O curta metragem chama-se “Choju Giga” e foi desenvolvido pelo Estúdio Ghibli a pedido da empresa “Marubeni Corporation of Japan”, como contribuição para campanhas que promovem informações sobre novas formas de desenvolvimento de energia elétrica no Japão, com o objetivo da substituição de energia nuclear.
Hayao Miyazaki no documentário “Estúdio Ghibli: Reino de Sonhos e Loucura” defende que é totalmente contra a energia nuclear, devido o desastre do terremoto e tsunami que ocasionou uma crise de energia em Fukushima no ano de 2011.
A história do curta trata-se de uma relação de solidariedade entre uma lebre e um sapo durante o trajeto de uma viagem. A animação é baseada nos antigos rolos de imagem chamado “Choju-Jinbutsu-Giga Emaki”, cuja criação ocorreu nos séculos 12 e 13, sendo considerado o mais antigo mangá do Japão.
Katsuya Kondo (supervisor de animação no filme “Ponyo”) produziu as ilustrações e a composição. Nobuyuki Tsuji foi o responsável pela composição da música tocada pelo pianista japonês Nobuyuki Tsuji. A narração final é feita pelo produtor do Estúdio Ghibli, Toshio Suzuki.
Confira a animação:
https://www.youtube.com/watch?v=dqDcb7Q9kSI
O que você achou do novo curta? Escreva nos comentários! 🙂
E aliás, já sabe sobre o novo filme da Ghibli? Acesse o link abaixo:
Fonte: Studio Ghibli Brasil