Top 5 jogos com protagonistas femininas

Top 5 jogos com protagonistas femininas

O tempo em que mulheres eram somente “donzelas em perigo” já passou. Hoje, mulheres aparecem como protagonistas fortes e icônicas.

Você gosta de ciber jogos e eSports? Então, junta-se a nós aqui para fazer as apostas em times de eSports e ganhar junto com seus favoritos!

Atualmente, há vários games onde mulheres são personagens centrais nas narrativas, tendo um papel de protagonistas e ou anti-heroínas.

Personagens como Clementine, de The Walking Dead, Aloy, de Horizon Zero Dawn, e até Lara Croft, são algumas que ganharam fama com games que são apreciados por grande parte da comunidade.

Muitos dos títulos com protagonistas femininas estão disponíveis no Xbox One, PlayStation (PS4 e PS5), Nintendo Switch, Xbox Series X/S e PCs.

Confira abaixo os 5 melhores jogos com protagonistas femininas:

Horizon Zero Dawn: Aloy

Top 5 jogos com protagonistas femininas

Lançado em 2017, Horizon Zero Dawn trouxe uma temática totalmente nova, contando com Aloy como a protagonista do jogo.

O RPG da Guerrilla Games se passa em um futuro onde robôs descontrolados quase dizimaram a raça humana, fazendo com que os sobreviventes criassem povoados.

A relação de Aloy com tudo isso é bem problemática, já que desde nova ela foi excluída da tribo. Porém, isso foi o principal ponto de virada em sua vida, já que a exclusão fez com que ela aprendesse a enfrentar dificuldades e se tornasse uma mulher forte e sem medos.

Sua sequência, lançada em fevereiro de 2022, apresentou melhorias gráficas, história que segue os acontecimentos do primeiro, e versões para PS5 e PS4.

Senua’s Sacrifice: Senua Hellblade

Senua's Sacrifice: Senua Hellblade

A protagonista do jogo Senua Hellblade, mesmo não sendo tão famosa quanto deveria, conta a história da guerreira picta Senua, que foi devastada por um ataque viking.

Apesar das dificuldades que a assolam, Senua entra em uma jornada no submundo com o objetivo de salvar a alma do amor de sua vida. Durante isso, ela enfrenta seus maiores medos e traumas, o que a ajuda a criar “casca” e a se tornar uma mulher forte e determinada em concluir sua missão.

The Walking Dead: Clementine

melhores jogos com protagonistas femininas

A mais nova das protagonistas femininas dessa lista, Clementine é uma garota de oito anos que apesar da idade, mostra que força não é tudo, mesmo em um mundo onde dominam os zumbis. Para dizer a verdade, a jovem é uma das protagonistas mais tocantes da história dos games.

Por sua idade, Clementine não é a personagem mais fisicamente forte de todas, utiliza pouco de sua força, já que sua inteligência se sobressai em relação a isso.

Clementine aparece durante todo o jogo, da Season 1 até a 4.

The Last of Us: Ellie

melhores jogos com protagonistas femininas

Ellie é a principal nos dois títulos da série The Last of Us. Ellie adota uma postura mais sombria no segundo jogo da franquia.

No primeiro jogo da franquia, já que ainda era uma criança, atuou com assistência de Joel. No segundo jogo, Ellie já desbrava o mundo em calamidade sozinha, sempre sem abandonar suas missões e princípios em situações de vida ou morte.

Tomb Raider: Lara Croft

 jogos com protagonistas femininas

Talvez a personagem feminina mais significante e icônica da história dos jogos, Lara Croft é uma desbravadora de tumbas e exploradora.

O que importa é que ela é o maior símbolo feminino da história dos jogos, tendo inclusive filme lançado, estrelando Angelina Jolie.

A história de Lara Croft começou cedo, já que ela seguiu os passos de seu pai historiador em busca de artigos e objetos históricos, além de inimigos que a atormentam jogo após jogo.

Com o primeiro jogo lançado para Playstation 1, trouxe títulos novos para cada uma das seguintes gerações, sendo o último, Shadow of the Tomb Raider, lançado para XBOX One, PS4, e PC em 2018.

Escrito por:

289 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :