[CCXP 2017] Veja todas as mulheres que estarão no Artist’s Alley!

[CCXP 2017] Veja todas as mulheres que estarão no Artist’s Alley!

Artist’s Alley é um dos locais mais visitados durante a CCXP, reunindo artistas de todos os locais do país – inclusive internacionais – apresentando seus últimos lançamentos de zines, artbooks, quadrinhos, além de prints exclusivos e vários produtos diferenciados que você poderá comprar, além de trocar uma ideia diretamente com a(o) artista(o).

Montamos para vocês uma lista com todas as mulheres que estarão nos próximos dias 06 até 10 de dezembro no Artist’s Alley. São ilustradoras, quadrinistas e autoras. Valorize as artistas e consuma produções autorais feitas por mulheres nos eventos. 

Acompanhe nossa cobertura da CCXP 2017 através das nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

Vamos à lista!

A01

Monique Moon

Monique Moon é uma ilustradora trans, compositora, entusiasta de Tetris e estudante de Jogos Digitais na FATEC Carapicuíba. Lançará na CCXP um jogo chamado Masmorra da Tortura, que foi desenvolvido durante um trabalho acadêmico junto com colegas da faculdade. O jogo mistura caricatura e pixel art, e Monique oferecerá no evento uma caricatura em pixel art da pessoa que vier em sua mesa, além disso, colocará essa caricatura em um jogo estilo beat’em up pra celular, assim a pessoa levará o jogo personalizado pra casa. É possível visualizar Masmorra da Tortura aqui. 

Artist's Alley

       A04       

Leeh Pereira

Leeh Pereira é ilustradora digital e trabalha também com aquarela na produção dos seus trabalhos. É amante da natureza, cultivadora de flores e suculentas, e transporta essa paixão para a temática das suas ilustrações. É formada em Design Gráfico pela UNIP, tem 22 anos e trabalha como arte finalista, mas acredita que o mais importante na sua trajetória de artista é o carinho com que produz seus trabalhos. Com o mesmo cuidado que dá ao seu jardim cria personagens, cenas e narrativas, em que através das formas e cores, busca de alguma forma transparecer sua alegria de viver e suas emoções do dia a dia.

A05

Lais Oliveira

Sua mente passa muito tempo imaginando mundo incríveis e sua mão não consegue acompanhar, mas quando passa para o papel, é de corpo e alma. Todo este amor a levou à ir atrás de aprender mais e fazer mais, tanto que fez 2 anos de animação (tradicional, digital, stop motion e 3D). Entretanto, sua maior aspiração é conseguir fazer uma webcomic, pois sabe que terá um alcance maior de onde sua imaginação pode levar as pessoas. Essa longa jornada de ilustrações, a levou a um caminho não muito diferente, mas certamente incomum, que é a tatuagem; e esta ela certamente levará para toda sua vida. 

Artist's Alley

A05

Carousa

Carolina Sartori desenha desde os 9 anos. Passou de curso em curso, só desenhando, pintando, até ir pra Universidade Belas Artes estudar animação. Hoje, com 20 anos, formada, faz pós graduação com especialização em animação 2D e trabalha como ilustradora freelancer e professora de desenho. Também já trabalhou como character designer e animadora num estúdio de Stop Motion. Esse ano começou o desafio #365dayschallenge e todos os dias posta um desenho no seu instagram (@carousa) e na página de Facebook (Carousa Art). Fez tanto trabalhos digitais como trabalhos tradicionais, especialmente para o mês de outubro com o famoso #inktober. Esses trabalhos estarão, em sua grande maioria, disponíveis em sua mesa no Artists’ Alley.

Artist's Alley

A10-A11

Adriana Melo

Adriana Melo ingressou no mercado de quadrinhos depois de ter uma avaliação de portfolio, em uma convenção de quadrinhos em São Paulo, ainda aos 18 anos. Depois de um tempo treinando ao lado de outros desenhistas já ativos na indústria, veio a primeira oportunidade: Homem de Ferro. A partir daí vários títulos se seguiram: Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Star Wars: Empire, Rose & Thorn, Witchblade, Sinestro Corps: Parallax, Miss Marvel, Birds of Prey e Catwoman entre títulos mensais e especiais. Atualmente, Adriana é a desenhista de “New Adventures of the Ninth Doctor” para a editora Titan Comics.

Artist's Alley
Print que estará disponível na CCXP.

A25

Ty Silva

Ty Silva é uma artista visual e tatuadora de Belém do Pará. Possui formação em Moda (UNAMA-PA) e mestrado em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e desenvolve pesquisas acerca de quadrinhos e representação feminina.

Para suas criações artísticas inspira-se em mitologias e cultura pop como quadrinhos, desenhos animados e filmes. Com isso cria seus universos e personagens com uma mistura de diversas técnicas de pintura.

ccxp

A41

Marina Barbieri

Blogueira e fundadora do blog Deu Ruim desde 2014 somando mais de 5 milhões de acessos. Em 2016 publicou pela editora Única seu livro “Fique com alguém que não tenha dúvidas”. Atualmente está escrevendo um livro de poesia e um de ficção. Paralelamente a isso está iniciando sua carreira de roteirista de HQ com projetos autorais e em colaboração com outros artistas da área.

Artist's Alley

A43       

Aline Zouvi

Aline Zouvi é escritora, quadrinista e pesquisadora de quadrinhos. Publicou Em Segunda Pessoa (2013, poesia) pela Editora Medita. Publica quadrinhos e ilustrações de maneira independente e, desde fevereiro deste ano, colabora com cartuns para o caderno Ilustríssima da Folha de São Paulo. Começou a colaborar, também neste ano, com resenhas em quadrinhos para o site Balbúrdia. Fez mestrado sobre os quadrinhos autobiográficos de Alison Bechdel, no Instituto de Estudos da Linguagem (Unicamp). Seus trabalhos abordam questões como autorrepresentação e visibilidade de minorias sociais na arte.

Artist's Alley

A43

Mariana Zancheta

Mariana é uma jovem artista mas geek de longa data. Sempre sai dos eventos de quadrinhos e cultura pop com duas mochilas carregadas de quadrinhos, uma de suas maiores paixões. Estudou Artes Visuais na Unicamp, onde fez uma iniciação científica em narrativas visuais, que resultou no zine “Fragmentos”, composto por xilogravuras e que será lançado esse ano na CCXP. Há quase dois anos iniciou uma webcomic com Lucas Dias e desde muito antes os dois percorrem diversas feiras para conhecer mais sobre esse fascinante universo. O primeiro volume desse quadrinho, chamado Last Shot, também será lançado na CCXP. Apaixonada por animações, quadrinhos e séries, Mariana sempre consome essas produções, apoia e faz as suas próprias. Hoje trabalha como ilustradora de conteúdos didáticos e freelancer. Além disso faz charmosas bonecas e animais articulados (toy art).

Artist's Alley

A44

Cristina Eiko

Cristina Eiko – Viciada em quadrinhos, participou de um fanzine com amigos, fez tirinhas de dor-de-cotovelo e hoje em dia desenha o “Quadrinhos A2”, que criou com Paulo Crumbim em 2010 e até agora conta 5 volumes. Igualmente junto com Paulo, fez “Penadinho – Vida”, uma das Graphics MSP, em 2015. Em 2017, lançou seu primeiro quadrinho “solo”, “Culpa”, da coleção Ugritos (Ugra Press).

Artist's Alley
Trecho de Penadinho.

B05

Ana Cardoso

Ilustradora e Quadrinista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no curso de Artes Gráficas, atualmente é sócia-diretora na empresa Estúdio Black Ink e também atua no mercado como artista independente e freelancer. Lançou o quadrinho We Pet – Animal Center sobre a conscientização da adoção de animais. 

