Sisters e Nick, mas com a adição de alguns professores — e prestem atenção nos nomes deles!

Sabrina
Imagem: Netflix (divulgação)
Leia também:
>> [QUADRINHOS] Geektopia divulga pré-venda da HQ que inspirou a série “O Mundo Sombrio de Sabrina”!
>> [QUADRINHOS] Francis: 5 motivos para deixar-se enfeitiçar pela obra de Loputyn
>> [NOTÍCIA] Netflix anuncia série sobre mulheres perseguidas por bruxaria no século 17

Nick (Gavin Leatherwood) também tem maior importância nessa temporada – o que, por incrível que pareça, deu um ar legal pra série. A química entre ele e Sabrina é mais divertida de acompanhar. Nick não foi um dos personagens mais legais na primeira temporada, mas promete muito para as próximas.

A configuração da casa da Sabrina não mudou muito também. Algumas surpresas interessantes sobre Tia Zelda (Miranda Otto) e Tia Hilda (Lucy Davis) podem ser esperadas, e Ambrose (Chance Perdomo) ainda vai se meter em muitas (muitas mesmo) confusões.

O núcleo humano não vai ter tanto destaque quanto na primeira temporada. Ainda teremos ótimas cenas entre Roz (Jaz Sinclair), Harvey (Ross Lynch) e Susie (Lachlan Watson). Susie principalmente trará debates interessantes para a série; mesmo que estes pareçam um pouco superficiais, ainda sim são debates importantes para uma série principalmente adolescente. 

Sabrina
Imagem: Netflix (divulgação)
Leia também:
>> [QUADRINHOS] Archie – Mundo dos Mortos: Como enfrentar o apocalipse zumbi em Riverdale
>> [SÉRIES] Riverdale: uma tentativa de discutir o feminismo em produções juvenis
>> [SÉRIES] GLOW – 2ª temporada: Mulheres em novas faces de uma luta por liberdade

Como pontos negativos, talvez seja importante perceber que as interações entre Sabrina, Susie e Roz tenham diminuído, e isso é infeliz, pois eram interações interessantes sobre amizade feminina e suporte, que é algo que ainda precisamos torcer e pedir para que diretores e roteiristas se atentem. Mesmo assim, com as poucas interações, ainda conseguem dar uma aula sobre amizade e isso é realmente ótimo.

Sabrina ainda tem muito o que provar para a Igreja da Noite, para o Senhor das Trevas, e para todo o reino bruxo. Além disso, encontrará diversos inimigos e encrencas durante a temporada. Aguardamos fortes emoções!

Sabrina
Imagem: Netflix (divulgação)

Edição realizada poIsabelle Simões.

Escrito por:

52 Textos

Formada em História, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho.
Veja todos os textos
Follow Me :