Um conto de fadas perfeito: minissérie romântica, leve e reflexiva!

Um conto de fadas perfeito: minissérie romântica, leve e reflexiva!

Um título como esse, com uma protagonista herdeira, pode parecer clichê à primeira vista. No entanto, ao se deparar com a sinopse e descobrir que a história é baseada no livro de Elísabet Benavent, a mesma autora dos livros que inspiraram a série Valéria, a narrativa ganha um novo interesse. Só por isso já vale a pena conhecer Um Conto de Fadas Perfeito, uma minissérie de comédia romântica espanhola disponível na Netflix, que possui elementos da “vida real” e alguns perrengues que fazem o público se identificar com a história.

Um conto de fadas moderno

A protagonista da série é Margarita, que insiste em ser chamada de Margot (interpretada por Anna Castillo). Ela é herdeira, vice-presidente e sócia de uma luxuosa rede internacional de hotéis da família, e está prestes a se casar com um homem chamado Filippo (Mario Ermito), que mais parece um príncipe encantado.

A vida dela parece perfeita, mas Margot precisa lidar com uma mãe controladora (Ana Belén). Sufocada e confusa, Margot enfrenta uma crise de ansiedade no dia do casamento. Ela simplesmente calça um par de tênis, pula a janela e foge da cerimônia.

Margot e David
Margot e David | Imagem: Reprodução

Por outro lado, na mesma cidade, vive David (Álvaro Mel), um homem pacato e sossegado, que possui três empregos informais, não tem grandes ambições e não possui casa própria (ele mora temporariamente no sofá da sala de um casal de amigos, com o filho pequeno do casal). Seu estilo de vida leva à terminação de seu relacionamento pela namorada, que o considera medíocre demais para ela.

Leia também >> Valéria: motivos para assistir à terceira temporada

Trabalhando como bartender, David conhece Margot em um bar de Madrid, graças às duas irmãs mais velhas dela, que insistem em levá-la para sair à noite. Embora essas personagens sejam coadjuvantes, o público pode acompanhar um pouco da trama das duas, principalmente de Patricia (Russian Red), que aparentemente tem um casamento perfeito, mas se vê em uma relação desgastada e enfadonha.

David e Margot: a química perfeita do casal

Desde o momento em que se conhecem, a química entre Margot e David é nítida, acompanhada por uma tensão sexual. A vontade de estarem juntos, essa afinidade imediata, é evidente. No entanto, inicialmente, eles se tornam aliados com um propósito claro: fazer ciúmes à ex de David e ajudar Margot a recuperar o noivo que a abandonou no altar. Juntos, eles embarcam em uma viagem à Grécia.

Imagem: Reprodução

Apesar das facilidades da vida luxuosa de Margot, algo que pode parecer distante para a maioria do público que assiste à série, há várias lições a serem aprendidas, inspirações a serem encontradas e risadas a serem compartilhadas. Claro, também há espaço para torcer pelo casal Margot e David.

As origens de Margot lhe proporcionam uma pausa no trabalho – uma pausa forçada devido ao surto que ela teve no dia do casamento – e a oportunidade de refletir sobre sua vida enquanto está na Grécia.

Uma série leve e descontraída para dias nublados

Além de apreciar as belezas naturais do país, o espectador testemunha o crescimento do relacionamento entre Margot e David. No entanto, não é apenas Margot que evolui em sua busca por liberdade. Este é um tema fundamental da série.

Margot tem uma vida que muitos considerariam perfeita – um apartamento luxuoso com mais de 300 metros quadrados, uma carreira de sucesso, riqueza, beleza, mas… algo está faltando. Será liberdade? Uma vida mais autêntica? Mais aventura? Apreciar as pequenas coisas?

Essas questões são facilmente identificáveis pelo espectador, especialmente porque Margot vive com uma mãe controladora e sufocante – daí a síncope no dia do casamento.

Leia também >> Disque Amiga Para Matar: a melhor série de humor ácido que exalta amizade feminina

Imagem: Reprodução

A convivência com David, o qual é o oposto de Margot – sem dinheiro, sem casa, sem status, mas com liberdade – permite que ambos encontrem um equilíbrio. A mensagem da série é clara: mesmo com todas as oportunidades, privilégios ou a liberdade de não estar preso a um emprego convencional, algo pode estar faltando, uma peça do quebra-cabeça que ainda não se encaixou.

Mesmo para aqueles que não se interessam pela parte mais filosófica e analítica da trama, vale a pena assistir. A série é leve e descontraída, perfeita para quem não tem paciência para episódios longos e tramas complexas. É um ótimo entretenimento para um dia nublado, frio e preguiçoso, além de proporcionar boas risadas.

“Um conto de fadas perfeito” é um sucesso na Espanha!

A escritora Elísabet Benavent está conquistando um grande sucesso na Espanha. Sua série recente, Um conto de fadas perfeito, alcançou o Top 10 poucos dias após o lançamento. Além desta série, também estão disponíveis na Netflix outras obras de Benavent, como Valéria, e o filme Fomos Canções, que é uma adaptação de dois livros homônimos da autora.

Imagem: Divulgação

O nome real da autora é María Isabel Benavent, nascida em 2 de abril de 1984, na cidade de Valência. Ela é formada em Comunicação Audiovisual pela Universidad CEU Cardenal Herrera, em Valência, e possui mestrado em Comunicação e Arte pela Universidad Complutense de Madrid.

Elísabet faz sucesso pelas histórias carregadas de romance, humor e emoção. Conquistou seus leitores pelo estilo narrativo autêntico, fazendo-os se identificar com experiências e emoções. Já vendeu mais 600 mil exemplares só na Espanha, e os direitos de tradução foram vendidos para seis países.

Benavent conquistou seus leitores por meio de histórias repletas de romance, humor e emoção. Seu estilo narrativo autêntico permite que os leitores se identifiquem com experiências e emoções das personagens. Até o momento, ela já vendeu mais de 600 mil exemplares apenas na Espanha, e os direitos de tradução de suas obras foram adquiridos por seis países diferentes.

Escrito por:

Sou jornalista, apaixonada por livros, séries e fotografia.
Veja todos os textos
Follow Me :