Artist's Alley

B06

Virginia Froes

Graduada em Artes Visuais pela UEMG e entusiasta das Artes Sequenciais, fez diversos cursos e participou de projetos relacionados a quadrinhos e sua linguagem. Como ilustradora, já fez trabalhos de segmentos infantis e didáticos para a Associação Educore, Editora Bernoulli, Editora AASLE (Associação de Apoio ao Sistema Logosófico de Educação), Cedic e Completa Educacional. Também atua como designer gráfico editorial para livros infantis Para CCXP 2017 vem com o livro A Onda Azul, retratando o cotidiano de um menino autista e Trovão, o Super cão, uma HQ infantil repleta de aventuras.

Artist's Alley

B14

Lita Hayata

Lita Hayata é quadrinhista, ilustradora e artista 2D. É autora de BETE VIVE!. Desenha em um estúdio de jogos, faz freelas e dá aulas de desenho na Quanta. 

Artist's Alley

B14       

Julia Bax

Julia Bax, ilustradora de livros e histórias em quadrinhos, cresceu no interior de São Paulo mas mora na capital. Formada em Economia pela USP resolveu abandonar as cifras e se concentrar nas artes. Trabalhou por um tempo para o mercado americano de quadrinhos (Marvel, Devil’s Due, Boom) e ilustrou livros e revistas para as maiores editoras do Brasil. Durante 2 anos publicou uma tirinha mensal no caderno Folhateen da Folha de São Paulo. Publicou dois álbuns no mercado francês para a editora Le Lombard (Pink Daiquiri, Princesse Caraboo). No mercado brasileiro lançou Remy, Quina, e mais recentemente vem trabalhando na sua HQ online Nina & Tomas. O primeiro volume estará disponível na sua mesa na CCXP 2017.

Artist's Alley

B26

Lucy Fidelis

Lucy Fidelis é ilustradora e aquarelista, nascida em Santo André – SP, estudou desenho em pintura, trabalha profissionalmente com ilustração desde 2007, já ilustrou para diversas empresas como, DC Comics, Blizzard, Sr.Games, Tamboro, FTD, LP&M, Editora Daemon, ZZZ Comics, entre outras. Participa com seus quadros em aquarela de exposições de artes contemporâneas pelo Brasil. Em seus trabalhos costuma desenhar coisas de que gosta muito, então animais é seu grande tema, é fã de animes e cartoons! E quanto a ela, bem nunca se acostumem em vê-la com um visual só, pois ela nunca está com o mesmo corte e cor de cabelos!

Artist's Alley

 B28       

Cah Poszar

Nascida em janeiro de 1991, Camila Cardoso Poszar, também conhecida como Cah Poszar, é ilustradora, quadrinista e designer. Trabalha atualmente na área de licenciamento ilustrando Style Guides de personagens famosos, como Barbie, Polly, Hotwheels, Miraculous Ladybug, Wonder Woman entre outros, criando desde ilustrações dos próprios personagens, assets, backgrounds, até estampas corridas e muito mais. Também já trabalhou projetando brinquedos promocionais de personagens licenciados para grandes clientes, como Mondelez, Top Cau, Kopenhagen, C&A, Renner, Richuello, Shell etc.

Artist's Alley

B29

Fran Briggs

Roteirista dos Especiais de Holy Avenger 41 e 42 (Editora Talismã). Foi corroteirista dos títulos Holy Avenger Especial 1 e 2 e Victory 2/ Dado Selvagem (Editora Trama/Talismã). Trabalhou na tradução de adaptação dos mangás Tenjo Tenghe e Fairy Tale (Editora JBC). Atualmente produz a série Mercenário$, um HQ de fantasia medieval, em parceria com a desenhista Anna Giovannini. Em dezembro de 2016 publicou a HQ Anima e a HQ Mercenário$ Especial pela Editora Jambô. Pelo selo americano Immagina Press publica as HQs Anima e Mercenário$.

Artist's Alley

B29

Anna Giovannini

Brasileira, formada em Artes Visuais pela Brown University em Rhode Island, EUA. Hoje segue a série de ‘Mercenário$’ através da Editora Jambô, publicado junto ao one-shot ‘Anima’, na qual trabalhou como artista e coautora. Atualmente gerencia a editora Immagina Press nos Estados Unidos, cuja intenção é juntar artistas estrangeiros e levar seus trabalhos para o mercado americano. Além de publicar os títulos nos quais trabalhou como artista, trabalha junto da Editora Jambô em tal empreitada, entre outros trabalhos menores como freelancer.

Artist's Alley

B30

Lívia Chauar

Designer e ilustradora de São Paulo, apaixonada por café e chocolate. Atualmente trabalha como freelancer para jogos e livros infantis. Faz parte do grupo OwlCat, junto de Eliana Oda, e esse ano lança na CCXP 2016 a primeira edição de Adien, seu projeto pessoal de mangá e o livro ilustrado “Uma Estranha Visita”.

Artist's Alley

B30       

Eliana Oda

Ilustradora de Atibaia, SP, desde criança ganhou dos pais mangás comprados no bairro da Liberdade, e quando tomou gosto por desenhar seu traço naturalmente seguiu este estilo. Após alguns anos transitando entre editoras e estúdios de games, começou a desenhar sua primeira HQ autoral e redescobriu nos quadrinhos seu real interesse como artista. Junto da artista Lívia Chauar, faz parte do grupo de arte OwlCat, com foco em desenho estilo mangá.

Artist's Alley

B32

Patrícia Hikari

Patricia Hikari iniciou sua carreira como caricaturista, cursou Audiovisual na USP e, atualmente, trabalha como ilustradora e animadora freelancer. Dentre as animações em esteve envolvida estão ‘LoliRock’, ‘Meu Amigãozão’ e os curta-metragens ‘O menino que sabia voar’ e ‘A fuga’. Na área de quadrinhos, atuou como arte-finalista de ‘Combo Rangers’ (1 e 2) e ‘Elsword’, além das produções de institucionais para o Sistema Anglo de Ensino e Sebrae. Na CCXP 2017 irá lançar seu primeiro quadrinho autoral.

Artist's Alley

B33       

Mika Takahashi

Mika Takahashi é ilustradora e quadrinista com formação em design gráfico. Começou a carreira trabalhando em séries animadas para produtoras de animação e publicidade como a Birdo Studio, Digital 21 e BlankBr. Ilustrou livros para as editoras Biruta, Rocco, Melhoramentos e V&R e revistas para as editoras Abril e Globo. Participou de antalogias como “A Samurai 1 e 2” de Mylle Silva, “321 Fast Comics Vol2” de Felipe Cagno e “Selva Gráfica” de Joel Lobo. Foi capista das HQs “Um cara que caiu do Céu (e não conhecia a vida)” e “Selva Gráfica vol 2” Suas publicações são “Ink Stories” e “Além dos Trilhos” , com o qual ganhou o 29º Troféu HQ Mix na categoria “Novo Talento (desenhista)”. 

Artist's Alley

C10

Ana Cristina Rodrigues

Ana Cristina Rodrigues é escritora, historiadora, tradutora e editora. Contista com vários trabalhos publicados em antologias no Brasil e no exterior. Na CXXP levará “O Ensurdecedor silêncio dos deuses”, “Anacrônicas – contos mágicos e trágicos”, “Meu caderno de perguntas”, “O outro lado da cidade”, além de marcadores, canecas e outras coisas.

Artist's Alley

C17-C18

Nathanna Érica

Nathanna Érica é artista de São Paulo e trabalha com paper art e desenvolvimento visual. Recentemente, ela criou a arte promocional da animação Animal Crackers, da Blue Dream Studios, com estreia no Brasil prevista para o início de 2018. Seu trabalho com papel a colocou na lista dos dez melhores artistas de animação para se seguir no Instagram, segundo o site de entretenimento Paste Magazine, ao lado de nomes consagrados nessa indústria. 

