As principais personagens femininas da Marvel

As principais personagens femininas da Marvel

A Marvel é um das mais importantes empresas de história em quadrinhos do mundo, e mesmo tendo vários personagens masculinos, ela também tem importantes personagens femininas. Abaixo listamos 9 dessas personagens:

1. Viúva Negra

personagens femininas da Marvel

A Viúva Negra é uma importante personagem da Marvel, mesmo sem ter nenhum poder sobrenatural. Ela começou sendo uma vilã e sua verdadeira identidade é Natasha Romanoff. Natasha é uma russa que cresceu na Rússia da União Soviética, sendo treinada para ser a espiã perfeita. Scarlett Johansson é a personagem no cinema tendo atuado em vários filmes entre eles: Homem de Ferro 2 (2010), Os Vingadores – The Avengers (2012), Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016) e Avengers: Infinity War (2018).

2. Capitã Marvel

personagens femininas da Marvel

A Capitã Marvel é Carol Danvers, que sofreu um acidente, se transformando em meio-humana e meio-alienígena kree. Graças aos seus poderes, os quais são a super-força, a super-resistência, o poder de cura, a super-velocidade e o poder de projeção e absorção de energia, ela tem um posição de destaque. Em 2019 será lançado um filme sobre ela, contando sua trajetória de transformação de humana a meio alienígena kree. A atriz ganhadora do Oscar Brie Larson vai interpretar a personagem nas telas do cinema.

Leia também:
>> [PODCAST] Vingadores: Ultimato – a força das mulheres no MCU!
>> Construindo uma heroína: a saga de Natasha Romanoff nos cinemas
>> Nebula e Gamora: trauma e superação pelas irmãs mais letais da Galáxia

3. Roulette

personagens femininas da Marvel

Existe uma personagem que se baseia no jogo de roulette, o qual tem até uma versão dentro do Betfair Bônus, chamada Roulette (Jennifer Stavros). A personagem, assim como jogo, lida com a questão das probabilidades. Ela cria uma energia que pode trazer sorte ou azar para as pessoas e é uma mutante. Esta personagem não é muito conhecida, e foi criada na década de 80.

4. Mulher-Hulk

personagens femininas da Marvel

A Mulher-Hulk também é verde e super-forte como o seu primo. Quando Jennifer Walters se transforma em Mulher-Hulk, diferentemente do seu primo Hulk, não perde o controle total, conseguindo manter a sua inteligência emocional e sendo assim uma poderosa personagem. Ela é o par romântico de Luke Cage.

5. Vampira

personagens femininas da Marvel

A Vampira é um dos nomes mais famosos desta lista, e tem o poder de absorver as memórias e os poderes ao entrar em contato físico com outras pessoas. Ela já foi envolvida em várias equipes de super-heróis, entre elas a Irmandade de Mutantes e os X-Men. A sua história já foi mudada várias vezes.

6. Thor

personagens femininas da Marvel

O Thor original deu lugar a Jane Foster, a personagem que antes era sua namorada. Sendo que agora ela tem todos os poderes que ele tinha. Ela é uma grande batalhadora pelas causas médicas, lutando inclusive em sua vida de humana contra um câncer de mama.

7. Feiticeira Escarlate

personagens femininas da Marvel

A Feiticeira Escarlate é Wanda Maximoff, uma das principais integrantes dos Vingadores. Ela tem o poder conhecido como “Magia do caos”, o qual lhe dá a habilidade e capacidade de controlar campos de energia, como os planetas e o universo como um todo. Consegue mudar a realidade, sendo que uma vez ela transformou o mundo, deixando mais mutantes do que humanos, para depois transformar novamente deixando mais humanos e reduzindo em 90% a população de mutantes.

Leia também:
>> Capitã Marvel: o filme de super-heroína que qualquer garota queria e precisava!
>> Capitã Marvel: homens odiaram o filme e o culpado é o machismo
>> A liderança e a força de Nico Minoru em “Marvel – Fugitivos”

8. Gamora

personagens femininas da Marvel

Gamora é também conhecida como a “mulher mais perigosa da galáxia”. Ela faz parte dos Guardiões da Galáxia, e antes de se unir ao grupo de heróis era uma assassina que havia sido submetida a treinamentos desumanos, graças ao seu pai adotivo ser um grande vilão. Devido às suas fraturas, ela tem partes biônicas, que lhe garantem maior resistência.

9. Valquíria

personagens femininas da Marvel

Esta não é uma personagem tão conhecida, mas é bastante poderosa. Ela é uma grande guerreira de Asgard, e sua tarefa no passado era levar as almas dos guerreiros mortos em combate. É uma das personagens mais fortes, já que consegue erguer 45 toneladas, o que muito personagem homem da Marvel não consegue.

10. Jean Grey (Fênix Negra)

personagens femininas da Marvel

Por fim, outra personagem é a Fênix Negra/Jean Grey. Trata-se da maior telepata e telecinética do mundo de histórias em quadrinhos da Marvel. Ela também encarna a Fênix, e vai estar no novo filme dos X-Men, que focará muito na sua história.

Você já conhecia essas 10 personagens? O que achou de cada uma delas?

Escrito por:

279 Textos

Site sobre cultura e entretenimento com foco em produções feitas e protagonizadas por mulheres.
Veja todos os textos
Follow Me :