Cinco dicas para encontrar o notebook perfeito para atender às suas necessidades

Cinco dicas para encontrar o notebook perfeito para atender às suas necessidades

Encontrar o notebook ideal pode ser uma tarefa complexa, principalmente quando há tantas opções no mercado atual. No entanto, vamos te ajudar a identificar as principais características na hora da escolha, para que você possa encontrar o notebook perfeito para atender às suas necessidades com o melhor da tecnologia.

Dessa forma, escolher um novo aparelho não precisa mais ser uma tarefa difícil com as cinco dicas que daremos aqui! Preparados?

Você precisa de um notebook para quais tipos de tarefas?

O processador é o responsável pela agilidade das tarefas do notebook. Se você busca por uma máquina para acessar a internet, assistir vídeos no Youtube, entre outras ações mais simples, um processador intermediário dará conta da sua demanda, além de poupar um bom valor no preço. Os modelos de notebook Acer ou da Lenovo possuem um ótimo custo-benefício neste caso.

Notebooks com processador Intel Core i3 são indicados para pessoas que trabalham com edições de arquivos leves, como textos e tabelas, por exemplo.. Já os notebooks com processador Intel Core i5 são indicados para aqueles que executam programas mais pesados, como editores de fotos e jogos mais exigentes.

Por último, os processadores Intel Core i7 ou Intel Core i9 são recomendados para profissionais que trabalham com editores de vídeos e softwares mais pesados. O notebook Dell, por exemplo, é conhecido por contar com processadores potentes e ágeis.

Quantas tarefas você costuma efetuar ao mesmo tempo?

A memória RAM é responsável pelo gerenciamento dos programas que são carregados do seu HD ou SSD. Se você é uma pessoa que mantém poucas tarefas abertas ao mesmo tempo, um notebook com memória RAM de 4GB será o suficiente. No entanto, se você costuma executar vários programas ao mesmo tempo, precisará de no mínimo um notebook com 8GB de RAM. Já para trabalhar com editores de vídeos ou jogos mais pesados, o ideal é um notebook com RAM de 16GB ou mais. Os notebooks da Asus, por exemplo, têm várias opções de modelos com memórias maiores, voltados para gamers.

Notebook Gamer Asus AMD Ryzen 5
Foto: Notebook Gamer Asus AMD Ryzen 5 (Imagem: reprodução)

Portanto, a questão é, quanto maior a memória, mais tarefas e programas você conseguirá executar ao mesmo tempo, tudo sem causar lentidão.

Você precisa de um notebook para levar em vários lugares?

Caso você precise de um notebook cuja bateria dure por bastante tempo, é bom ficar de olho na ficha técnica do aparelho, na qual será mencionada a duração de uma carga completa. Dessa maneira, vale a pena investir em um aparelho com, no mínimo, seis horas de bateria.

Recomendamos também dar uma conferida em notebooks ultrafinos (ultrabooks), que são aparelhos leves e que possuem uma bateria com autonomia de várias horas. Embora sejam máquinas mais caras, elas não te deixarão na mão neste quesito.

Conectividade do notebook

Se você procura um aparelho capaz de conectar vários dispositivos, é necessário observar a quantidade de portas USB oferecidas no aparelho. Para conexões simples, como um mouse ou um HD externo, um aparelho com duas ou três portas será suficiente para sua necessidade.

Também vale ficar atento na entrada para a conexão de smartphone. Alguns celulares mais recentes possuem entrada USB Tipo-C, então é bom conferir se a entrada do notebook é compatível com o seu celular.

Para quem trabalha em home office com chamadas de vídeo

Para quem realiza reuniões ou aulas online, ainda mais agora que muitos profissionais aderiram ao home office, é essencial procurar por um notebook com boa resolução de webcam. Então, para ter uma melhor qualidade de imagem, dê preferência para modelos com resolução 720p ou superior.

Seguindo essas principais dicas que trouxemos, não tem como errar na escolha do seu notebook! Aliás, aproveite e confira que o KaBuM! reuniu os melhores notebooks nesta Black Friday.

Escrito por:

97 Textos

Veja todos os textos
Follow Me :