Artist's Alley 

C24       

Ise Nishi

Ise Nishi, Debora Nishi e Edu Matos formam o coletivo “Entre as Sarjetas”, publicando, semanalmente, tirinhas e quadrinhos em seu blog e fanpage. Desde 2015 produzem histórias que retratam, com um humor leve e ligeiramente ácido, o cotidiano das pessoas. Procuram discutir, junto com o leitor, sobre os medos, as angústias e os problemas mais frequentes que perseguem essa geração. E lançam um desafio: duvidam que alguém leia suas tirinhas e ache que nunca tenha passado por nenhuma daquelas situações!

Artist's Alley

C28

Fe Sponchi

Fernanda Sponchiado trabalha há 13 anos como diretora de arte e há 8 anos como ilustradora em Joinville/SC. Em 2010 seu trabalho de ilustração ficou mais intenso quando se tornou integrante do Coletivo Chá, um grupo de arte urbana formado apenas por mulheres, o que abriu as portas para diversos projetos próprios: oficinas de lambe-lambe, criação para diversas marcas, eventos relacionados a essa prática e principalmente desenvolveu sua criação autoral. Seus personagens são em maioria seres imaginários, meninas e animais que se aproximam do universo lúdico e infantil, tudo com muita delicadeza e fofura.

Artist's Alley

C31       

Bianca Reis

Quadrinista Bianca, pseudônimo da mineira Amanda Reis, começou a desenhar bem nova, buscando no lápis e no papel uma forma de se expressar que fosse além do que as palavras conseguiam dizer. E, entre linhas, diálogos e cores, ela tem muito o que contar. A artista de 23 anos, estudante do curso de Artes Visuais na Escola de Belas Artes da UFMG, criou a página “Anna Bolenna – A perturbada da corte” no ano de 2013, e desde então vêm colecionando participações em mostras e festivais de literatura e quadrinhos por todo o país. Anna Bolenna, personagem que é o “carro-chefe” das produções de Bianca, é uma história autobiográfica que, de acordo com Bianca, foi criada com o objetivo não só de servir como uma “válvula de escape” para as emoções e sentimentos do cotidiano da autora, mas também como uma forma de ajudar aos leitores que passam pelas mesmas situações. É uma questão de pura empatia.

Artist's Alley

C35

Luisa Barros Lubie

Luisa Barros ou Lubie é natural do MS, mas morou em SP, PR e ES também, tem 22 anos, a.p.a.i.x.o.n.a.d.a por sorvete, adora longas caminhadas na praia e ver o pôr do sol. Ainda meio iniciante no mundo das artes, começou trabalhando com encomenda para casais e com materiais personalizados: canecas, camisetas e até arriscando uns banners e cartões de visita, mas como é muito curiosa, agora está desvendando sobre tatuagens e quadrinhos. Não satisfeita, recentemente enveredou para a Amarelo Grifo, lojinha online onde transforma seus desenhos em produtos para facilitar a logística da dominação mundial, uma camiseta por vez.

Artist's Alley

C35

Carol Calzolari

Designer gráfico pela UFPR e ex-estudante de roteiro da New York Film Academy, escreveu o roteiro dos quadrinhos Entre Lendas, lançada em 2016. Agora, retorna ao mesmo universo em Entre Lendas – A Melodia, HQ que será lançada na CCXP. Além dos roteiros, fez também os storyboards das páginas e contribuiu com a arte final.

Artist's Alley

D14

Maco

Montevidéu, Uruguai (1987) É criadora das histórias em quadrinhos Fedra (publicada entre 2011 e 2014 no blog Marche un cuadrito!); Aloha (seu primeiro livro publicado em 2011 na Argentina, Uruguai e Espanha) e Radiobujada, que pode ser lido em seu blog, www.divididomaco.blogspot.com. Autopublicou os fanzines Café, El nido, Desayuno, Desde todas as ventanas e Manual de Circo, com o selo Ediciones de la Uniceja. Publicou nas revistas BLa e Lento (Uruguai), Larva (Colômbia), Troche e Moche (Argentina), Mapachestudios (Chile) e em livros antológicos uruguaios e argentinos, como Verano, Otoño, Novelas Ejemplares, Las moradas de Santa Teresa, Fábulas en viñetas e El volcán. Ilustrou vários capítulos para o projeto Bandas Orientales, que narram episódios da história do Uruguai. Desde 2012, ilustra as capas para a editora Irrupciones.

Artist's Alley

D15

Fiorella Santana

Nascida no Uruguai, 29 anos. Publicou em seu país sob seu rótulo Powah Comics (Uruguai) em Fantastiche (2017) e Powah Deluxe (2014 -2017). Sestacandose sua novela gráfica Cabaret V (2017). Atualmente também publica em Tótem Comics (Argentina), Mayet (2017) até a data. Por outro lado, ela se dedica à pintura de aquarela e desenho de fantasia e moda histórica.

Artist's Alley

D16

Carolina Pontes

Artista 2D, designer de personagens, cenário e objetos, atuante na indústria de quadrinhos , editorial, musical, de jogos e de animação desde 2005. Ilustradora das traduções brasileiras dos Fabulosos Livros Coloridos de Andrew Lang, colorista de quadrinhos para revistas nacionais e internacionais, integrante da equipe de cenários da primeira temporada de Irmão do Jorel. Interessada em horror e fantasia. Bacharel em Design e Licenciada em Artes Visuais. Atualmente trabalhando em seu primeiro livro ilustrado e em uma série de quadrinhos também de autoria própria.

Artist's Alley

D17       

Carol Rempto

Natural de Petrópolis, RJ, Carol descobriu sua paixão por ilustração enquanto fazia um intercâmbio em 2015 para a Savannah College of Art and Design, nos EUA. Desde então, trabalha como ilustradora freelancer e busca, a cada projeto, transformar o mundo em um lugar mais colorido e bonito. Inspira-se profundamente no trabalho de Mary Blair e ilustradores da ‘Golden Age’ da Disney, e também em trabalhos de ilustradoras como Brittney Lee, Kathrin Honesta, Beatrice Blue, e Taryn Knight. Em 2016, teve sua primeira aventura no mundo dos quadrinhos com a história ‘Azul’, que terá sua versão física lançada na CCXP, assim como prints dos seus trabalhos autorais mais recentes, além de fan arts de temas comuns do universo geek. Acompanhe seu trabalho: InstagramFacebook.

Artist's Alley

D25       

Rebeca Prado

Rebeca Prado é mineira, ilustradora, quadrinista e roteirista. Em 2015 lançou o livro Navio Dragão através de um financiamento coletivo e em 2016 repetiu o processo para lançar o volume Baleia #3. Atualmente atende os mercados editorial e publicitário e escreve roteiros para quadrinhos e séries.

Artist's Alley

 D25       

Carol Rossetti

Carol Rossetti é designer, quadrinista e ilustradora independente. Além de desenvolver projetos autorais de ilustração e quadrinhos, ela administra o estúdio Café com Chocolate Design, em Belo Horizonte. Em 2017, passou também a fazer parte da equipe de curadoria do FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos. Ela tem dois livros autorais já publicados: “Mulheres”, pela editora Sextante (2015) e “Cores” (2016), lançado independentemente através de um financiamento coletivo. Seu trabalho sempre traz visibilidade para questões relativas à igualdade de gênero e direitos humanos, o que lhe rendeu parcerias com a ONU e instituições públicas em diversos projetos. Para saber mais, acesse o site: www.carolrossetti.com.br.

