Jill Thompson na CCXP, Nova HQ da Germana Viana e muito mais!

Jill Thompson na CCXP, Nova HQ da Germana Viana e muito mais!

Delirium News traz todo domingo notícias nacionais e internacionais que achamos relevantes, afinal, quem consegue acompanhar tudo nesse mundo globalizado e informatizado? Confira!

PELA 1ª VEZ UMA MULHER IRÁ DIRIGIR STAR TREK! 

S.J. Clarkson foi escolhida para dirigir “Star Trek 4”, tornando-se a primeira mulher a dirigir um filme da franquia de “Star Trek”. Segundo a matéria divulgada pela Variety, a Paramount Pictures anunciou a notícia durante o evento CinemaCon, em Las Vegas. A produtora comentou que estavam planejando um quarto filme com Chris Hemsworth, que apareceu como o pai de Chris Pine em “Star Trek”, de 2009. Zachary Quinto também deve voltar. A Paramount também está desenvolvendo outro filme “Jornada nas Estrelas” de J.J. Abrams e Quentin Tarantino, mas fontes dizem que ainda está sendo escrito e que provavelmente virá depois do quarto filme.

S.J. Clarkson já dirigiu episódios das séries Jessica Jones, Os Defensores, Orange is the New Black, Dexter, Collateral, entre outras. (Fonte)

JILL THOMPSON É CONFIRMADA PARA A CCXP 2018

A quadrinhista Jill Thompson, conhecida pelos ilustres e conceituados quadrinhos, como “Wonder Woman: The True Amazon”, “Sandman Apresenta: Os Pequenos Perpétuos”, “Minha Madrinha Bruxa” e “Beasts of Burden”, estará presente durante os 4 dias da CCXP – Comic Con Experience deste ano! A confirmação foi divulgada hoje nas redes sociais da CCXP.

A autora possui uma longa carreira como quadrinista, iniciando seus trabalhos nos anos 80, também escrevendo para teatro, cinema e televisão. Ganhadora de vários Eisner Awards, entre outros prêmios proeminentes da área, teve participação em grandes títulos, como Sandman, Monstro do Pântano, Fábulas e Mulher-Maravilha. Em 2015, Thompson foi selecionada para a lista “Top 50 – Quadrinistas Mulheres”, conduzida pelo Comic Book Resources, ficando em 4º lugar.

Jill Thompson estará na Artist’s Alley da CCXP, uma área dedicada aos artitas que produzem quadrinhos e ilustrações, onde você poderá ter a oportunidade de conversar pessoalmente com ela, além de levar seus quadrinhos para autógrafos e adquirir trabalhos exclusivos que a Jill pode levar para compra no evento.

Ficamos empolgadíssimas com essa confirmação, pois já acompanhamos e amamos o trabalho dela, e já estamos contando os dias para o evento!

Aproveite (principalmente se ainda não conhece os trabalhos dela) e confira as duas obras da Jill Thompson que já resenhamos no site: Beasts of Burden: 5 motivos para ler e enfrentar os mistérios do além-túmulo em ótima companhia e Wonder Woman The True Amazon: A Mulher Maravilha pelo olhar de Jill Thompson

 

O VERÃO DE PAPA-ANGU, A NOVA HQ DE GERMANA VIANA 

https://gph.is/2HBqV3I

 O Verão do Papa-Angu é a nova HQ da ilustradora e quadrinista Germana Viana. Ambientada em 1924, a HQ traz a história de como um misterioso cangaceiro e uma jovem vinda do Rio de Janeiro mudaram o destino de um pequeno vilarejo do interior de Pernambuco.

SinopseForçada a se mudar, com sua mãe, para a casa de seus avós, Maria Luzia, uma jovem do Rio de Janeiro, tem que enfrentar todas as dificuldades de uma mudança como essa, como reencontrar parentes de quem não gosta, conviver com pessoas muito diferentes e passar a morar num lugar que não tem a agitação da cidade grande. Mas tal mudança será bem mais emocionante do que Maria Luzia imagina…

O Verão do Papa-Angu  é uma HQ de 5 capítulos bimestrais. Cada edição tem 22 páginas. O primeiro capítulo já está disponível na Social Comics. Confira!

DETALHES EXCLUSIVOS SOBRE O FILME DA VIÚVA NEGRA!

Segundo o The Hollywood reporter a Marvel parece que finalmente vai começar a abrir mais espaço para as mulheres, começando com uma possível seleção de uma diretora para o filme solo da Viúva Negra. Segundo a reportagem, a Marvel Studios já cotou Deniz Gamze Erguven (the Turkish movie Mustang), Chloe Zhao (The Rider) and Amma Asante (A United Kingdom), dentre outras.

Outro detalhe interessante é que, ao que parece, o filme contará a história de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em meados de 2000 (antes do filme Homem de Ferro 2), 15 anos após a queda da União Soviética. Além disso, assim como nas HQ’s, teremos a participação do Soldado Invernal (fonte). A Marvel ainda não confirmou as informações, mas estamos ansiosas (e esperançosas) para ver mais protagonismo feminino dentro e fora das telas do cinema!

MULHERES FALAM SOBRE FEMINISMO EM SÉRIE DA WEB RÁDIO DA FAFICH 

Para você, o que é ser mulher? Foi atrás dessa resposta que a jornalista Sofia Andrade, recém-formada em Comunicação Social pela UFMG, iniciou uma viagem por cinco países. Durante um ano, ela entrevistou 44 mulheres, de diversas regiões do mundo, que compartilharam suas visões sobre o feminismo. Os testemunhos fazem parte do TCC da jornalista e quatro deles serão exibidos na nova série da Rádio Terceiro Andar, da Fafich: Ser mulher – a mulher e o feminismo em diferentes culturas. (fonte)

 

SAMSUNG LANÇA SÉRIE SOBRE MULHERES NA TECNOLOGIA

 

A série documental Tech Girls aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão, pois encorajamos um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios por meio do suporte da marca e dos seus produtos, benefícios, serviços e experiências oferecidas“, relata a diretora de marketing corporativo da Samsung no Brasil, Andréa Mello. (fonte)

 

O BRASIL FOI HEPTA E NINGUÉM VIU

A seleção brasileira foi heptacampeã da Copa América de futebol feminino neste domingo encerrando uma campanha perfeita na competição, sem nenhum tropeço e com apenas dois gols sofridos. Foram sete jogos e 31 gols marcados para garantir o sétimo título em oito edições do torneio já disputadas desde 1991. […] No entanto, pouca gente soube que a seleção feminina estava jogando neste domingo. Pouca gente sabia, inclusive, que havia uma Copa América sendo disputada e que ela valia vaga para Mundial e Olimpíada. (Fonte: Dibradoras)

 

 

Os créditos da ilustração em destaque são da ilustradora e quadrinista LoveLove6.

Escrito por:

51 Textos

Feminista e membra da União de Mulheres de São Paulo, onde é coordenadora adjunta do Curso de Promotoras Legais Populares, projeto voltado para a educação popular e feminista em direitos. É viciada em Lego, apaixonada por ficção científica/terror/horror, apocalipse zumbi e possui sérios problemas em procrastinar vendo gif’s e não lembrar o nome das pessoas. No mundo real é advogada.
Veja todos os textos
Follow Me :