[QUADRINHOS] Im.pessoais: Depressão, paixão e escolhas na vida de 3 mulheres

[QUADRINHOS] Im.pessoais: Depressão, paixão e escolhas na vida de 3 mulheres

E chega às nossas mãos mais um quadrinho independente financiado pelo Catarse! Im.pessoais foi criado em conjunto pelos quadrinistas Letícia Pusti, Daniel Trindade e Pablo Sanches, cada um trazendo um estilo muito pessoal de traço e enredo. São 3 histórias curtinhas sobre 3 mulheres que não tem uma relação pessoal, mas que influenciam na vida uma da outra.

Im.pessoaisBóris foi criada por Letícia Pusti e vive um momento de intenso vazio existencial. Com um traço que lembra muito mangá, mas com um preenchimento aguado que reforça a narrativa triste e depressiva da personagem. Letícia ainda usa elementos metafóricos que deixam a narrativa bem poética.

Eva, de Daniel Trindade, já traz um traço todo redondinho e fofo enquanto a personagem descobre o primeiro amor. A referência dos mangás é ainda mais forte, remetendo mais ao desenho chibi. As expressões das personagens, os cabelos e até mesmo a forma com que Eva lida com o primeiro amor tem forte influência do estilo japonês.

Im.pessoais

E finalmente Andressa, de Pablo Sanches, que está entre duas escolhas importantes: terminar o curso com o qual não se identifica ou começar do zero e fazer o que gosta. Num momento catártico, ela não faz necessariamente uma escolha, mas vive intensamente o sentido. Com um traço mais sujo e explorando bem o contraste, Pablo Sanches também cria uma relação muito forte entre enredo e arte.

Im.pessoais

De alguma forma mais sutil ou direta, cada uma provoca uma reação de ruptura na outra. Como um corte rápido na dor ou no medo. Apesar de muito curtinhas, as histórias de Im.pessoais partem de situações muito comuns e fáceis de se identificar. Os autores contaram com o apoio do Estúdio Complementares, que também emprestou as cores de Cris Peter para a capa. E embora não sejam experientes na publicação de quadrinhos, os 3 mandaram bem criando histórias que tem algo pra se ler nas entrelinhas. 

É um começo, com muito para melhorar; mas que já estão num caminho maravilhoso. Podemos esperar mais coisa boa pela frente, com certeza. Vamos continuar apoiando o quadrinho independente nacional!

Saiba mais sobre os autores:

Letícia PustiDaniel TrindadePablo Sanches


Im.pessoais

Im.pessoais

Letícia Pusti, Daniel Trindade, Pablo Sanches

2017

Publicação independente

Facebook

 

 

 

 

Escrito por:

39 Textos

Bagunceira e bagunçada, por dentro e por fora. Prefere ver séries em maratonas, menos Game of Thrones, porque detesta spoiler. Totalmente apaixonada por desenho e animação. Tem mania de citar filmes em conversas, conselhos, brigas ou onde couber uma referência. Prefere gastar dinheiro com quadrinhos do que com comida, sendo muito entusiasta do quadrinho nacional e graphic novels em geral. Formada em Jornalismo, mas queria mesmo trabalhar com roteiro e ilustração.
Veja todos os textos
Follow Me :