Artist's Alley

D32-33

Cris Peter

Com 15 anos de experiência em colorização de quadrinhos, já trabalhou para as editoras DC ComicsMarvelDark Horse e Image, em títulos como Superman/Batman, Astonishing X-Men,Quarteto Fantástico, Capitão América & Namor e Hawkeye vs Deadpool. Em 2012, tornou-se a primeira brasileira indicada ao Prêmio Eisner. Seu trabalho também pode ser visto nas Graphic MSP Astronauta – MagnetarAstronauta – Singularidade e Astronauta – Assimetria, com arte e roteiro de Danilo Beyruth. Escreveu o livro O Uso das Cores e atualmente desenvolve um projeto autoral, Patas Sujas, com o coletivo Estúdio Complementares e a desenhista Érica Awano. Cris também está envolvida no selo Pagu Comics como autora do título Quimera. Participou da organização de painéis sobre diversidade, apresentados nas edições anteriores da CCXP, juntamente com Rebeca Puig e colaboradores. Lançará na CCXP Acrobata, um quadrinho autoral realizado com Ariane Rauber, onde foi responsável pelas cores. 

Artist's Alley

D34       

Germana Viana

Germana Viana é quadrinista e entre suas publicações estão Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2 (Jambô Editora), As Empoderadas, (Pagu Comics/Social Comics), diversas coletâneas, como por exemplo, SPAM (Zarabatana Books) e Amor em Quadrinhos (independente), e é desenhista de P.O.V. – Point of View. Germana trabalha também como letrista e designer para empresas como Panini, Riot e Jambô.

Artist's Alley

D34       

Carol Pimentel

Carol Pimentel é uma nerd paulistana, formada em Física, tem Mestrado em Tradução de Quadrinhos ambos pela Universidade de São Paulo e trabalha como editora Aracno-Mutante da Marvel Comics há mais de 3 anos. Ela é responsável pelos quadrinhos do Homem-Aranha, Wolverine, Homem-Aranha & Deadpool, X-Men e por diversas Coleções Históricas. Ainda na Marvel ela é responsável pela tradução de alguns títulos de Star Wars e na DC Comics é responsável pela tradução de alguns títulos como Batman & Robin Eternos, Nós Somos Robin, A Guerra dos Robins, Canário Negro, Mulher-Gato e Aquaman. Como roteirista ela escreve as tiras semanais chamadas Point of View.

Trecho de Point of View, com roteiro de Carol Pimentel e arte de Germana Viana.

D35       

Ursula Dorada

Ilustradora especializada na área de games, estará disponibilizando originais e prints exclusivos, assim como seu primeiro sketchbook! Vai conter rabiscos e peças finalizadas em 2016-2017, lançamento exclusivo na CCXP.

Artist's Alley

D35       

Ariane Rauber

De Porto Alegre, trabalha na área de design gráfico e ilustração. Quadrinhos ainda é uma área nova, começando pelos projetos Patas Sujas e Quimera. Na CCXP 2017 lançará a HQ Acrobata, com cores de Cris Peter e seu primeiro projeto autoral.

Artist's Alley

D36

Luiza McAllister (2Minds)

Cofundadora do estúdio 2Minds, ilustradora com foco na área de concept art e jogos. Este ano lançará o volume único do quadrinho Plumba que foi fundado com sucesso no Catarse e disponibilizará produtos exclusivos para a CCXP.

Artist's Alley

D37

Prips

Artista formada em Design Gráfico, trabalha desde 2009 para a IDW Publishing, desenhando e colorindo quadrinhos, em títulos como Transformers, GI Joe, Godzilla e Jem e as Hologramas. Foi colorista na graphic novel Turma da Mônica: Laços, da Mauricio de Sousa Produções. Além de HQs, foca em ilustração de embalagens (package art para a Hasbro, nas linhas de Transformers e GIJoe), e arte conceitual de personagens, assim como designs para camisetas. Trabalhou em jogos mobile, desenvolvendo personagens e backgrounds; fez ilustrações para a apresentação de uma Skin do jogo League of Legends, da RIOT. De vez em quando se aventura pelo mundos dos quadrinhos independentes, como o autoral My roomie, the Dark Lord.

Artist's Alley

D37       

Sabrina Eras

Sabrina Eras nasceu em São José dos Campos (SP) e, como a maioria dos artistas, desenha desde criança. Estudou Publicidade na UNIFRAN – Franca – SP, mas percebeu a tempo que não era o que queria. Seu sonho era ser bailarina ou bióloga, mas a vida a levou direto para a ilustração. Artista autodidata, foi para São Paulo na Quanta Academia de Artes e lá conheceu o mundo da arte. Desde então, já trabalhou em agências de comunicação visual e fez trabalhos para o mercado editorial. Participou do livro comemorativo dos 50 anos da Turma da Mônica e expôs em galerias brasileiras e no exterior.

Artist's Alley

 D39       

Alice Monstrinho

Alice é uma artista de Florianópolis que adora monstros e busca dar um toque de estranheza, extraordinário e animalesco em tudo que faz. De criaturas radioativas a lobisomens, busca deixar sua marca monstruosa nesse mundo. Fundadora do estúdio Rebel Hound, que fornece serviços de arte 2D, e formada em design de jogos, trabalha com criação de personagens, concept art, quadrinhos e ilustração para diversas áreas de entretenimento há mais de 7 anos. Já lançou duas publicações independentes: o artbook para colorir bilíngue “Radioactive!” e a história em quadrinhos de ação e terror “Bad Omen”, na temática de vampiros e lobisomens e cuja continuação será lançada na Comic Con Experience 2017. A artista também leciona palestras e oficinas em eventos como Campus Party, Olhares múltiplos Univali, SENAI, Bienal de Curitiba e The Developers Conference.

Artist's Alley
Bad Omen

D39       

Gabriela Birchal

Ilustradora formada em Artes Visuais pela UFMG. Durante sua carreira já trabalhou em vários projetos incluindo livros infantis, cenários para animação e concept art para jogos que incluem alguns títulos como “Star Wars Imperial Assault”, “Game of Thrones TCG”, a série “Tromba Trem” e “Hex TCG”. É apaixonada pelo universo geek, é gamer e ama ilustrar personagens e cenas emocionantes. Durante a próxima CCXP, vai lançar sua primeira HQ chamada “Carrion Song” e espera conhecer outros nerds como ela.

Artist's Alley

D40       

Bruna Aurélio

Natural de Porto Alegre e formada em Design (2015) pela UniRitter, Bruna Aurélio atua como ilustradora para animações, comerciais, jogos digitais e livros infantis. Alguns dos mais recentes projetos do qual participou foram o comercial e reformulação do mascote “Molekinho” para a empresa de calçados Beira Rio (com comercial veiculado no Cartoon Network) pelo estúdio de animação Abissal em maio de 2017, a animação infantil “Gugu e Gaga” (também pelo estúdio Abissal) e o projeto de interface para o jogo mobile “Leis para todos” (finalista do BIG – Brazilian Indie Games Festival 2017) da empresa Supernova Indie Games. Trará novidades exclusivas para a Comic Con Experience 2017, como o lançamento dos quadrinhos curtos “As aventuras de Django” entre outras surpresas. Sua mesa contará também com diversos materiais, como bottons, cartões postais e pôsteres de artes autorais e fanarts de personagens consagrados no mundo dos quadrinhos e games.

Artist's Alley

D40   

Carol Studzinski

Carol nasceu em Porto Alegre e estuda Artes Visuais na UFRGS desde 2015. Atualmente se dedica à produção de ilustrações, histórias originais e fanarts. Sua inspiração vem de animações da Disney e do Cartoon Network. Trabalha com arte digital, tinta gouache, aquarela e nanquim. Desde pequena, gosta muito de criar histórias e personagens. Dessa paixão surgiu o universo do Choco e da Mocca, que foi vagamente inspirado em um dos seus livros infantis preferidos. Nessa CCXP, você poderá conhecer o mundo desses dois amigos aventureiros e relembrar um pouquinho da sua infância.

Artist's Alley

E02

Psonha

Psonha é ilustradora, mas já fez de tudo um pouco. Trabalhou em agências, tatuou, desenhou cenários, fez bonecos, pintou muros e tocou em bandas de punk rock. Dá aulas de ilustração na Quanta Academia de Artes e nos quadrinhos é autora do Pogando, seu álbum de estreia, Eloisa aterroriza, em coautoria com Thiago Ossostortos e Peek a Boo, último lançamento, pelo selo PLOT.

Artist's Alley

E06        

Bianca Nazari

Nasceu no interior de São Paulo, mudou de cidade diversas vezes durante a infância. Se formou em Hotelaria e depois Arquitetura, mas o que queria mesmo era desenhar suas coisinhas fofas. Atua como ilustradora full time desde 2016, contribuindo para o mercado de publicidade fazendo storyboards, letterings e concepts. Agora é ilustradora freelancer e lançou um canal no YouTube sobre a vida de ilustrador, mercado e vida pessoal. Estará estreando nesta CCXP 2017 e também lançando “Realezas Urbanas”, sua primeira história em quadrinhos em parceria com outros ilustradores.

Artist's Alley
Imagem: Reprodução

E20

Natália SG

Natália Santos Guimarães é designer, formada em administração, marketing e design gráfico, atua com Direção de Arte no ramo publicitário além de trabalhar em projetos de ilustração e exposições de arte. Seus trabalhos englobam ilustrações digitais e tradicionais, além de quadrinhos e tirinhas, que são expostas em suas redes sociais, principalmente na página Natália SG Ilustrações no Facebook.

Artist's Alley

 E30        

Fabi Marques

Aprendeu a ler com os quadrinhos e se apaixonou. Designer e ilustradora encontrou nas cores o seu lugar. Em 2016 lançou um quadrinho pela Panini (O segredo da floresta), esse ano fez uma versão de Dom Casmurro, inúmeras participações em títulos americanos de diversas editoras e uma antologia muito especial que espera poder revelar na CCXP. Uma vez ouviu que cores devem ser para os quadrinhos o que a trilha sonora é para os filmes, segue tentando.

Artist's Alley

F10

Lovelove6

Lovelove6 é autora de histórias em quadrinhos, publicadora independente e produtora da Dente Feira de Publicações em Brasília. Entre suas principais obras está a história em quadrinhos “Garota Siririca”, as zines “A Ética do Tesão na Pós-Modernidade“ vol.1 e 2. Participou da coletânea de histórias Topografias, onde 6 autoras trazem suas reflexões sobre individualidade, solidão e relação com a sociedade. Recentemente publicou o zine Fortona e a HQ Gastrite Nervosa, ambas estarão na CCXP ou podem ser encontradas na sua loja online. Você também pode apoiar seu trabalho no Apoia.se.

Artist's Alley
Trecho de Gastrite Nervosa. Imagem: Reprodução

F12

Suryara

Ilustradora com atuação no editorial infantil. Contribui também para animações e quadrinhos além de participar do coletivo BabaYaga, que produz livros independentes para crianças.

Artist's Alley

F14

Baks Fonseca

Baks é uma ilustradora e designer capixaba, que trabalha desde 2010 em projetos de ilustração editorial, história em quadrinhos, jogos e concept art, já tendo participado de duas publicações de quadrinhos como storyboarder e de várias outras publicações literárias como ilustradora. Ela também participa de um coletivo de produção de jogos de tabuleiro, no qual atua tanto como ilustradora quanto como game designer, e tem o grande desejo de ver um de seus jogos sendo lançado oficialmente. As artes de Baks, muitas vezes, contêm temas de natureza e fantasia e seu estilo é meticulosamente desenhado para encantar, principalmente, o público infantil. www.baksfonseca.com

 

 F15

Tetisuka

Professora e freelance, adora o que faz. Atualmente com um trabalho mais voltado para o público adulto mas sem perder a delicadeza e a fofura. Também tem trabalhado em projetos de quadrinhos e mais relacionados a RPG. Adora conversar e conhecer novas pessoas e projetos, não se acanhe e pode vir bater um papo.

Artist's Alley

F16        

Mylle Silva

Mylle Silva é escritora, roteirista e artesã. Graduou-se em Comunicação Social pela PUCPR e dedica-se à escrita desde que se conhece por gente. Publicou o livro de contos “A Sala de Banho” (2014) e é roteirista das histórias em quadrinhos “A Samurai” (2015), “A Samurai: Yorimichi” (2016) e “A Samurai: Primeira Batalha”. Os dois primeiros volumes da HQ são divididos em oito capítulos cada, cada qual com uma cor predominante e ilustrado por um artista diferente. Em 2017, decidiu fazer um spin-off da HQ, chamado A Samurai: Primeira Batalha, também financiado através do Catarse e com lançamento nacional na CCXP 2017.

Artist's Alley
O terceiro volume do quadrinho A Samurai: Primeira Batalha estará disponível na CCXP 2017.

F16        

Chairim

Chairim é paulistana e atualmente vive no interior de São Paulo, na cidade de Limeira. Formada em Design Gráfico pela UNIP de Campinas, trabalhou em agências de publicidades por cinco anos até largar tudo e viver de Quadrinhos… e, bem… err, quase isso. Atualmente trabalha como ilustradora, colorista e quadrinista. Faz parte do selo Pagu Comics, promovido pela Social Comics. Autora das webcomics Purple Apple, As Aventuras da Bruxinha Mô, A Última Lenda, Livro de Conselhos do Gato Darazar, Mare Rosso e Crisálida, esta última é atualmente financiada pelo Apoia.se.

Artist's Alley

F17        

Mary Cagnin

Mariana Cagnin é formada em Artes Visuais pela Unesp e atua como ilustradora e quadrinista. Dedica boa parte do seu tempo como contadora de histórias e é também autora do quadrinho Vidas Imperfeitas, publicado pela editora HQM, e de Black Silence, que foi publicado de forma independente. Ganhou o Troféu Angelo Agostini de Melhor Desenhista por Black Silence em 2017 e foi indicada em 3 categorias do prêmio HQMix. Produz conteúdo de arte para seu canal do youtube, como dicas, tutoriais, processos de pintura e ministra cursos para artistas aspirantes na esperança de poder inspirá-los. Leia nossa entrevista com a artista AQUI.

Artist's Alley
Mary lançará o artbook LOVERS na CCXP 2017. Imagem: Reprodução

F19

Dani Dias

Formada em publicidade e também estudou desenho na Quanta Academia de Artes (São Paulo-SP). Atualmente mora em Cuiabá-MT, trabalha em agência e complementa sua renda atuando como ilustradora, fazendo arte por encomenda, vendendo prints e originais em eventos e pela internet. A aquarela é seu material preferido e tem estudado bastante, pois acredita que ainda tem muito a aprender. Seu maior objetivo é se tornar quadrinista e está trabalhando num roteiro de uma história de suspense e terror. Ilustrou o livro “Jeri Kurireu. O menino que se reinventou”, que será vendido na CCXP, assim como outros trabalhos especiais para o evento.

Artist's Alley

F25-26

Joyce Chin

Joyce Chin está no mercado de HQs desde 1995, quando desenhou Guy Gardner: Warrior para a DC Comics. Vem para o Brasil acompanhada de seu esposo e também artista, Arthur Adams. O casal participará de atividades no Artists’ Alley nos 4 dias do evento. Passando por diversas editoras, Chin desenhou números de Vampirella, Xena e Superman: Silver Banshee, Spider-Man, Hulk, Tomb Raider e Red Sonja, além do crossover entre as editoras Top Cow e Dynamite Entertainment, chamado de Monster War. Joyce também desenhou capas para Marvel e DC de personagens e séries, como Mulher-Maravilha, X-Men, Ms. Marvel, Capitão América e Homem de Ferro.

Artist's Alley

F29        

Letícia Pusti

Ilustradora e quadrinista independente, publica tirinhas na página Another Art Book, onde fala sobre o lado cômico ou depressivo do cotidiano. Este ano, a artista lançará na CCXP o quadrinho Sinceridade.

Sinceridade é uma história sobre Sara, uma menina que ouve uma conversa no ônibus e, em função do que ouve, resolve ser sincera com ela mesma. É a primeira história da série Liames, que a artista começará a lançar online no ano que vem. A série terá  pequenos contos sobre o cotidiano e como uma pequena coisinha pode causar mudanças.

Além disso, a artista levará prints e originais que fará ao longo do evento, e suas HQs “Ponto de Partida” e “Im.pessoais” estarão disponíveis para compra.

Artist's Alley

F29        

Aliens of Camila

Sucesso nas mídias sociais, com mais de 300 mil seguidores, Camila Padilha, 21 anos, divide a administração da sua página, Aliens of Camila, com a faculdade de design gráfico, estágio e seu canal no youtube. A página no Facebook, que começou há pouco mais de um ano, em que ela posta diariamente seus quadrinhos e até algumas animações, cresce de forma orgânica a cada dia. Para ela, o sucesso que seus desenhos vêm alcançando está relacionado à simplicidade dos seus traços e a despretensão dos personagens que apenas traduzem suas próprias vivências e questionamentos existenciais. Seus traços e personagens chamaram a atenção da editora Livros Ilimitados, que a convidou para publicar uma coletânea de suas tirinhas. O próximo passo de Camila é dar vida aos personagens e ter sua própria animação.

Artist's Alley

 F30        

Ilustralu

@Ilustralu ou Luiza de Souza nasceu e se criou no Rio Grande do Norte, formou-se em Comunicação e largou a vida de agência para trabalhar com ilustração. Publicou a HQ Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos (2014) Marcela, Mulher, Melhore! (2015), iniciou a webcomic Os Cool Kids (2016) e lançou o zine O Inventário Amoroso de Marcela (2017). Na CCXP, além de zines, pôsteres e bottons, fanarts, vai rolar o lançamento do zine A Casa Cheia de Portas.

Artist's Alley

F30       

Natália Prata

Formada em Arquitetura e Urbanismo, ilustradora e esportista de jogos de tabuleiro nas horas vagas. Começou a desenhar desde criança e nunca mais parou. Amante de pássaros, sonha em ter um bando de calopsitas para lhe fazer companhia enquanto trabalha. Suas maiores referências e fontes de inspiração são quadrinhos e animações, especialmente as japonesas. Gosta de desenhar garotas fofinhas e fortes, e luta por uma melhor representação feminina nesse meio.

Artist's Alley

F32

Sirlanney

Sirlanney nasceu no Ceará e publica seus textos e desenhos na internet, em zines e revistas há mais de 15 anos. Mantém o blog “Magra de Ruim” desde 2012, que lhe rendeu grande visibilidade nos meios de quadrinhos alternativos e que foi a base para compilar o material que resultou no livro homônimo, publicado através de um financiamento coletivo do Catarse. As ilustrações e tirinhas de Sirlanney podem ser vistas na sua página do Facebook e falam sobre sexualidade, liberdade, aceitação, feminismo e vários assuntos que ainda são considerados tabus na sociedade brasileira. Em dezembro de 2016 começou uma road trip saindo do interior do Ceará, para chegar na Terra do Fogo, em Ushuaia. No itinerário previsto está alguns estados do Brasil + 6 países da América Latina: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia. Durante a viagem está produzindo um diário em quadrinhos: registrando os acontecimentos e sentimentos. Você pode apoiar o seu trabalho e ter acesso a materiais exclusivos da artista através do Apoia.se.

Artist's Alley

F33        

Dharilya

Cearense, autora de “Amanita” e “A Lojinha Mágica de Medos” da coleção Relicário HQ, indicada ao HQ MIX em 2016. Em seus trabalhos explora temas de terror e fantasia, e esse ano vai lançar seu novo quadrinho independente “Candy Machine”.

Artist's Alley

F34

Érika Ferreira

Graduada em Artes Plásticas pela UFPE, Érika Ferreira é Artista de Games e Ilustradora, está há 7 anos no meio artístico profissionalmente. Atualmente trabalha na Manifesto Games como artista de games, e também é ilustradora freelancer. Dedica-se às artes digital e manual, desenvolvendo personagens e ilustrações para diversas mídias.

Artist's Alley

F35        

Clari Cabral

Tem 23 anos, mora em Recife e é ilustradora formada em design pela UFPE. Ama livros infantis, dinossauros, aliens e mistérios da humanidade. Apesar da inclinação para desenhar coisas fofas e coloridas, gosta de explorar vários estilos de ilustração, sempre está testando coisas novas e mídias diferentes. Boa parte do seu trabalho é digital, mas ama se aventurar por aquarela, gravura, paper art e, recentemente, bordado. Gosta de ilustração editorial, ama character design e concept art, se apaixonou por arte sequencial (storyboard, quadrinhos) e é a doida das estampas. Faz parte do Mandíbula, página no facebook que posta o trabalho de mulheres quadrinistas e também integra o Coletivo Criatura, selo do Segredos Malditos, canal áudio dramas de terror. Na CCXP lançará o artbook Sereinhas e um quadrinho coletivo chamado Contos Malditos.

Artist's Alley
Tirinha de Clari Cabral para o coletivo Mandíbula.

F36        

Amanda Aquino

Amanda Aquino é graduada em design pela UFPE, atualmente cursando mestrado na mesma área. Já trabalhou como ilustradora e/ou animadora em empresas publicidade, games e produção audiovisual como: Ogilvy Recife, Joy Street, Carnaval Filmes, Viu Cine e agora está na Manifesto Game Studio. É apaixonada por animação, mangás, trilhas sonoras de animes, café e recentemente adotou uma calopsita.

Artist's Alley

F36

Azuo

Professora de Desenho Técnico e Artístico. Estudante de Licenciatura em Expressão Gráfica [UFPE]. Estagiou como mediadora, oferecendo cursos de ilustração para a Prefeitura do Recife, e como ilustradora em empresas de jogos educativos. Atualmente trabalha como ilustradora freelancer.

Artist's Alley

F37        

Renata Nolasco

Renata Nolasco é formada em Comunicação Social – Jornalismo e atua na área de ilustrações e quadrinhos desde 2014, sendo autora de quadro HQs lançadas em formato de fanzine durante esse período, um livro de colorir chamado “Minas para Colorir” e de dois encadernados – dentre os quais se destacam “Ei, onde estão os grandes quadrinhos feitos por mulheres?” e “Silêncio = Morte”. Nolasco também fez parte da editoria da Revista Farpa e participou de antologias como Amor em Quadrinhos, Alpaca Zine e A Samurai – Primeira Batalha. Na CCXP 2017 o zine/artbook chamado A Árvore da Bruxa que traz ilustrações de bruxas e fala sobre a árvore de nascimento de acordo com o calendário celta e o que ela diz sobre cada pessoa.

Artist's Alley

F37        

Renata Rinaldi

Mineira, publica quadrinhos desde 2013, atualmente vive e estuda Artes em Brasília. Foi Indicada ao Prêmio HQMIX 2017, na categoria Novo Talento Desenhista. É ilustradora freelancer, quadrinista integrante do selo PAGU, desenhista do título semestral D.A.D.A. publicado no Social Comics através da Editora Cândido, também é Integrante e fundadora do coletivo de mulheres quadrinistas: Mandíbula. Em suas jornadas solo lançou de forma independente: Labirinto em Linha Reta; Last Rose; Cadafalso; Share with me; Hey, Look Around! e Diário de quando éramos estrelas. Atualmente está produzindo mais histórias de: O Pequeno Bapho (Baphomet). Lançará na CCXP o artbook O Jardim, com 31 ilustrações realizadas em nanquim para o desafio do Inktober 2017. Durante a narrativa somos convidados a conhecer um misterioso jardim, desvendando locais secretos e indo ao encontro de diversos personagens da ordem do fantástico. Instagram: @tintaderaposa

Artist's Alley

 F39       

Catharina Baltar

Catharina vem trabalhando na área criativa há mais de 6 anos, ilustrando livros e criando gráficos para jogos digitais. No seu tempo livre faz pinturas em aquarela, que é sua técnica preferida, e também cria quadrinhos autorais independentes. Sua primeira publicação, Cerulean, foi lançada em 2016, totalmente ilustrada com aquarela. Esse ano lançará seu segundo quadrinho, Lacrimosa, na CCXP. Ele também é todo ilustrado com aquarela, lápis de cor e gouache.

Artist's Alley
Lacrimosa será lançado na CCXP.

F39

Crow

Crow (Diana Doria) é uma brasiliense de 23 anos que desde criança sonhava em viver criando e desenhando histórias. Aventurou-se pela literatura e pelos quadrinhos, mas escolheu os jogos digitais como mídia favorita. Atualmente trabalha com concept art para jogos, e estuda design na UnB.

Artist's Alley
Print de Undertale que estará disponível na CCXP.

F44

Aquele Eita

Raquel Segal é carioca, publicitária e criadora da página “Aquele Eita”, onde posta (quase diariamente) tirinhas sentimentais para todo tipo de bad. Iniciante no ramo dos quadrinhos, levará dois lançamentos para a CCXP 2017: “Um Anjo que Latia”, onde conta histórias que viveu com seu primeiro cachorro; e “Seria Cômico Se Fosse Cômico”, coletânea de tirinhas de humor.

Artist's Alley

G09

Melissa Garabeli

Nascida no interior do Paraná, Melissa se dedica aos pincéis e aos bichos. Faz quadrinho, livro infantil, livro ilustrado e, vez ou outra, inventa universos de aquarela.

Artist's Alley

G11

Malika

É quadrinista, cursou o quarto período na escola de belas artes em Marrocos, seu contato com lápis e papel iniciou muito cedo e logo suas artes estavam ganhando os Marroquinos com vendas de belas artes em quadros. Após isso, fez quadrinhos para a empresa INWI de comunicação, retratando A série SWITCHERS. Quadrinizou o roteiro do francês Jean-François em uma bela arte de quadrinhos com o título LAMSARI. Também participou de exposições e festivais em Marrocos, Argélia e Brasil.

Artist's Alley

G15

Andressa Prado

Animadora e desenhista, atualmente intercala seu tempo trabalhando para a Lightstar Studios e estudando character e quadrinhos. Influenciada pelas animações da Disney e do Studio Trigger, decidiu seguir carreira em animação. Na CCXP deste ano, levará vários prints com suas artes, além de estar lançando a zine “4 Estações”, em parceria com sua amiga K. Rupenian.K. Rupenian.

Andressa Prado

G15

 K. Rupenian

Cenarista e ilustradora desde 2015. Atualmente trabalha na Supertoons como cenarista. Formada em animação pela Anhembi Morumbi e não posta regularmente seus trabalhos pessoais nas redes sociais, porém sempre em algum momento, dá o ar da graça. Levará para o evento sua zine, sobre os espíritos das quatro estações, em conjunto com a sua amiga, Andressa.

Artist's Alley

G16

Cinthia Saty Fujii

Cinthia Saty é ilustradora nascida em 1987 na cidade de São Paulo. Focada em desenvolvimento visual para animação (cenários, props e personagens), já trabalhou com ilustração para publicidade e Ilustrou os livros infantis “As Crianças das Estrelas” e “Borbocleia” pela editora Hércules. Em 2016 estreou nos quadrinhos participando como uma das ilustradoras da HQ Cemitério dos Sonhos (Editora SESI/Quanta), do autor português Miguel Peres. Também faz tirinhas autorais sobre a maternidade (maternidade sincera). Atualmente trabalha como ilustradora na Tv Pinguim, desenvolvendo personagens e props para séries animadas. 

Artist's Alley

G16

Verônica Berta

Verônica Berta é formada em design gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e atua como designer e ilustradora desde 2011. Teve formação em desenho na Quanta Academia de Artes e mais tarde fez curso superior de desenho acadêmico na Ecole Emile Cohl (Lyon, França). Atualmente, trabalha como ilustradora e storyboarder no mercado publicitário e cinematográfico; participa da realização e produção de projetos culturais na área de ilustração e quadrinhos e é integrante do coletivo Tartofrese de publicações independentes.

Artist's Alley

G18

Fabiana Shizue

Desde 97 trabalha como ilustradora, criando para editoriais, revistas e livros de moda, campanhas, estampas, livros infantis, juvenis e didáticos, sites, games etc. Hoje trabalha parte do tempo com criação de cenários e direção de arte na produtora TV Pinguim que produz animações para TV e cinema. E também em seu estúdio como freelancer para livros e sites. Em algum intervalo faz ilustrações pessoais, normalmente em nanquim e aquarela e aplica em alguns produtos como sketchbooks, canecas, calendários, camisetas e pôsteres. Participa de algumas feiras durante o ano. Esta será sua terceira participação na CCXP em SP. Ano passado lançou o livro autoral Porco Anjo que participou da BIB em Bratislava este ano. Em dezembro lançará um novo livro, chamado Mila, com o texto de seu amigo Paulo Renato.

Artist's Alley
Lançamento na CCXP.

G30       

Julhelena

Júlia Helena é quadrinista e ilustradora de Belo Horizonte – MG. Começou a publicar em 2014 através da página “Julhelena” e desde então tem participado de feiras e eventos no circuito de publicações independentes de Belo Horizonte. Em 2015 publicou o zine “Alguém Comeu Meu Brócolis – O Retorno”, uma compilação das melhores e piores tiras da página. Iniciou uma campanha de financiamento coletivo continuado em 2016 e em 2017 teve sua primeira HQ financiada pelo Catarse, “Nave“, que teve 217 apoiadores e é um dos lançamentos para a CCXP 2017.

Artist's Alley
Trecho do quadrinho Nave, que estará disponível na CCXP.

G33       

Cora Ottoni

Formada em Comunicação Visual Design pela UFRJ, Cora Ottoni trabalha na equipe de arte do Copa Studio atuando no desenho animado “Irmão do Jorel”. No tempo livre ela produz tirinhas que falam de sobre seus podres, vergonhas que passa, foras que leva, derrotas da vida e algumas vitórias de vez em quando. É autora do quadrinho de ficção científica infanto juvenil com uso de realidade aumentada “Os Zeladores do Tempo”, publicado em 2016. Na CCXP vai lançar a coletânea de tiras “Corenstein“, publicação independente financiada pelo Catarse.

Artist's Alley
Print que estará disponível na CCXP.

G33

Marina Vasconcelos

Marina Vasconcelos é integrante da equipe de arte do Copa Studio, trabalhando no desenho animado Irmão do Jorel. Em seu tempo livre cria universos fantásticos, personagens mágicos e imagens cheias de cores e fofura. Quem quiser passar em sua mesa para ver umas artes ou conversar sobre filmes trash fica aí o convite!

Artist's Alley

G36

Luísa Furukawa

Luísa Furukawa trabalha desde 2013 com storyboard para projetos de animação como Sítio do Pica-Pau-Amarelo, Meu AmigãoZão, Dino Aventuras, Bolas de Botas, Meu Tio José e Tropa Troco. Além disso, também atua como ilustradora em projetos nacionais e internacionais como a série de ilustrações ‘Lola Moments’ para a empresa Lola e Lena Dunham, nos Estados Unidos. Dedica-se à produção autoral de quadrinhos, como o projeto Nanda e Momo e animação para projeto Gem Animate 2, uma reanimação do episódio ‘The Answer de Steven Universe’.

Artist's Alley
Fan art de Fruits Basket, feito pela Luísa Furukawa.

G37       

Gio Guimarães

Giovanna rabiscava papéis – e paredes – desde criança. Cursou Psicologia, Artes Visuais e Cinema e mergulhou fundo no mundo da ilustração, quadrinhos e animação, suas paixões. Entre outros trabalhos, colorizou quadrinhos e criou capas e séries de cards para o mercado americano, trabalhou em longas-metragens e séries de animação como Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas e Irmão do Jorel no Rio de Janeiro e ilustrou para livros e jogos. Atualmente reside em São Paulo, trabalhando como ilustradora sênior na Cool Mini Or Not, onde cria artes para games. Desenvolve projetos pessoais de quadrinhos e animação e não consegue decidir se é mais viciada em Wacon e bytes ou em tintas e papéis. Na CCXP 2017 lançará A Música de Erich Zann, quadrinho todo pintado em aquarela adaptando um conto do mestre Lovercraft, e preview de suas tirinhas Gattoria.

Artist's Alley
Trecho do quadrinho “A Música de Erich Zann”, adaptação do conto de Lovecraft, que será lançado na CCXP.

G38

Senhoritas de Patins

“Senhoritas de Patins” é um estúdio independente de quadrinhos e ilustração fundado em 2014. As mentes conspiradoras desse projeto pertencem às amigas: Fabiana Signorini e Kátia Schittine! Ambas são formadas em Cinema de Animação pela UFMG. Elas adoram desenhar e criar novas histórias e fazem trabalhos colaborativos de quadrinhos desde 2003! O nome “Senhoritas de Patins” é uma brincadeira com as traduções literais dos sobrenomes das artistas.

Artist's Alley

H01       

Hanna Seabra

Ex-estudante de design gráfico, atualmente trabalha como tatuadora e ilustradora freelancer. Flerta com o estudo de design de personagens, concept art e design de cores, além de outras áreas ligadas à pré-produção da animação. Apaixonada por livros de anatomia, cores saturadas e formas exageradas, procura incorporar na tatuagem elementos presentes na arte digital. Gasta boa parte de seu tempo livre lendo histórias de terror, procurando personagens interessantes e criando estudos sobre eles. Acredita que a diversidade é um dos fatores que mais traz riqueza e dimensão para uma produção criativa, e tem grande interesse por obras que demonstram essa preocupação. Pensa muito sobre Overwatch e animações dos anos 90. 

Artist's Alley

H01

Dokirosi

Recém-formada em Design pela Puc-Rio, trabalha como freelancer e este ano está publicando o primeiro volume de seu quadrinho autoral. Encantada por ilustração e comics, vê nos quadrinhos um ambiente muito rico e acessível para abordar questões que precisam ser discutidas de maneira leve, imaginativa e interessante. e também, completamente apaixonada pela série animada “Steven Universo”, por suas características positivas sobre uma maior diversidade na representação de mulheres na mídia.

Artist's Alley

H03       

Anna Charlie

Anna Charlie é fruto do trabalho da Anna Maeda como ilustradora. A artista gosta de contar pequenas histórias e sentimentos por linhas e cores. Anna aplica suas criações em diversas superfícies, como canecas, pratos decorativos, e no bom e velho papel.

Artist's Alley

H03

Lorena Kaz

Lorena Kaz é carioca, formada em design pela PUC-Rio. Já ilustrou para a Folha de SP e Revistas Recreio, Gloss, Saúde, Runner’s world e Sesc, entre outras. Também ilustrou os livros infantis “O museu da Emília”, ed. Globo e “A princesa Preguiçosa e o príncipe Acordadão”, ed. 5W. Atualmente vive em SP e divide seu tempo entre a ilustração de livros didáticos e os projetos pessoais, como a página do facebook “Uma lhama por dia”, que deu origem ao livro “Uma lhama no cinema”, ed. Conrad e o projeto “Morrer de amor e continuar vivendo” que gerou o livro homônimo e traz histórias em quadrinhos que tratam de relacionamentos e dependência emocional. Lorena também é autora da “Coleção Sketchbook”, ed. Criativo e lança ainda em 2017, como ilustradora, o livro “Duas minhocas e uma festa”, ed. R&F e em 2018 os autorais “Minha casa” e “meio inteiro”.

Artist's Alley

H09       

Isadora Zeferino

Animadora do Combo Estúdio, ilustradora freelance e eterna amante de cultura pop, seja no Rio de Janeiro (onde mora) ou exilada em Delta Vega, vai estar sempre carregando um sketchbook e marcando uma pizza pra mais tarde. Seu trabalho gira em torno de temas como o espaço e a natureza, buscando dar ênfase em cores vivas, simplicidade e formatos fluidos. Já trabalhou ministrando workshops de ilustração de flores e processos criativos em faculdades de design (ESDI e UFF) e entre os clientes estão empresas como a Faber Castell e a Globosat.

Artist's Alley

H12-13

Limetown Studios

A Limetown é um estúdio de ilustração e concept art fundado em 2011 por Amanda Duarte e Gustavo Lima, com o objetivo de trazer soluções criativas e impactantes para as mais diversas áreas da comunicação visual, especialmente os mercados de games, livros e publicidade. O portfólio da Limetown conta com mais de 40 jogos publicados para as mais diversas plataformas; sem contar a atuação do estúdio nos mercados de publicidade e editorial, criando para campanhas de alcance nacional e ilustrando material didático para algumas das maiores editoras do país.

Artist's Alley

H29       

Debora Santos

Integrante do coletivo de impressos Netuno Press, publicou os quadrinhos Pombos! e Lua Cheia. Também participou da revista Café Espacial #16 e tem dias que, entre um freela e outro, dá aulas de desenho. Na CCXP vai lançar o quadrinho SAPACOCO, com roteiro de Márcio Moreira.

Artist's Alley

H32-33

Lu Cafaggi

Luciana Lopes Cafaggi, mais conhecida como Lu Cafaggi começou a divulgar suas ilustrações na internet em 2009 e, desde então, trabalhou principalmente com material autoral independente. Lançou Mixtape, uma coletânea de minigibis que contam histórias sobre a nossa relação com a música. Ganhou o 26º Troféu HQ Mix na categoria “Novo talento (desenhista)” por seu trabalho na graphic novel Turma da Mônica – Laços. Pela mesma obra, também ganhou, junto com seu irmão Vitor Cafaggi, o HQ Mix na categoria “Melhor roteirista”. Em 2015, publicou com seu irmão a continuação dessa história, a HQ que recebeu o nome de Lições. Trabalhou com Bruna Viera, realizando a arte dos quadrinhos “Quando Tudo Começou” e “O Mundo de Dentro”, ambos publicados pela editora Nemo. Lançará na CCXP a continuação da história da Turma da Mônica, da coleção , realizada com seu irmão Vitor Cafaggi, a HQ Lembranças

 

H44       

Bianca Pinheiro

Bianca Pinheiro é quadrinista e ilustradora e mora em Curitiba. Seus trabalhos mais conhecidos são a série Bear, Mônica – Força e Dora. Está lançando este ano na CCXP a HQ independente Alho-Poró, pelo selo do estúdio La Gougoutte.

Artist's Alley

Trecho de Alho-Poró, que será lançado na CCXP.

ps: ilustração da Xena na imagem destacada por starcanvas.

Escrito por:

260 Textos

Fundadora e editora do Delirium Nerd. Apaixonada por gatos, cinema do oriente médio, quadrinhos e animações japonesas.
Veja todos os textos
Follow Me :